terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mohamed ; o religioso - parte II - Tsunami no mundo e fri no Egito, Farsa de 2001 e Fri dentro de aeroporto

Eu havia ido ao Egito com um vestido islamico turco, e nao coloquei o veu, pq na verdade nao estava a mao e eu nao queria colocar antes de estar la.
Mas, depois que Mohamed tentou encontrar um taxi ou uma Van para a gente ele disse
-Darling, cade seu veu ?
-Ta na mala- ele se abaixou, pediu a chave da mala e depois eu retirei-o.
Eu tinha outro na mala de mao, mas nao disse a ele, para dificultar um pouco.
Ele o pegou e me pediu para usar
-Please, darling coloque o veu
-Mohamed eu nao tenho alfinete, o veu vai cair, eu trouxe outro mas nao coloquei pq to sem os alfinetes.
Ele me pediu para colocar de qualquer maneira, nao importava se tava certo ou nao
- Darling nao se incomode em ficar bonita para os outros, fique bonita apenas para mim, coloque o veu mesmo q esteja torto.
Vi que nao tinha saida e decidi coloca-lo mesmo q ficasse escorregando, dai eu fiquei segurando com uma mao.
Conseguimos um onibus ate Alex.
Esse onibus tava melhor do q a lata velha q eu e Tarek pegamos a primeira vez para ir a Alex.

Qdo Tarek deu sinal ele percebeu q nao era bem aquele, tava ja meio escuro.
Coitado ficou com ua cara qdo viu meu ar de desapontamente para a lata de sardinha.
Mas, Mohamed conseguiu um melhorzinho, vamos entender que melhorzinho nao quer dizer que seja um onibus bom, kakakakaka
Minha menstruacao veio dentro do onibus, como sempre qdo viajo, isso acontece- e avisei a ele que ficou preocupado e me consolou dizendo q me ajudaria a nao deixar aparecer ate a gente estar em casa.
Mas, ok...eu subi e ele sentou ao meu lado, pegou na minha mao.
Tinha uma mao fina como mao de moca, estava agitado, desde la do aeroporto
Tambem depois de ter sido parado pela policia dentro do aeroporto, tinha q estar ofegante mesmo.
Ele tinha chegado horas antes do meu aviao tocar a terra.
Por isso aconteceu todo o problema
Ele la com aquela barba que chama atencao ate no escuro, andando para la e para ca no aeroporto.
E como Mubarak obedecendo ordens dos Americanos precisa mostrar servico, pára todos os muculmanos religiosos e barbados com a suposicao q sejam terroristas, pode ?
Pode sim e isso e muito corriqueiro no Egito. Ate torturam se for o caso.
Entao chegaram dois guardas trajando o uniforme branco , indagaram a ele o q estava fazendo no aeroporto
- Bom, estou esperando ua amiga
- Todo esse tempo sua amiga nao chegou ?
- Nao sei o q houve com ela, creio q cheguei muito cedo e o aviao nao aterrizou ainda
Levaram-no para uma sala VIP, ( vip significa - vamos infernizar (com) porrada, sigla VIP hehehehe
Pegaram-no e colocaram numa sala estreita bem intimante e comecaram o interrogatorio
- Pq usava a barba, e qto tempo era religioso, sobre a familia, e depois de novo - cade sua amiga
Mohamed me contou q estava com muito medo de eu chegar e eles deterem ele mais tempo e nao pudesse me recepcionar.

Ele disse
- darling ja podia imaginar minha Fri la no aeroporto toda preocupada.
Entao ele disse aos guardas
- Amigos eu estou ajudando o governo, incentivei minha amiga a vir ao Egito, pois ela sendo novata no Islam aqui podera certamente mais aprender, eu estou fazendo um bem ao Egito trazendo estrangeiros para ca...
Os guardas nao responderam mas ficaram mais mansos e depois de mais umas perguntas e muitas palavras ameacadoras o liberaram pq ele disse q eu me assustaria chegando e nao o vendo.
Foi seguido pelos guardas que o acompanharam ate o portao de desembarque internacional
Como disse no post em 2007 dessa vez desci numa nova ala, o aeroporto teve pequenas melhorias.
Eu nem percebi q perto do Mohamed, alguns metros havia os dois guardas, e tinha cameras direcionadas para ele .
So qdo ele me contou e disse sobre os guardas lembrei de ter visto dois q nos acompanharam com a vista ate entrarmos no onibus.
Por isso ele estava assim, mas disse q ja tinha passado por situacoes piores .
Bom, ele estava num misto de alegria exagerada - nossa qdo lembro dele nos primeiros dias e depois de qdo descobriu os euros q meu amigo turco conseguiu vendendo minhas joias para eu ter algum dinheiro no Egito se algo me acontecesse, nem acredito q era o mesmo homem.
Ele mudou da agua pro vinho.

Qdo chegamos em Alexandria ja tava tao escuro, mas meu coracao comecou a pular diante do cheiro egipcio, do barulho egipcio, do mediterraneo q mesmo no escuro me cumprimentava desejando boas vindas mais uma vez.

Qdo me refiro ao cheiro egipcio nao pense no lixo e na sujeira, isso me mata... me refiro ao perfume do mediterraneo, as frutas doces, os perfumes baratos que vendem nos camelos, cheiro da areia do deserto invadindo as ruas e casas e assim vai..

Continuando a sentir o egito, fiquei quase sem que eu pudesse controlar toda a minha alma se reluzindo em amor e desejo por Tarek, e todo meu corpo e alma se transpos para 2004 -2005

E de repente eu havia voltado ao tempo e estava ali passando mal e desmaiando nos bracos de Tarek.
Antes ouvindo ao fundo bem distante a voz de Mohamed chamando Tarek para me acudir, senti que mesmo desmaiando tive fiascos de memorias e lucidez antes do apagao total
Certamente que aquele ano sera inesquecivel para mim
Lembro do dia que Tarek me disse
- Fri, houve algo terrivel no mundo
- O que Ta ?
-Parece que houve uma onda gigante na asia e matou muitas pessoas.

Eu nao quis acreditar naquilo, a sensacao q tive foi a mesma qdo estive em 2001
Eu estava indo de volta ao Brasil... setembro de 2001 dia 11

Lembro como se fosse hoje...meu marido me levou ao aeroporto e tudo naquele dia tava perfeito.
Consegui ate passar quilos extras sem nenhum problema, e meu marido estava tao amavel
Tudo estava tao perfeito, o sol estava brilhando mesmo com neve por todo o bayern
Entrei na fila para fazer o check-in
Tudo perfeito .... extra kilos nossa ! a moca era tao boazinha nem reclamou
Pedi ao meu marido que desse vez ele nao ficasse me esperando, pq o carro estava no estacionamento do aeroporto de Munique - que nao e barato.
Sempre pagavamos muito pq ele gostava de ficar tomando um cafezinho ate que chegasse minha hora.
Entao nos despedimos , ele se foi e eu pensei chegou a hora
Qdo eu queria pegar meu aviao comecei a ouvir um zumzum diferente

Mesmo assim fui para o balcao da minha companhia e disse a moca- podes verificar meu voo por favor
Ela disse
- Sra nao tomara mais esse voo, por favor se dirija para esse outro balcao
Peguei meus papeis e fui indo... dai qdo chegei la era outro aviao - eu tinha que ir para Londres e de la pegar outro voo para o Brasil, esse outro tbem ia para Londres mas o voo era especial.
Ia pela BA ( British air ways ) Bom eles me deram outro aviao e acreditem, era na Business classe
Era um aviao menor e tinha so homens la dentro.
Me senti mal...caramba ! somente EU de mulher e na Business classe, que eu lembro havia comprado para classe economica
Bom, se me mandaram ir eu iria - fazer o q?

Dai ao meu lado sentou um coreano com ar de poderoso
E me disse
- sou diretor de uma firma q nem consigo lembrar - claro o nome da coisa nao facilitava meu aprendizado hehehehe...
E eu para nao perder a pompa disse :
- Sou representante da Guarana Antartica ! kakakaka
E batemos um papinho ate chegarmos em Londres.
Mal pisei la e me mandaram correndo procurar a Varig - bendita Varig, como eu gostava dela, pena q acabou- qdo ela operava fazia os precos para o Brasil ser mais competitivos, foi so a Varig falir para os precos pro Brasil dispararem.

Ouvi uns barulhos familiares, em portugues - claro- so podia ser quem ?
-----Brasileiros---- - os baurulhentos e sacoleiros, sempre cheios de sacolas, como se nao bastasse nossas malas, ainda nos compramos as lojas todas dentro do freeshop.
Me uni ao grupo da minha raca bendita e perguntei
-O que houve ?
- Nossa parece q pegaram um aviao brasileiro, tinha um terrorista dentro dele
- Vixi .... mas sei la , eu nao sentia nada - sabe qdo parece q vc esta dentro de um cenario
Que droga era aquela, estar dentro de problemas, as pessoas todas apavoradas e eu la , sentindo como se estivesse fora dagua
Durante toda a viagem todos especulavam se era isso ou aquilo .
E e estava nesse dia com duas grandes malas - cada uma com 32 kilos, total 64 kilos mais 8 kilos na mala de mao
Naquele ano o nossos Presidente havia decidido q passagens compradas dentro do Brasil daria direito a duas pecas, ou seja malas, cada ua com 32 kilos.
E eu havia comprado meu ticket pela BA de Sao Paulo... o q me garantiu o privilegio
Porem no aviao so tinha eu com duas malas, inacreditavel...nessa epoca eu fazia prancha e pintava o cabelo bem de preto, ficava escorrido e eu ficava com carinha de india, de latina mais ainda.
Que aconteceu qdo chegamos no aeroporto de Sao Paulo ?
Aquela fila gigante, e todos doidos para saber o q se passava de fato
Nao sabiamos q tinha se passado isso com as torres, que havia comecado a grande farsa de 11 de setembro.
Chegando a minha vez, tinha que acontecer ne mesmo...era uma senhora pequena, gorda de dar volta, com cara de poucos amigos e me disse
- Vc pq esta com duas malas, esta trazendo algo a declarar
- Gente naquele dia eu tinha trazido ao Brasil coisas que minha sogra nao queria mais e eu peguei para deixar no meu ape da Praia, tipo : decoracoes, esculturas , porcelanas, tinha ate uma balanca de banheiro novinha, e tinha meu aparelho de musculacao.
Ela nao conhecia aquilo, e mandou examinarem. mesmo eu dizendo a ela que aquilo era um simples aparelho de musculacao.
Depois de fucar tudo e ver q quebrou a cara, pois eu avisei q nada de valor estava ali, ela mandou eu fechar e tirar a mala da mesa
Como ? quem fez minhas malas foi meu marido, ele fechou e colocou na esteira do aeroporto, como eu ia pegar malas pesadissimas, sendo eu tao pequena
Pedi ajuda a ela , ela disse q tava ali para examinar e nao pagavam a ela para fazer isso e mandou eu perguntar a um homem que trabalhava no aeroporto, ele que estava observando a tudo nao gostou e ajudou de cara feia.
Sem falar no constrangimento qdo tocou o alarme para minhas malas.
Imagina, todos com medo de terroristas, e eu com aquela cara de boliviana - na verdade potigua.. e ai com todas aquelas malas...todos me olharam como se olhassem uma terroristazinha.
Foi super chato, depois percebi q todos so saiam com uma mala, mesmo q estavam pesadas ...acho q nao estavam por dentro da nova lei brasileira.
Enfim....foi horrivel aquele dia 11 de setembro de 2001 e dia 12 tambem
Dias depois escrevi ao aeroporto e contei tudo- disse tudo detalhadamente . Nao sei se ela foi mandada embora ou o q aconteceu, so sei q seis meses depois qdo fiz o mesmo trajeto, chegando a mesma hora, ela ja nao mais la se encontrava.
Como alguem que trabalha com o publico pode ser assim ? nao pode naum - a gente tem q reclamar sempre !

E ali no Egito, 2004 - Tarek me dando aquela noticia, eu lembrei, que a sensacao q eu tinha ao saber disso era a mesma de qdo houve 11 de setembro de 2001
E disse a Tarek- sabe acho q tudo isso nao e coisa da natureza nao, acho q muitas coisas nao sao para acontecer, por isso nao consigo sentir, e como se fosse um ataque holografico na minha mente
Tarek me abracou, eu estava ainda enfraquecida pela intoxicacao que tive dentro do voo.

Ouvi a voz de Mohamed gritando - Habibit can u hear me, im calling you, come the Van is coming
E me dei conta que estava ali com outro homem que nao era Tarek.... o ar do egito era o mesmo, mas as sensacoes nao eram mais as mesmas, Egito sem Tarek nao fazia muito sentido
FRI

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape