quinta-feira, 30 de agosto de 2007

The secret- o segredo - o filme- critica dos que nao querem q as pessoas sejam felizes.



Sabe o q acho engraçado...quando aparece algo q faz bem a mente das pessoas, logo aparece igrejas e uma serie de pessoas, em varias areas, exaltando defeitos e nicividade para a fe, para a informaçao, para o conhecimento de todos.
Li esses dias algumas criticas...uma era de um escritor americano conceituado em isso e aquilo q metia o pau, disse ele q td nao passa de uma palhaçada e market e blah blah blah.
O outro, como nao podia deixar de ser, sao os religiosos..que logo enxergarm obra do DEMo em tudo...citam trechos da biblia etc
O que quero dizer e o seguinte... fizeram um teste com algumas crianças...colocaram-nas em frente a muitas carnes cruas...e viram q as crianças sentiram repulsa e nojo... colocaram-nas em frente a muıtas frutas, verduras e legumes..tudo natural e colorıdo..as crianças sentiram-se bem em frente dessa imagem.
O que prova q nos nao fomos criados para comer carnes...comemos pq nos camuflamos a verdade da carne com temperos e ate nomes...vc nao come um boi..vc come uma alcatra ou contra-file, ne verdade...
Agora pense q ta comendo um cadaver de um boi e vai ver o q vai sentir.
Bom..o q tem esse assunto com o filme de Secret ?
Simples... o mesmo aconteceu comigo e o mesmo aconteceu com muitas pessoas...um processo q ja ocorreu ha muitos anos e continua a ocorrer.
Qdo tentaram me impor um Deus vingativo, q me puniria por isso ou aquilo...eu sentia um repulsa..eu nao queria esse deus...
Qdo comecei, depoıs de ja livre do controle doentio dos q me forçavam esse Deus ciumento, vingativo e malvado...entao conheci o meu Deus interior e o Deus do absoluto...do todo.
E ele e generoso, perfeito...portanto sem sentimentos humanos...eu imediatamente me identifiquei com esse Deus...me agradou e algo dentro de mim me encheu de paz.
İsso e o mesmo q a comparacao q fiz em cima...o q foi q as crianças sentiram diante de carne crua, e diante de frutas?
O mesmo acontece conosco...se vc sabe de um deus como esse que tentaram me immpor..que as vezes e bom e as vezes punidor..carrasco...e depois sabe q ha um deus todo perfeito...e q detao bondoso deixou-nos lei...leis universais
Leis essas que regem todo o Universo..mantendo equilibrio e continuidade...e mais ainda..nos dotou de intelıgencia e mente...e qdo sabemos q nossa mente tambem foi feita para co-criar...qual Deus vc se identifica ?
O ultimo...ne verdade? E a voz do seu Eu superior q lhe fala...qdo vc se perguntar qual Deus existe..o q lemos na bıblia e em livros sagrados ou tradicionais..Deus cruel...q intercala com pura bondade..qual deus vc quer? Seu EU superior te fara sentir mais identificado com o que se mantem sempre perfeito em plea pureza de bondade e amor...esse tambem e seu deus interior...sua centelha divina

O livro tem market..tem ...qual nao tem ?
Quando vc le...a mente gosta...esse segredo na verdade todos ja conhecemos bem do mentalısmo...e muitos sites de auto-sugestao ou mesmo auto-ajuda...e algumas tradicoes antigas ja falavam ne...sutilmente eles sempre falaram ' peca e obtenha...nunca pense o mal para vc e nem para os outros...seus pensamentos sao a chave de todo o segredo...o q pensar se realızara e assim por diante
Mas..nao seı pq esse livro..simples ...conseguiu mesmo abrir o restinho do q falatava para todos completarem a ideia no mental.
Agora esta pronto o q ha muito tempo ja estavamos sendo preparados..sermos responsaveis pelos nossos pensamentos...pq eles formam o Universo e sao eles q causam o bem e o mal....
Por isso ...sou a favor do livro e do filme sim...algunas o acharam materialista..estamos num mundo material...e no fundo no fundo..eles tambem deixaram claro ideias de q para acontecer td e necessario tambem estar concetado com o amor, com a bondade e o cuidar de si e outros.
Mas...aqueles do contra..sempre vao tentar acabar com a liberdade e chance de outros ampliarem seu campo mental...
Precisamos de pessoas acreditando mais em si mesmas..e conhecendo seu verdadeıro potencial como seres vivos pensantes .
Pq cada um tem um cerebro ? para sermos todos manipulados por uns espertinhos ou para pensarmos por nos mesmos?
Vamos em frente...deixe q seu Eu maior faça o discernimento e decida qual deus deseja na sua vida.
Lembre-se vc e responsavel por tudo no mundo tambem

Fri

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape