quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O dia de cao... Hastanasi Numune - Ankara - Hospital Numune em Turquia

Entrada do Hospital NUMUNE em ANKARA
visao do lugar onde esperamos..
e uma visao feia ..alias foi feio dentro e fora do hospital....a vista dos quartos nao era la grande coisa

Caramba...ontem foi meu dia de cao...Eu e meu amigo acordamo la pelas 6 da manha. Fizemos nosso cafe-da-manha correndo e fomos correndo pro Hospital...correndo com tudo para nao nos atrasarmos...pois o pessoal do Hospital havia ligado a ele e dito - Podes vir na terça...vamos te operar...venha cedo..mas pode ser q vc seja atendido um pouco mais tarde..la pelas 10 ou 11.
Eu disse a ele...Olha pelo que eu sei pequenas operaçoes como a sua eles nao fazem nem no romper da madrugada nem muito cedo...isso so para grandes cururgias.
Mas..ta bom..la tava eu e ele caindo de sono indo..
Ele disse- Fri fica em casa...mas eu nao queria deixa-lo sozinho la...conheço hospitaıs quando nao somos pacientes particulares..o jeito q nos tratam e o mesmo q os matadouros tratam bois.
E tambem eu nao queria q o cao do Mustafa ..o amigo dele fosse...sim aquele q me ataca e me estressa todos os dias com os joguinhos de retardado mental.
Ta bom...e ai chegamod cedinho e fomos a recepçao...disseram q deveriamos esperar.
Procurei por um lugar para sentar...nao havia...tivemos q ficar de pe..mas pensei sera por pouco tempo....
4 horas e nada... nossos pes começaram a reclamar e tentamos achar cadeiras...entramos num quarto onde havia cadeiras de monte amontoadas...e vimos q outras pessoas q chegaram cedo...como a gente...tambem ja tinham postos cadeiras plasticas para sentarem-se.
Advinhem...veio uma guardinha e gentilmente nos disse q nao podiamos....
Ficamos mais 3 horas esperando...7 horas....e antes q nos chamassemos vi q muitas outras pessoas nao foram permitidas sentar..pessoas idosas..cansadas...pessoas doentes.
Um senhor com a perna torta se agachou e um outro colocou um jornal e sentou-se .
Pois acredite...nem isso foi permitdo...logo a guarda veio e disse - sinto muito ...mas nao e permitido ficarem nessa posıcao.
A guardinha...pequeninha como eu..era de uma grande gentileza..senti q ela achava errado...mas executava seu trabalho.
Todos morrendo e doentes em pe...nos batemos recorde de 7 horas la esperando em pe..acabados.
Dai o horroroso do Mustafa chegou... na hora q ele chegou ..nos chamaram..e la foi eu amigo para um quarto onde ele vestiu um avental cor de rubi e alguem fechou com fita adesiva branca..
O hospital era horrivel..velho ..tudo mal feito
No banheiro femenino encontrei materias usados de hospital assim como roupas sujas dos pacientes ...olha so que perigo...
Eles estavam lavando os corredores e quartos....a cor dos quartos eram todos rosas...uma pintura bem feia...adoro rosa...mas te juro estava tudo horroroso..eu fiqueı doente e de ver.
No corredor era amerlo e portas azuis...que coisa ...
Tinha velhinhos e pessoas operadas andando para la e para...eram muitas pessoas segurando sua sonda e andando..um perigo q podia cair e se machucar.
Meu amigo veio com aquele avental e eu nao acreditei...ele foi andando...acompanhado de um enfermeito...a pe...pasmem..a pe ate a sala de cirugia.
Estava ele e mais um outro rapaz com o mesmo problema...calcifcaçao na pele..tipo verrugas.
E eu espero mais 1 hora e nada..logo veio o rapaz com raca de dor...ja tinha passado por mim duas pessoas q entraram antes para outras cirurgias e voltaram chorando de dor..
Eu fiquei pasma..e disse-me '' eles aqui nao conhecem a anestesia ainda...so pode ser ''
Para quem reclama dos Sus do Brasıl..te garanto...essa porcaria nao e so no Brasıl..temos tambem por aqui.
Mais 30 minutos e depois ele apareceu..dei graças a deus q td tava bem.
E depois ele ainda teve q andar mais uma hora para la e para ca...para resolver papeis q a firma queria q ele apresentasse...
Que horror..como alguem operado aında tem q se sujeıtar a ısso...
Depois desse inferno todo fomos de volta para casa.
Ele tava bem..isso e q importava.
Em casa me contou q qdo entrou na sala de operacao nem acreditou..la era tudo moderno e grande e nem parecia pertencer ao mesmo hospital.
Eles so investiram na sala de cirurgia e no restou ...hum...nem vou falar mais nada.
' horas depoıs ele tava com muita dor e os medicos so passaram para ele antibiotico.
Eu disse...e eles nao sabem mesmo cuidar da dor alheia...e dei a meu amigo paracetamol.
Eu sabia q a anestesia ia passar e ele ia sofrer...
Graças a deus tudo acabou bem...dormimos como mortos....
Cansado..famintos..ma enfim vivos heheheheh

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape