sexta-feira, 20 de março de 2009

Minha pele - 49 anos - quais os cuidados ? Retin- A, Regaine - minha vida de 19987 -2009


Uma querida leitora assidua do "Amando no Egito " me perguntou como faco para ter essa pele. Foi otimo ela ter perguntando , assim posso fazer uma postagem sobre isso.
Em 1987 comecei a querer mudar minha alimentacao , tinha tido um bebe naquele ano.
Um dos meus filhos mesticos com japones havia nascido.
Quando eu fui adolescente nao tive espinhas, mas em 1987 ( eu tava com 27 anos )elas apareciam, antes da menstruacao meu queixo se enchia mais ainda, porem fora dela tbem comecaram aparecer algumas.
Isso me incomodou..tambem eu tinha sardinhas no rosto bem embaixo dos olhos.
Eram lindinhas, a pessoas gostavam e diziam que eu parecia ua boneca com sardinhas .
Meu filho rejeitou os seios no quinto mes e eu decidi ir no endocrinologista para ver pq eu tava engordando.
Fui no Doutor Antonio Roberto Chacra e foi naquela epoca q comecei todo o processo de virar a mesa. Meu marido japones nunca ligava para mim, quando andavamos nas ruas, ele andava na frente pq eu tava gorda ( depois do parto eu sempre ficava mais gorda durante um ano ou mais ) e ele nao queria q me vissem com ele - de vergonha.
E ai aconteceu. Nessa epoca com ajuda do medico tomei remedios e perdi muitos kilos.
E passei a ser macrobiotica, vegetariana tudo q podia deixar meu corpo ZEN, eu fazia.
Sempre dormi muito nao saia nas noites naquela epoca, nao fumava e nao fumo e nao bebia - alem que nao ia a praia, evitava o sol.
Em 1990 aconteceu o q eu queria - fiz a plastica dos seios e abdome e fiquei muito linda
Passei a fazer um estilo, como disse em outros posts na epoca ja cortava todas as cinturas e cos das minhas calcas e saias e usava tudo muito diferente do q a moda ditava - eu fazia a minha
Fiquei tao sexy e linda q meu marido que nem ligava para mim qdo estavamos na rua, depois um dia no shopping ele veio atras de mim- sim pq ai o jogo mudou - eu andava na frente - evitava ele
Nao fora ele que pagou minha plastica, ate isso eu tive que me virar para te-la
Ele queria me ver daquele jeito mesmo - claro - era comodo me manter com baixa-estima sentindo como um animal toda destruida no fisico so pq dei a luz as criancas que hj em dia nem me amam e nunca reconheceram o meu valor- nem valeu a pena !
Dai...ele veio atras de mim com ua joia que comprou na HS ou em outra la do shopping center norte dizendo assim -" Minha deusa"... e cantando a musica que fazia sucesso ( Rosana cantava Como ua deusa- lembram ?).
E sabe se ele tivesse me dado forca para eu mudar e me ajudado qdo viu q a maternidade me destruia eu nunca teria feito o q fiz, mas alem de me humilhar ele ainda queria me manter naquelas condicoes.
E qdo pedi chorando ua plastica ele simplesmente disse q nao tinha dinheiro
Nao tinha para mim, mas para as amantes prostitutas dele, ele tinha.
Vivia com elas e gastava com elas e me passava doencas delas.
E so descobri isso qdo meu medico q sabia q eu nao saia com ninguem - na epoca tava gravida ele me disse
- Filha se voce que ta gravida nao sai com nenhum outro homem, me desculpa te dizer mas essas candidiases que vc teve antes e agora na gravidez so pode vir de seu marido- com jeito peca a ele para usarem camisinha.
E isso me salvou, pq eu vivia doente por causa das farras dele com as " amiguinhas" .
Bom, e para mim ele nao tinha grana mas tava sempre levando algo qdo ia encontra-las.
Eu sabia que ele tava indo com elas, todas os sabados e sabe la se dia de semana tbem , qdo voltava tarde e dizia q era trabalho.
Essa sempre foi minha vida com ele, frio comigo, parecia um cavalo, mas com as " amiguinhas " creio q era um doce. Homens que se envolvem com prostitutas, jogo e bebida nao da para fazer ninguem feliz.
Bom...e ai estava eu 1990 e linda, minha plastica tava muito linda mesmo.
E na epoca alem de ja estar tendo ua alimentacao muito boa - a firma americana que ele trabalhava pagava tudo para gente - do bom e do melhor
E assim eu so frequentava medicos que os presidentes e artistas frequentava.
Tinhamos tanto dinheiro que nossa sheapdog comia picanha... e que compravamos tanto que para nao estragar davamos a ela .
Mas, nao pensem que eu era ua pessoa futil que vivia gastando dinheiro comigo sem ver o sofriemento alheio e sem fazer nada pelo social-eu sempre ajudava as pessoas que me buscavam
Nunca deixei de ajudar os outros, assim eu tava usando a energia do dinheiro muito bem.
So que era presa, ele nao me deixou estudar e nem me estimulava a fazer nada por mim
Por ele, para ele fazer a facu dele, eu me sujeitei a cada coisa, so estava com 16 anos e nao comprava nada para mim para podermos ter as coisas- via as outras adolescentes comprando as coisas delas que eu tbem desejava, viajando, tendo ua familia . E eu era a familia de criancas e marido apenas com 16 anos - alias desde os 14 anos.
Juntamos compramos nosso primeiro ape - eu tinha 21 anos, compramos telefone- na epoca pagavasse ua nota, compramos tudo pq eu enconomizava nao gastando nada comigo.
So gastavamos com o q fosse necessario, para ele fazer a facu, compramos 5 camisas polo para ele, ua de cada cor e por coincidencia elas tinham as cores da bandeira do brasil, ainda lembro disso - segunda a branca , terca a verde e assim por diante -posso rir ainda qdo lembro.
Mas, para mim nada, qdo eu tinha vontade de ver vitrines, eu saia nas ruas e levava pouco dinheiro e desejava comprar ua camiseta para mim e nao podia, ai comprava um pano de prato, so para sentir q comprei algo e voltava para casa.
Nao foi facil passar por tudo aquilo na adolescencia, ele tbem era jovem, tinha 21 anos.
So que ele exigia de mim como se eu fosse ua adulta de 40 anos.
Mas, ele teve a faculdade dele, ele sempre investiu nele - na carreira etc.
Por isso se depois nosso padrao de vida subiu ele deveria dizer gracas a vc q sempre economizou comigo - mas nao dizia isso nao - ele sempre me dizia coisas ruins e sempre me colocava para baixo. Nunca tive uma so palavra de amor e carinho desse homem - nenhuma critica construtiva a meu respeito .
Qdo eu fiquei bonita ele percebeu q me amava e lembrou de todas as amantes q eu sabia que ele tinha , e das " amiguinhas prostitutas " que ele teve.
Todas as noites ele ia acariciar-me ate eu dormir... vivia atras de mim, sempre me obrigava a sexo - isso ele nao parou.
Para mim a vida sexual com ele sempre foi ua agressao fisica - pq desde que soube q ele gostava de ua tia dele, de uma prima depois, de outras amantes meu grande amor morreu.
Tem ua coisa muito boa nele, ele era como seu pai, muito trabalhador, era na verdade viciado por trabalho, nao parava e se esforcava muito para crescer dentro da firma.
Era tao inteligente e competente no que fazia, que na epoca em que estavamos juntos cresceu tanto na firma americana que ate as filiais do mundo todo exigia ele para executar a tarefa que so ele sabia muito bem fazer. Isso nao posso negar, esse homem para o trabalho era um exemplo.

Mas...1990 estavamos nos dois virando os papeis - ele agora sedento por me desejar e eu morta para qualquer sentimento por ele.
Eu tinha uma junta de medicos que juntos cuidavam de mim, todos de alto padrao profissional e pessoal. Eu os adorava - mas eram carissimos - porem valeu a pena
Meus cabelos comecaram a cair, minhas madeixas lindas encaracoladas.
A dra Claudia Santi era minha dermatologista e foi ela que cuidou da minha pele
Ela era ua medica do tipo q tudo de novo queria saber e experimentar para poder melhorar a vida dos seus pacientes- se me lembro bem ela tinha estudado nos EUA.
Entao na epoca ela disse
- Existe um novo remedio, que fora descoberto para espinhas, acnes e assim viram que ele faz a pele rejuvenescer - chama-se Retin_a

E ela comecou o tratamento comigo - Meu Deus ! minha pele virou pessego.
Hoje em dia minha pele e feia se compararmos com a epoca que tive dinheiro e pude cuidar-me
Nada como dinheiro para nos manter lindas ne mesmo
No inicio a pele ficou avermelhada e queimava e depois descascava- mas eu nao desiti.
E nao podia tomar sol e juntando esse tratamento com o fato de eu ter ua alimentacao macrobiotica e dormi muito ajudou todo o processo.
Eu fiz tratamento com a dra Claudia nos cabelos, tinha sido lancado o regaine , ela passou para mim - meus cabelos nasceram rapidos em 6 meses, e os que nao cairam ficaram mais forte
Pois ela me passou um shampoo especial, massagens e tava sempre controlando.
Imagina que me fazia levar os cabelos que caia so para ela contar e verificava o grau de elasticidade, o couro cabeludo - era muito competente e atenciosa para meu problema
Ela desejou curar-me de verdade. A Claudia cuidou da minha pele e cabelos e o Dr Roberto controlava minha tireoide e alimentacao e os outros medicos o restante
Eu sempre estava em controle para q nada desse errado e seguia tudo que me mandavam

Em 1994 qdo vim para Alemanha aprendi a comer porcarias, pq tudo que comia no Brasil ( frutas e legumes verduras etc ) eram muito caro na alemanha e tive q aprender a comer pao, carne e outras coisas mais.
Me perdi na minha beleza, o processo de envelhecimento comecava ali
Percebei que tava com a pele ja nao apessegada como antes - mas mesmo assim nao parei de dormi bem, comer verduras e frutas qdo possivel e nunca fumei e nem bebi.
Porem passava muita tristeza , abandono, rejeicao e estresse junto com meu novo marido.
Isso foi ativando o processo de envelhecimento.
Mas, ante disso, tudo que fiz, e comer bem, e dormir bem e nao pegar sol etc..tudo isso ajudou que eu chegasse aos 49 anos com uma pele melhor do que poderia estar se eu nao tivesse cuidado antes.
Mas, em 2005 minha pele devido ao alto estresse se acabou ...vivo com alergias e irritacoes, tenho manchas .
E so vou poder mudar isso qdo tiver grana - mas nao desisto - assim que tiver grana vou fazer uma OP plastica por todo o corpo e rosto - quero saborear de novo a beleza e a sensacao de bem estar novamente .
O fim do amando no egito, sera a Fri linda e maravilhosa partindo para outras terras e novas aventuras. Aguardem, se o Universo me de chance - olha eu ai linda e alegre e vivinha me divertindo com o amor e a vida hehehehe
Cuidem-se ja ...se vcs tem condicoes nao deixem de cuidar do seu corpo pois nunca sabemos se uma dia vamos enfrentar situacoes que o desgaste.
Meu corpo e meu amigo e o unico amigo de verdade que tenho. Por isso qdo eu puder vou presentea-lo com tudo de bom. Pois e ele que me leva onde quero e ele que me faz experiementar todas as sensacoes da vida
Beijos
FRI

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape