segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Viver no egito , living in egypt


Voltando ao assunto egito.

Muitas pessoas fazem sites e mostram o melhor do Egito. Eu estou aqui para mostrar o diferente…a miseria q MUBARAK entregou esse pais…quero q os egipcios entendeam q se mostro e para ver se essse Presidente se toca…como eles pode abrir tanto para os turistas essse pais miseravel…eu digo. A maioria dos turistas ricos ficarm nos resorts protegidos de ver tais miseria…mas ai vc nao conheceu nada e fica com aquela impressao de vazio…

Se vc quer ser esse tipo de turista bom..so me resta te desejar boa sorte e q seja mais uma entre tantos q saem daqui na ignorancia total sobre o pais…saberao apenas o q eles querem q vc saiba para voltar e gastar imensas quantias nos resorts q as agencias nos indicam

Meu amigo me disse q as vezes ele queria q os americanos invadissem o egito e ficassem aqui…para as coisas ficarem como na epoca em que os britanicos vieram para ca…o egito tinha crescido nessa epoca e tava rico…eles foram embora e tudo ficou estagnado.

Por isso digo se quiser conhecer o dia-a-dia deles, o real da vida aqui o melhor mesmo e viver no meio deles e nao ficar protegida so em lugares turisticos…claro q se nao souber fazer a coisa isso e arriscado, por isso te convido a nos procurer e utilizar nossos services.

Deixa eu voltar ao assunto….

Se vc quer ser conhecedor de fato da realidade, venha atraves de uma pessoa comum.

Faca amizade com um egipcio ou venha atraves da gente.Podemos organizar a viagem para VC.

Se vc ja foi enganada por algum egicpio…acabou…decidi eu mesma cuidar de agenciar a viagem e estadia de pessoas aqui…

Claro q nao posso fazer isso de graca..ja q terei custou e envolvera outras pessoas…mas pode ter certeza q lhe sera mais seguro e nao custara nenhuma dor de caeca de sentir q for a engarnada e usada.

Aqui como na turquia vejo muitas garotas usando o veu muculmano na cabeca,mas as roupas grudadas no corpo..Ficam mais sexies do q sem o veu pois desse jeito so aumentam mais ainda o desejo de saber quem sao e possui-las.

Aqui as mulheres q levam a religiao a serio tiram sarro dessas mulheres q se vestem assim. Quando eu tava la no open air market de roupas nao o de alimentos…estava a olhar aquele amontoado de roupas chinesas quando uma muculmano todoa coberta esbarrou em mim…ela so tinha o parzinho de olhos for a…com suaivdade me acariciou e se foi….e me tratou bem…dai me lembrei do tempo quando tava com tarek e elas me olhavam com olhar pouco amisitoso…agora sou uma delas e nao provoco nada diferente na cultura.

As vezes chamei atencao sem querer..eu tava com esse vestido muculmano q comprei na turquia…acho ele lindo….mas nao soube colocar o veu e ainda usei uma bolsa a tira-colo… a bolsa da Simone q ta aqui comigo passeando…bolsa de lona hehehehe…eles perceberam q sou estrangeira mas me olharam com carinho…pq ? Porque eu estou tentando me integrar sem agredir ninguem …acho mesmo q acharam ate engracadinho o jeito q coloquei o hijab. Nesse dia uma moca me olhou quando passou por mim e depois meu amigo disse ela esta la de tras te olhando…o q sera q achaou interessante em mim?

Dentro da Van uma crianca nao parava de me olhar e como sentei ao seu lado…deu um jeitinho de colocar a cabeca no meu braco e olhou para cima, par aver minha reacao..

Fiz de conta q tudo tava bem e ela se acomodou cheirando minha roupa e com certeza tem bom gusto, pois cheirava meu perfume frances DIVa…hehehehe. Vai ser um mulher sedutora e sabera ser elagante…apreciou meu vestido q aqui e considerado caro….somente mulheres de marido ricos o tem.

Comprei numa loja chic na Turquia. Estava em oferta. Paguei so 60 liras turcas…mas custava mais ..tive sorte.

A calca q uso e da "Shoulders", q comprei no Center Norte em Sao Paulo…e o Hijab e turco …usei tennis da Via Uno branco.

Sim toda de preto com tennis branco…simplesmente pq meu preto ficou no Brasil. Como em Portugal e na Turquia vi que muitos chineses vendem aqui as roupas e quinquilharias deles.

Fico pasma pq na alemanha qdo encontramos coisas da China…possuem a quaidade exigida pelos alemaes para produtos entrarem no mercaod alemao.

Mas, aqui e cada lixo …nossa preciso tirar fotos dos lixos q eles vendem aqui.Turcos e egipcios adoram orientais.

Acham chinesas e japonesas e todas as outras Lindas…sem contra q sao malucos por loiras.

Ontem veio o homem da TV…instalou o cabo...mas como estamos sem TV aqui tentamos coolocar no computer e nada aconteceu…resultado? Talvez tenhamos que cancelar a assinatura pq nao sabemos instalar no computer. Nao compensa comprar uma TV so para mim ne.

Meu amigo queria q eu ficasse na casa dos pais q eles tem la em Metrouh...mas ela fica na praia e longe do comercio…resultado…estou aqui em Gamil pq e proximo do trabalho dele e el epode vir ver como estou indo. Alem e claro q dependo dele para fazer as compras…SEM falar arabe corro o risco de ser roubada se tentar comprar qualquer coisa.

Estou doida par air na lan hause…temos computer em casa.
Mas a internet nao foi instalada. Tenho q esperar ate q o proprietario apareca para q o homem pegue autorizacao com ele.

EU acodo cedo aqui…nos primeiros dias tava zonza e ficava acordando as 11 …mas voltei ao normal e acordo cedo… e como no meu tempo com Tarek fico doida…pq meu amigo acorda tarde e fico esperando ele comprar meu leite e pao..no final meu café da manha sai na hora do alomoco…o alomoco e na hora da janta e a janta as 2 da manha…fiquei doida…meu corpo reagiu mal…dai conversei com ele e estamos tentando adaptar as coisas para nos dois. Ele me contou q o povo egipcio comeca a sair depois q o sol comeca a ficar menos forte…e e normal q tudo fique aberto ate tarde da madrugada..e uma loucura…vc sai a noite e ta tudo aberto.

Sexta-feira eles nao trabalham e o dia de folga deles.

Mas trabalham normalmente no sabado e domingo.Tudo por aqui tem areia…outro dia abri a janela e veio uma rajada de vento com areia.

Meu amigo chegou e me contou – Fri vc nao pode sair hoje.

Tem um vento do deserto com areia q vai te machucar. Nao preciso dizer q a casa ta sempre com areia e eu varro muitas vezes. Nas ruas temos aquela cor de areia e aquele monte de po ( areia ) por tudo q e canto. Nao querem e nao podem gastar tanta agua assim e por isso nao tentam limpar toda hora os carros ou calcadas. Bom, por falar em calcadas aqui no pedaco q estou elas sao pessimas…podem ver nas fotos.

Falei com Mohamed, sim o irmao do Tarek.

A familia me tratou bem…nao sei se pq gostam mesmo ou se por interesse.

Seja o q for nao e muito importante pq nao vou ve-los.Mas, Tarek ficara puto qdo chegar e souber q to aqui.

Ser mulher muculmana e tao bom..Imagina um marido q faz td por VC…vc nao precisa nem sair para as compras e so avisar oq precisa e ele faz…nao deve nem se preocupar com contas. P

q o verdadeiro muculmano aprende q e ele q deve pagar as contas e a mulher ser cuidada em casa com as criancas.

Isso nao significa q o marido muculmano a proiba de estudar ou trabalhar…tudo depende do casalHa maridos q aceitam…mas deixam claro q a preferem em casa…e qdo nasecem as criancas ela mesma larga td para educar os filhos.To gostando muito de ser muculmana hehehehe…nos onibus e aquela protecao..os homens nos dao lugar….o homem supre td sem reclamar e tenta nos fazer muito feliz.

Ai q diferenca de marido alemao q so queria nos escravizar…por isso as alemaes preferem sair de ferias para ca e transar com os gostosoes dos egipcios a ficar casadas com alemaes q nem bom de cama sao e ainda ter q lavar e passer as cuecas deles e pior…ter q trabalhar para se sustentar.

Nao sou contra mulher trabalhar…mas creio q a mulher educando os filhos e melhor nao so para familia como tambem para toda sociedade.Ela em casa educa melhor e tambem se protégé contra o desgaste emocional e fisico da concorrencia do Mercado de trabalho.

Mas e mesmo dificil para mulheres q ja estao com vida independente pensar dessa maneira.

Eu fiquei em casa para cuidar dos meus filhos e nem estudar pude….parei tudo po eles.

Nao compensou muito em questao de marido…ja q eles nao eram muculmanos e so viam a mulher apenas como objeto.

No ocidente eles dizem que os homens muculmanos usam a mulher como objeto e a maltratam…gente garanto q isso acontece em paises com homens de mentes doentes…muculmanos nao originais…assim como temos caotlicos q se dizem temente a dues e em casa batem na esposa.

O verdadeiro muculmano e fiel a esposa e a trata como uma rainha.Ele nem deixa q ela saia a rua por medo q sua menstruacao venha e ela se sinta mal..enfraquecida. Nesses dias eles a respeitam e reconhecem q ela fica mais fraca…eu mesma fico capengando de sono nos primeiros dias e sem forces…como fazem as mulheres q trabalham for a nessa epoca.

O verdadeiro muculmano se uma mulher outra olhar para ele, ele desvia seu olhar pq tem q ser fiel a esposa…sim el epode ter 4 esposa, assim como o Profeta Maome teve…mas ele nao domriu com elas..apenas com a primeira…a q era 14 anos mais velha do q ele…apos a morte dela…ai entao ele tomou uma mais jovem como esposa para amar sexualmente.

Alguns muculmanos interpretam errado e usam isso para ter realmente 4 esposas, e ter sexo com todas. Outra coisa, naquela epoca muitas mulheres ficavam sem maridos…morria-se muito nas guerras e elas ficavam abandonadas com filhos e merce de toda ma sorte.

O homem q desposa uma mulher dessa para protecao..recebe gracas de Deus, no conceito islamico.Por isso muitos jovens muculmanos desposam senhoras mais velhas….e cuidam dela ate q allah envie a ele outra ou decida por sua vida diferentemente.Vivendo no meio deles…to tendo o previlegio de conhecer a verdade e nao o q os americanos querem q pensamos ou o q a midia quer. Estou cada vez mais apaixonada pore eles.

Mais uma coisa, eles nao abandonam filhos como no ocidente...eles ficam felizes quando uma crianca esta para vir e assumem...na religiao deles , uma crianca nao pode ficar sem pai e por isso evitam sexo antes do casamento. exatamente pq isso complicaria nao so a vida deles, mas do novo ser q nascera.

.ثسفخع شضعه ع

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape