domingo, 4 de janeiro de 2009

Viva Deutschland ! viva Germany ! O inverno na Alemanha - batendo os ossos - paga "Radio " na Alemanha- direito de ver TV, pagar religiao na Alemanha








Acho o frio bonito assim, preso numa foto, congelado nele mesmo na fotografia.
E bonito nos cartoes postais, e sim ...mas frio nao e coisa para mim..quinze anos vou fazer q estou por aqui na Alemanha e sinto q vou morrer sem me adaptar totalmente.
Porem alguma coisa aconteceu...qdo estive o Brasil a ultima vez, senti q meu corpo tbem nao quer mais o calor intenso, deseja o ameno, o equilibrio da temperatura.
Entao, onde vivo agora, e uma cidade longe do Bayer, e aqui nao neva como na Bavaria ou em toda a regiao do bayer... vivi numa cidadezinha chamada Neuettetelsau que pelo amor de Deus, essa epoca ja tava forrada de neve e o frio cortando de ponta a ponta osso e alma.
Mas, aqui em Baden würtemberg e uma delicia...
Outra cidade q era mais quente q o Bayer foi a cidade de Zweibrücken....a primeira cidade q vivi na Alemanha, foi Munique ( bavaria ), muito linda, rica, cheia de turistas e muito fria, nao so a temparatura , mas as pessoas tambem.
Nao sei se e devido ao fato de ter muitos turistas de todas as nacionalidades por la, nao sei, so sei q as pessoas sao mais esnobes e mais frias, mais fechadas.
Essa cidade que estou , proxima a Heidelberg, e uma cidade amistosa demais, as pessoas se comprimentam na rua e batem papo, e os jovens como todos os jovens, e a criancas como outras criancas...ate aqui eu to gostando.
Bom, so o q nao gosto da Alemanha umas coisinhas, e uma delas e : pagar Radio
Gente, no Brasil, compramos qtas televisoes queremos e enfiamos nas tomadas e sentamos para ver Tv ou Tvs...aqui nao...vc tem q pagar um tal de Radio, o direito das televisoes e transmissoras ...assim mais ou menos paga-se uns 50 euros.e so pode ter uam Tv e se quiser outra paga mais e se quiser Tv a cabo ai e outra coisa...nao confundi isso com Tv a cabo
Uma roubada no bolso das pessoas.
No Brasil pagamos isso ? Naum...entao isso prova q podia ser assim tbem aqui
Eu nao sabia disso antes, pq como disse tinha um poder aquisitivo maior e nem sabia direito as coisas q aconteciam pq meu marido anterior pagava tdo e nem comentava comigo as coisas direito.
Mas agora com meu novo amor, eu vivo a vida dia-a-dia dos alemaes de maneira mais proxima.
Outra coisinha - paga-se pela religiao, paga-se mais ou menos por ano uns 60 ou mais
Que gracinha pagar por religiao ne ....
Isso ja sabia, em 1995 foi um cara da igreja no meu ape em Munique e colocou um selo em todos os nossos pertencem de valor e disse q iria mandar alguem para retirar pq meu marido esqueceu de pagar ...entao eu coloquei na cabeca dele que nao deveria pagar religiao.
Que isso era absurdo, q deus nao precisa de dinheiro, que deixassse a igreja, q ja e abarrotada de dinheiro para la, e ele aceitou e pagou dessa vez e depois escreveu a igreja avisando q nao tinha mais ligacaoa religiosa kakakaka, bem feito para a igreja.
O bom daqui e q o povo e mais instruido do que o povo americano ...quase todos aqui falam mais de duas linguas e viajam muito e conhecem o mundo....
Os americanos , muitos deles nem mesmo sabem q o Brasil se localiza na america do sul. Um dia encontrei com um advogado americano...sim advogado, estudante para ser juiz e eu disse -- Hi, how are - ele disse
- Hi, Im american and you ? eu respondi- Cool, I am american too!
e depois ele confuso me disse, de onde vc e ? eu respondi - Brazil !
Oh, but Brazil is in afrika ? kakakakakak- Brazil in Africa ?
Brazil is america too, south america.....
Pois e , muitos deles sao assim...uma parte do povo e alimentado para viver na ignorancia , e assim aceitar com facilidade as coisas . tipo guerrinhas e invencoes mentirosas de governantes como a familia Bush.
Aqui na Alemanha nao....Nao sei os mais velhos, mais o mais jovens com certeza vc nao tera problemas com eles.
Os mais velhos q digo sao velhos mesmo, tipo alguns de 55 para cima...em geral aqueles q nao tiveram muitas chances de estudos no passado e assim sem acesso a outras linguas...nao quer dizer q sao todos.
O povo alemao qdo vc conhece , conhece a verdadeira histora, - nao aquela q os americanos contam atraves de filmes, fazendo propaganda contra o povo alemao- nao aquela q a midia que obedecendo aos americanos e aos judeus tentam passar...entao qdo os conhece de verdade vc passa a ama-los e respeita-los
Voces acham certo os jovens que nasceram depois da guerra pagar ate hoje pros Judeus ?
Nao e uma gracinha isso ?
Imagina meu amor q tem 28 anos pagando pros judeus , e eu qdo trabalho e todos , qualquer bebezinho nasce aqui ja como criminoso, pois assim q comecar a trabalhar pagara essas taxas aos judeus tbem, e pior q nao e so para judeus, pagamos para todos e por todos e alemanha nao pode dizer nao para ninguem e para nada.
Imagina se Portugal tivesse q nos pagar por todos nossos indios q matou, os negros q matou dentro de nossas terras, ou devolver ouro q nos roubou etc ?
Imagina Brasil pagar a Paraguai.... e imagina tantos paises q tentaram invadir o Brasil ? deveriam pagar tambem...
E que tal os espanhois q dizimaram civilizacoes, ou italia pelo q os romanos fizeram no passado, que tal o vaticano pagar as vitimas da Inquisicao e os Americanos pagar aos japoneses e todos os outros paiese que inavdiram , ate mesmo o Iraque...que tal pagarem pelas vidas civis q eles mataram, pois nao podemos condenar os paises que foram invadidos de se defenderem...
Por que Alemaes precisam pagar....essa e a parte da Historia q foi deforamada para q todos aceitassem esse absurdo e nao fiquem quietos, todos os governantes alemaes sao obrigados a aceitar.
teve uma epoca q jovens alemaes nao podiam nem ostentar amor pela propria nacao usando uma bandeira na camiseta que logo chegava um judeu e enfiava o dedo no nariz dele e dizia para todos ouvirem - Nazista !
Hoje em dia gracas a deus eu ja vejo muitos jovens orgulhosos e sem medo de ostentar amor por sua patria. Um dia eu encontrei um judeu muito legal, fiz amizade com ele...
Um dia cheguei com a camiseta que mandei fazer, aquelas q a gente da a foto para imprimir na camiseta...e ele estava acompanhado de dois outros camaradas dele.
O s dois olharam para mim e apontaram o dedo para minha camiseta e disse
Vc e amiga dos nazis ? e depois q fui explicada eu disse
- Eu sou brasileira, e amo essa nacao, e minha segunda nacao...e nao ha ninguem nesse mundo q me proiba de usar algo com a estampa da bandeira dessa nacao, eu vou usar sempre e mostrar q amo essa terra...
O outro judeu, legal q era meu amigo, estaa envergonhado, ele era tao diferente-- ate hj tenho boas recordacoes dele, acho q ele tinha coracao alemao e livre...pois nao aceitava as coisas q o proprio povo dele fazia, so q era fraco para ir contra a familia e toda a tradicao.
Olha, ja to ficando com raiva, por que eu sou contar todo tipo de injustica, e gostaria q um dia isso parasse, ou judeus deveriam pagar aos palestinos por tudo q estao fazendo e ja fizeram a eles...
E uma politica, uma conspiracao e muita tramoia politica por tras de tudo isso.
Um dia , qdo eu nao tiver bufando de raiva pela injustica que o povo alemao jovem e inocente passam ,pagando por crime q nao cometeram...vou sentar um dia e contar a historia, q ouvi da boca de pessoas q viveram na epoca da guerra, de pessoas q vivem agora.....
Muitas coisas nao sao como a gente le nos livros da escola e nem sao como os jornais e Tv mostram.
Ha muito jogo, ha muitos interesses politicos e pessoais por tras de tudo, e tudo um nojento mundo por tras de nosso real mundo...ja nem sei mais o q e real...se o q vivemos e de verdade ou estamos sempre manipulados como marionetes.
Eu ja tive muitos problemas aqui na Alemanha, mas nuca falei mal do pais, pq o pais em si nao tem culpa das pessoas erradas q eu me deparei, e pior e no meu proprio pais q nao psso dizer q eu tenha amigos por la, e todos tbem so queriam me usar e se aproveitar, entao qual e a diferenca- e mesmo assim amo o Brasil, pois o pais nao tem culpa.
Em todo caso, eu dou meu Viva ao povo alemao...que mesmo depois da guerra , passando por tudo q passaram, levantaram o pais e hj e uma das nacoes mais ricas.
Deutschland! Deutschland ! ( isso significa alemanha em alemao )

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape