sexta-feira, 31 de agosto de 2007

de Istanbul para o Egito - from Istanbul to egypt

Aeroporto do Cairo, dia 31 de Agosto


Pensei q so poderia levar 20 kilos na mala.


Assim, de novo deixei na Turquia muitas coisas.
Saimos de noitinha e o Mustafa (o chato ) muito feliz, nos ajudou a levar a mala ate o ponto de onibus.
Ele so nao sabia q eu estava mais feliz do q ele por sair de perto de sua nociva presenca.
Porem, pedi a Deus muitas bencaos a ele e agradeci q estava saindo do convivio de tal pessoa
• Enquanto preparava minhas coisas, me lembrei do dia em q fui no Dentista em Ankara, aqui mesmo em Dikmen.
• O cara era muito gentil…
acho q ja contei…a esposa ao lado..como boa esposa muculmana, ali com aquela roupa pesada e q esconde toda sua beleza…ela nos atendeu e pediu q nos sentassemos…colocamos os plasticos nos sapatos pq turcos sao como japoneses…deixam os sapatos fora da casa…mas num consultorio isso nao ia pegar bem..fazer os clientes tirarem seus sapatos.??
• Entao nos oferecem pantufas de plasticos.
• O dentista nao entendeu bem a coisa q o alemao fez no meu dente e para nao ficar caro tambem…moldou um dente de titanium no meu dente q engoli e pronto…70 liras turcas
• Meu amigo pagou para mim…kakakak ele se sentiu culpado..sabe pq?
• Pq qdo eu avisei a ele q meu dente tava solto ele nao me levou imediatamente ao dentista e ai acabou dando no q deu…eu engoli o danado do dente q nunca saiu por la …sim …nao apareceu nas fezes e eu nao ia perder meu tempo olhando para caca todo dia tambem ne…desisti pq tava me enojando e coloquei essa coisa feia de titanium mesmo…mas juro..qdo tenho grana vou arrumar toda minha boca no meu dentstas super especial em Sampa.

Eu acabei de preparer minha mala…o Mustafa, " o chato", entrava no meu quarto e ficava la como ratardado olhando as minhas coisas…como sempre fiscalizando….dai decide fechar a porta com a mala atras para ver se ele se tocava q nao era benvindo a me ver me arrumando ou fazendo os ultimos preparativos.
• Meu amigo veio ao quarto…ele me disse…fri vamos sai daqui cedo
• Nao mais q 10:30 PM…ok ok…
• Pensei q iriamos sair la pelas 24 horas.
• Dai o cara de cu (lpado) apareceu e decidiu nos ajudar..eu queria dar a mao ali e me despedir e ele ignorou a minha mao…mas meu amigo disse
• – Fri..ele ira conosco ate o ponto de onibus aqui de Dikmen.

Dentro do onibus…
• Dormi a noite toda no colo do meu amigo..ele dormiu mal demais…mas eu nem percebi ..
• Mas, fiz dele de colchao e coberta…me aninhei no colo dele e grrrrrrrrrrrrgrrrrr sleep sleep….ele tomou conta de mim direitinho…
• Tadinho …quando eu acordei ele tava quebrado pq passou a noite toda me aconchegando e me acomodando no colo dele e na poltrona para eu na cair e nem sentir frio.
• Ele com 1,78 de altura nao tinha onde colocar direitos as pernas longas e eu com as minhas curtinhas colocavam em cima dele e puxava uma "paia".
• So o melhor amigo suporta isso, ne? Sim, ele e meu BEST FRIEND"!
• Rodoviaria de Ankara
• Chegamos na rodoviaria de Ankara e so conseguimos pegar o onibus para Istanbul as uma hora e pouco da manha…e ai ficamos esperando nos bancos …e de novo eu la me acomodando nele…tenho q aproveitar meu colo amigo…esses bracos amigos e esse corpo quente q me protege com carinho e amor q so grande amigo tem.
• Dai apareceu um homem e disse q o nosso onibus nao iria parar naquela plataforma, mas em outra e pegaram a minha mala do brasil e sairam na frente.
• Pensei q ele tava roubando .kakakaka, ai meu amigo explicou. - Calma Fridda..venha!
• Enfim tivemos q atravessar a pista e conseguimos pegar o danado do onibus.
• Ah! Esse nao era confortavel como o outro q viajamos pela Volkan ( compania de onibus que tomei de Edirne para Istanbul na primeira vez q estive na Turquia) esse q viemos agora era da Guney…as poltronas eram pequenas e nao confortaveis, mas pode ser q eles tenham outros melhores.
• Foi nesse q dormimos e q ja contei ai em cima.
• Quando estavamos chegando fui tirando fotos da janela do onibus.Nao sairam muito boas, mas so assim pude faze-las.
• Meu amigo tinha planejado passear comigo por Istanbul, mas eu e ele estavamos tao cansados...q tudo q ele conseguiu e me fazer andar so um pouco …cada 2 metros eu caia no sono.
• O duro foi o homem q queria nos enganar com as malas. Tinhamos q deixar minhas malas em algum lugar para poder comer. Ai apareceu um carregador com aquele treco q parece um carrinho cama e nos ofereceu para nos levar ate o lugar.
• Chegando no tal lugar, o cara queria 10 liras turcas ( mais ou menos 7 euros ) para deixarmos as malas la.
• Meu amigo disse q era caro e ainda por cima o tal carregador queria que pagassemos por ele ter nos trazido ate la…ai meu amigo se enfezou e bateu boca com ele…eu me espantei nunca vi ele abri a boca para se defender…de repente ele disse ao homem
• ".Isso e errado, vc nao nos disse q queria cobrar para nos trazer ate a loja q vc trabalha e nao vou pagar por isso e pronto…"
• Tadinho, ele tava cansado, tinha sido operado uns dias antes, nem deveria estar ali, mas por mim ele estava e pior passando nervoso. Me senti tao mal vendo ele assim nesse estado.
• Dai ele teve uma ideia…fomos ate a compania de aviacao q viemos e ele disse q tinhamos vindo no onibus deles e perdemos o servico de carro deles e nao tinhamos onde deixar as malas.
• Eles nos deixaram deixar as malas e nao pagamos nada por isso.
• Fomos andar, ele queria q eu conhecesse uma parte de Istanbul, Mas, pelo meu estado sonolento deduziu q nao conseguiria fazer a princesa dele andar muito.
• Paramos num banco do parque e me acomodei nas pernas dele, puxei uma palhinha …ouvi a voz doce e amiga dele – Fri, acorda vamos andar, nao gosto de ficar aqui "."

Andamos mais um pouco e tiramos fotos, lavei o rosto e molhei os cabelos numa fonte da praca e decidimos ir ver o mar.

Ai q delicia! qdo senti aquele cheiro…logo veio o cheiro de peixe frito tambem…e ele comprou para mim…sabe q adoro peixe…comemos peixe e nos divertimos vendo as turistas japonesas q estavam famintas, e como nos, comendo o delicioso pao com peixe…elas como eu tiraram fotos da comida…ai, meu amigo entendeu q nao era por maluquice minha esse habito, mas sim e um habito normal em turistas de todo mundo.Elas eram alegres e falantes.
• Bom depois q fomos comer naquele lugar, entao fomos tentar achar um lugar para consertar minha mala do Brasil…havia arrebentado uma alca.
• Comprei a mala em 2005 no aeroporto de Sampa…paguei na epoca 156 reais, sabe como e aeroporto ne, os precos la em cima…e nao encontrei ela no ebay, por isso optei por pagar esse preco, q na epoca era bem puxadinho para uma mala de plastico, tudo bem q ela e Linda demais, mas podia ser menos salgada no preco.
• Rodamos uma praca e chegamos a um Mercado imenso q vendia coisas para turistas
• Comprei mais duas pulseiras, mas nao tao lindas quanto as q dei a Marilu e a Antonia, essas nao encontrei mais, so em Edirne posso encontrar e la nao vou mais …cade grana ne ?… entao devo me contentar com essas agoras.


Ai meu Deus, Fri em Istanbul!!
• Istanbul tem mais vida que Ankara…adorei..mas acho q tudo q gosto da Turquia e pq tenho meu amigo junto de mim, sem ele Turquia nao tem graca para mim, tenho certeza q seria nada sem ele.
• .
• Aeroporto de Istanbul pareceu mais legal dessa vez, do q da vez q patir da Turquia para Portugal.
• se quiser saber meu inferno vivido e so ler os posts de 2006 em outubro para novembro
• Dessa vez foi tudo tao pratico..viajando de dia..da outra eu tive q pegar aviao as 4 da manha..que horror !
• Todo o aviao estava repleto de um grupo de turistas japoneses.
• Havia duas aeromocas egipcias muito educadas e um gato egipcio como comissario de bordo, ai q colirio para os olhos, tinha um andar de macho mesmo, nada dos comissarios de bordos alemaes, ingleses e etc q andam como gays,.alias eles na maioria sao gays mesmo.
• Nao q tenho algo contra gays, mas nao sinto nenhuma atracao por eles, ou por mulheres, gosto mesmo de ver homens e apreciar sua virilidade e masculinidade, isso sim me atrai hehehehe
• Mas esse gato nao parava de olhar para as tetas de uma estrangeira loira q tava sentada perto de mim, era macho mesmo,,,e safadinho e gostoso ne ! hihihihih

A viagem de Istanbul para o Egito seria de 2 horas e 15 minutos...porem tivemos problemas no aviao….1 hora de atraso…
• Imaginei q meu amigo no Cairo estaria preocupado, ele ja devia estar me esperando la mais de 2 horas ou 3, pq disse q iria cedo para la.
• Apesar do atraso e do problema, a decolagem e pouso foram perfeitos…
• Quando fiz chec-in in stanbul vi que poderia lever 30 kilos, mas no meu bilhete tava escrito so 20 kilos..e qdo cheguei no egito meu amigo me contou q eu poderia ter trazido ate 60 kilos.
• Passei no controle de passaporte, todos os policiais estavam sorridentes para mim e foram gentis.
• Depois fui pegar as malas, tava meio perdida sem saber direito como fazer e onde estavam e ai como eu tava muito Zen e positiva apareceu uns
• homens q trabalhavam por ali, pensaram q eu era moslem( muculmana ) turca. O bom e que ainda
• acabaram me ajudando, indicando onde eu deveria pegar as malas mesmo sem eu perguntar, da para acreditar? Simplesmente me disseram" malas q vem de Istanbul estao la do outro lado" , nossa q magica receber resposta qdo nao formulamos a pergunta kikikiki

• Bom, depois com as malas no carrinho, fui saindo…na hora de sair pela portaria mais uma pessoa decidiu me parar e pensei q ia ter problemas, ah que nada! Ele me tratou tao bem e ainda me desejou "benvinda ao egito".
{Vi meu amigo me acenando …Assim q o vi me senti mais segura…nossa q diferenca da vez q vim com o Tarek….ele e doce e gentil…nada como estar com alguem q nao pensa em te usar …

Fomos procurar onibus, ele me deixou ali e foi falar com os motoristas dos onibus q tavam estacionados …um homem quis falar-me algo enqto eu tava sozinha mas nao dei bola pq sei q ele me respeitaria mais se eu nao der bola mesmo…
Logo meu amigo apareceu….e la tava eu tendo q colocar o hijab…foi divertido e fui bem recebida…ele e mesmo muito gentil e carinhoso.O onibus fez um caminho diferente do q eu fiz na primeira vez e levamos 4 horas para chegar em alex..era para ser uma viagem de 2 horas.

Depois desse onibus ele foi parar uma Towner (que aqui nao e fabricada pela asia motors, mas sim pela Suzuki) para nos levar para nosso apartamento.
O apartamento tem seguranca…um homem guarda a entrada...espero q ele nao seja corrompido pelo mal e guarde tudo de verdade.
• O apartamento nao e nada mal…nao tao grande qto o q aluguei em 2004.
• E nem em frente ao mediterraneo
Esse ta a 20 minutos da praia, andando a pe.
Mas tem o chao de ceramica novo….como sempre os apartamentos em alex sao grandes o problema sao os moveis….sempre de Madeira pesada e velhos ..antigos e ja acabados. Vejam as fotos
• .Esses dias tenho ficado presa em casa…nao saio e nao vejo ninguem…estou comecando a ficar desgostosa.

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape