terça-feira, 6 de maio de 2008

Alhamdulilah - em nome de deus - egito

foto tirada do site : http://www.skygodproject.net/camstravel2002photos/alisons/pages/Egypt%202002%2C%20bazzar%202.htm

Se tem algo que me impressionava no egito e como as pessoas nao adoeciam vivendo com a falta de higiene em alguns locais.
Quando eu soube que o muçulmano antes de comer repete a palavra ".Alhamdulilah .. entao entendi... eles colocam deus na frente, e td q vc puser deus na frente, se torna poderoso...so assim pra entender como aquele povo nao se afeta.
Esse ano de 2007 qdo estive no egito fui num restaurante com Mohamed, que conheci em 2007 no egito.
O local era horrível, parecia aquelas pastelarias chinesas que temos aqui, o menino q nos servia com a blusa encardida, o ambiente era de me assustar.
NO entanto o Mohamed me disse, pode confiar sao limpos.
Fiquei em duvida, o q sera q ele queria dizer com " sao limpos" ate ali nao vi nada que denotasse limpeza.
Dai a comida chegou, a salada eu me recusei terminantemente a experimentar.
Peguei as outras coisas, e antes de levar na boca Mohamed me disse as palavras salvadoras.
Eu as repeti 3 vezes...ele deu uma risada e disse .
-
Fri, so uma vez , nao precisa 3 vezes ...
-Mohamed eu preciso 3 vezes, para me certificar de ficar bem protegida pq e muita sujeira ...

Ele como todo egípcio se envergonha da miséria e situacao q vivem, a falta de forcas para mudarem tudo q os afetam.
Enfim, ele deu uma de que nada era assim e que tudo tava sob controle.
Eu comia com vontade de por tudo para fora pelo medo de bacterias e outras coisas mais.
Mas, acredite ou nao, nao peguei nenhuma doença...

Acredito q o que salva a saúde daquele povo e fe, a religiosidade
Imagina q vc vai comprar feijão em saquinho plástico, feijão cozido e com liquido quente, pães ficam expostos ao ar e poeira, assim como outros alimentos, carnes sendo desossadas junto com moscas , cachorros e etc.
Ai so de lembrar meu estômago se vira pelo avesso.
Conto mais sobre tudo isso nos post de 2007 ( agosto ate novembro )

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape