quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A mulher muculmana no Islam - muculmana



Bom, vcs vao ver um video no qual ua mulher foi espancada e sofre com as obrigacoes q sao impostas ao sexo feminino na religiao islamica . Todos sabem bem que semre defendo o islamismo, e que tenho boa relacao com o Islam assim com os meus amigos islamicos e so vou colocar o video para mostrar ua parte que existe sim- talvez nao para todas mas muitas mulheres que vivem com maridos extremistas, ou homens fundamentalistas, homens que possuem estreitas e erroneas interpretacoes do alcorao tratam mulheres pior que animais
Nao achei o video assim tao maligno ao Islam pq eu ja vi coisas piores serem feitas contra as mulheres, e foram dununciadas e eu fiquei estarrecida com a situacao das mulheres
Lembram-se das mulheres afegas, lembram-se todas as mulheres que foram vitimas dos talibas ? Olha na biblia tambem existe um Deus tao criminoso que cita punicoes severas contra as mulheres ...assim como vemos no corao, mas o fato e.

Hoje em dia nao vemos mais catolicos punindo suas esposas assim ( claro temos homens no ocidente criminosos q praticam todas as barbaries contra o sexo feminino- independente de suas religiao, sao violentos e crueis, temos de td )mas os cristao nao podem mas seguir ao pe da letra as palavras da biblia - e nem conseguem pq as leis nao aceitam mais...
Porem alguns ainda usam o islamismo para colocarem essa interpretacao, usando um Deus criminoso e suas leis.
Nao fiquem com medo ao ver, pq o islam que conheci e tive sorte nao foi severo, porem qdo fui islamica nao tive muitos previlegios de liberdade em algumas partes porem tive em outras, nunca fui mal tratada pelos homens islamicos, mas conheci um no Egito que se eu tivesse casado talvez aplicasse apos o casamento algumas citacoes q o previlegiasse mais e seria um poligamo - ele adora essa interpretacao q da aos homens o direito de ter mais esposas, e sonha com a vida depois da morte, ou seja o paraiso que sera dado so aos homens, eles terao muitas esposas virgens e lindas e pode ate ver sua esposa la , se ela quiser.
Ate isso e machista nessa interpretacao.
Entao, o que quero dizer e q o Islam tem suas coisas boas, depende das pessoas que a interpretam, se as mentes sao doentes e claro q a interpretacao sera doentia.
Temos que separar ....nem todos os homens islamicos concordam em tratar mal sua esposa .
A principio eles querem mesmo cuidar e proteger e amar suas esposas e os mais corretos sao tao fieis que nem cogitam segunda esposa, mas vi no Egit e na Turquia muitos antigas mentes e velhas pessoas com antiquadas atitudes, e tbem jovens influenciados por familiares q ja seguiam conceito erroneo.
Mas, os homens islamicos que conheci tive sorte ...dariam otimos maridos... me trataram muito bem e Tarek me fez senti uma rainha.

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape