sexta-feira, 20 de março de 2009

De volta ao passado - egito - Brasil- o dia em que Tarek me deu a notica de seu casamento - parte I


Heidelberg

Andava solitaria pela calcada, a neve derretida me fez prestar atencao.. nessa sua diferenca liquida.
Uma estacao estava mais uma vez se indo , logo chegaria a primavera .
O tempo parece existir assim como minha historia com Tarek parece que existiu para toda a eternidade .
O frio em Heidelberg ainda me faz resentir e me encolher dentro de roupas pesadas .
A minha delicada pequena estatura se perde em pecas grandes e tao pesadas. mas elas sao necessarias, senao posso ter aqueles meus ataques de hipotermia no meio da rua e nao ser socorrida a tempo.
As pessoas nao iriam entender o que se passa comigo, eu sei, sei como elas reagem.
Entao, melhor deixar assim, proteger meu corpo pequeno do frio imenso e esperar com sabia paciencia ate a proxima estacao.
Vivo agora tudo diferente do que eu quis viver quando antes de conhecer Tarek sabia que queria algo mudar - sabia que queria - mas eu nao sabia onde comecar e o que fazer
Me perdia de dor pelo abandono e rejeicao de alguem q eu um dia tambem tinha amado muito.


Naquela epoca, antes de Tarek a rejeicao do outro por mim marcou tao profundamente em mim que ate hj minha alma tem cicatriz do tempo q com ele passei.
Por que sera q vim a esse mundo - parece que nasci para amar loucamente.
E o amor, sera q ele me reconhece como eu o reconheco e o aceito?
O amor sempre dancou na minha vida muitos ritimos que me enlouqueceram.
E eu continuei andando, nem percebia onde estava indo, iria pegar o bondinho para dar um pulo em Mannheim ?
Meus pes estavam me levando pelas calcadas enqto eu divagando me levei pro passado.


Uma dor no meu peito ardeu todo o meu ser e minha alma inquieta me dizia surdamente em meus ouvidos - com aquele som abafado e seco, sem forca, sem de verdade ter som nenhum
- Por favor nao lembre, nao se perca nesses pensamentos que vao imprimir aqueles sentimentos - pare agora ,
Mas, nao consegui parar e meus pensamentos voaram para o dia em que Tarek me contou que havia casado.
Lembro como essa noticia me feriu, cortou meu sangue liquido em pedacos solidos, se ele fez isso com meu sangue imagina com minha alma e todo meu ser ?
A dor era tao intensa q conseguiu atingir cada particula que constroi meus liquidos, atingiu toda minha cartilagem, meus tecidos - minhas celulas todas, e o eter que habita meus chacras , e meu deus que vive dentro de mim.
Tamanha dor nao pode existir numa relacao de amor - nao .. nao pode - pensei e senti !
Senti como se algo muito profundo dentro do meu ser perfeito, o meu eu divino estava sendo arrancado, como um dente sendo extraido.
Porem meu eu divino nao podia ser arrancado e ficou entao aquela dor de qdo tentam lhe arrancar ua parte e nao conseguem.
Senti milhares de alfinetes nas celulas, descendo por dentro de cada celula, eu nao estava em mim mais, eu estava cheia de nada e contaminada por aquela dor tao aterradoramente grande
Era ua dor cheia de fome e ela me mastigava e me engolia.
As palavras que eu li pareciam pregos sendo atirados em alta velocidade para meu corpo, " palavras dores " , essa era a verdade do nome da minha dor, palavras que na verdade nao fazia verbo mas fazia dor.
Nao sei mais o q eram palavras e o q era dor, so sei o que eram palavras dores.. eram aquelas que me consumiam me levando a me perder em um sentimento de vazio que eu nao sabia nem mesmo onde pisar... esqueci onde estava, esqueci o que ia fazer , so lembrava das palavras dores.
Meus olhos me cegavam , nao conseguia enxergar, e me perguntava pq nao vejo, por que ?Lagrimas empapavam meus olhos q me cegavam turvos por aquelas lagrimas sangrenta.
E tambem a minha boca naquela hora, nao sabia como pronunciar palavras, nao conseguia formular palavras no ar a nao ser aqueles sons de dor, sabe aquele som do coracao quebrado, da vida se esvaindo, do desespero e da sensacao de perder parte de nos mesmos ?

Entao saia sons de choro, sons de vazio , sons agudos, afiletados, sons empacotados nas aguas das lagrimas e pareciam formar sons do estrondo do mar nas pedras, arrebentando-se.
Era minha alma, era minha alma sim
Loucamente ferida, traida, pega de surpresa
E aquelas frases repetiam-se na minha mente forrando todos meus pensamentos com sua forca ferrenha e seu poder de denstruicao levando toda a minha paz
Ali estava a Fri, totalmente sem cobertura, sem amparo, solta naquela dor para ser testada ate q ponto poderia suportar viver sem aquela ser, que fazia parte de minha vida, que me pediu tanto para ser dele, para casar com ele, para viver um amor eterno ?
Eu me sentia amarga, um feu na boca, gosto de arame, de ferro de azedo...
Que seria de mim agora, eu nao queria acreditar que era verdade
Dizia " Nao " e abafada ... quase asfixiada pelo eco da dor que saia da minha alma, desci as escadas e fui pro jardim.
Olhava para um lado e outro e nao via nada , aquela dor aumentava
Eu estava tao atordoada e queria conversar com ele, e perguntar o q era aquilo, pq ele fez aquilo, como ele pode ter feito isso comigo?
Minha temporas palidas denunciava q eu estava preste a desatar toda aquela dor em explosao
Eu precisava de alguma coisa para parar aquilo e de repente senti uma onda dentro de mim, uma vibracao que vinha forte como um terremoto, era o choro mais profundo e doloroso que um ser humano pode ter quando ama- foi um choro tao dolorido que ate hoje ainda sinto

Pois era um choro de tao grande decepcao, parecia um choro final, aquele q nos leva para sempre, um choro terminal .
Entao eu chorei compulsivamente, e toda dor estava sendo debulhada ali naquele momento
Eu me curvava e a dor se estendia mais ainda, eu sentava mas nao consiguia ficar em nenhuma posicao e nem mesmo conseguia me movimentar
Realmente bateu um sentimento de perda, de vazio - eu nao sabia mais onde estava pisando, nao sabia se estava acimentada pois nao conseguia anda, nao sabia se estava leve no vento pq tambem nao conseguia parar mas estava sendo levada
Eu so estava sendo desenhada no perfil daquela dor nessa imagem que a vida me colocava e era ela tao perfeita que me plastificou nas tintas fosca daquela imagem - imagem de dor viva sem brilho ser luz - tudo muito opaco.

Eu sentia meu corpo tremer e ser sacudido por minhas lagrimas que vinham em turbilhoes -
Aiiiiiiii-- era um ai que saia tao grande e cheio de sentido e significado, e seguido dele vinha o nome dele Tarek, oh Tarek, por que Ta ?
Tropega, pisando em cacos de vidro eu seguia minha sombra que se apiedou de mim e me conduziu de volta ao quarto .
Voltei meus olhos pro computador e diante do email ali estava a constatacao da verdade absoluta momentaneamente - sim era verdade - aquelas palavras eram legivelmente verdadeiras e mostruosamente me gritavam - sim ele casou, ele casou !
Joguei minha cabeca para tras, e dizia de novo - Oh Ta, OH meu Deus, o que foi que houve, pq ele fez isso comigo, por que ?
A melhor frase dele se repetia na minha cabeca
- Fri, I love you, I married Fri, but still I love you, and if you divorce and I m here in Egypt we can marry, but please do your divorce quickly. come to me i love u my eyes
Eu solucava como um bebe, meus labios tremiam e eu quase os mordia por nao controlar meus dentes que nao paravam de bater.
Minhas maos estavam geladas como pedras de gelo e tremiam fracas diantes da pressao do corpo todo sendo sacudido pela vibracao da dor
Eu sei o que aquela dor fez comigo, eu sei que fiquei dias chorando sendo chacoalhada como um milkshake no meu amago, e indagada pela minha consciencia e cada dia mais vazia e sozinha


Aquela dia eu jamais poderei esquecer ....


No momento depois fui entao tomada pelas lembrancas boas e mornas, me levando ao tempo em que sonhavamos em ficar juntos... da felicidade de ouvirmos um ao outro
Como era quente e envolvente a sensacao de qdo eu ouvia sua voz e sentia-o tao feliz e apaixonado em ouvir a minha
Como era bom os nossos rompante de piaxao e amor, nossas conversas e mesmo nossas pequenas brigas de ciume.
Lembrei qdo eu ouvi sua voz a primeira vez - eu disse a ele - nao acredito que vc existe , me da seu telefone, quero ver se e verdade
Ele deu - eu liguei e la estava a voz mais linda de homem que ja ouvi em toda minha vida. Aquela som so podia ter sido criado pelo Deus mais perfeito e bondoso que existe
Senti de imediato um entrosamente e sintonia entre nos dois q nao da para esquecer
- OH you really exist - eu exclamei !
- Hi, how are you ? you have voice as angel, i love ur voice Fri
Lembrei de qdo ligava para ele qdo ainda nao havia chegado da faculdade e sua mae atendia
Era divertido pq nao conseguiamos nos entender e depois vinha o irmao mais novo tentar falar comigo- Karim, ele estava estudando ingles, mesmo assim era pouco seu ingles
So sei que depois Tarek me ligava e dizia - Eles me falaram que a moca brasileira com a voz angelical tinha ligado - fri eles gostam de vc

Como era bom ouvir a voz de Tarek qdo eu tinha depressao pre menstrual- antes de me operar. qdo tava doente - sempre Tarek estava ali dando apoio e me repetindo todo seu amor
E agora a unica voz q eu ouvia era daquela dor absurda e intrusa.
Meus pensamentos como num filme passava todos nossos momentos mais belos, nosso tempo no Egito, nosso choro um dia antes de eu ir embora, meu choro compulsivo no aeroporto do Cairo em 2005, a noticia da minha gravidez , a carta dele ao bebe, as cartas que ele me enviou ao Brasil, a sua letra, o seu cheiro, o seu ar de farao, o seu encanto mais belo e inexistente em outro ser, a sua presenca fascinante, seus olhos magneticos, sua risada , seu jeito, tudo era ele, as lembrancas o materializou por momentos perto de mim... e eu chorava mais

Nao posso esquecer esse dia

Nunca foi tao doloroso perder um amor qto foi naquele dia.
Alguem esbarrou em meu braco e me trouxe de volta ao tempo presente - o bondinho chegou
E tive que deixar por momentos as lembrancas paradas para me concentrar na estacao que deveria descer ....
Continuacao em outras postagens .....
Fri

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape