sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Coisas da Turqia - Turkey curiosidades

Olha so...ta vendo...essas arvores ai nas calçadas...eles nao se desfazem delas como vi na Praia Grande...la vi a Prefeitura retirar das calçadas as amendoeiras...desculpas q elas quebram as calçadas ou q entopem os bueiros..na verdade quem entope sao as pessoas.
Qtas vezes vı gente varrendo suas calçadas, no final em vez delas catarem os lixos, simplesmente enfiaram pelas entradas de agua q tem nas calçadas.
Aqui, nas redondezas de onde estou, em Dikmen, as arvores sao mantidas...estejam grandes, ou tortas, ou entrando no seu balcao...todos aceitam q o verde viva e se mantenha...e ua delicia ver isso.
O brasıl sendo um pais com tantas variedades na natureza, no verde..nas flores, nas plantas, nas arvores...temos ruas cinzetas...pouco verde...ja vi gente colocando veneno na raiz da arvore, pq essa te '' incomodava''....eles nao consciencia ecologica...nao sao instruidos a conhecerem o valor de sua propria necessidade de vida '' a natureza ' parte sua tambem.
Bom...na Alemanha e uma coisa muito linda..o povo mesmo enche tudo de flores...cuidam de belos jardins...e a prefeitura planta em cada canto, nas calçadas, nos postes em todos os lugares q podem eles colocam plantas, flores e arranjos etc.
İmagina se aAlemanha tivesse a natureza q temos?


Aqui esta uma palavra q nos mulheres adoramos - İndirim _ LİQUİDAÇAO ''
Pena q sem grana so posso olhar e babar...essa loja aqui nao tem nada q me agrade, mas a cidade inteira esta repleta de cartazes de '' İndirim''

Gente foi muito engraçado qdo vi esse nome...eu tava com meu amigo e fui ler a frase.
So q eu ti com sotaque de İndio falando....imagina 'Tuuu na BoyoOLu - depois de ua vez so - Mandiraaaaa....ele rachou o bico e eu tbem.
Agora a gente faz brincadeiras com as palavras turcas q eu acho precidas com a lingua dos indios...cheias de vogais...lembre-se de Anhangabauuuuu


Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape