terça-feira, 14 de abril de 2009

Meu piriquito Tico - fala demais , mas so na linguagem dele mesmo

aqui Tico na cozinha, ele e verde como as plantas hehehehe

Bom, eu tinha que mostrar a voces e falar tambem. Meu piriquitinho Tico, ele anda tao arteiro. Bom, como ele ja veio mocinho para nos, nao teve com treinar ele a falar.
Mas, Tico tem personalidade - ele inventou um jeito de fingir que fala.
Assim qdo ligamos a Tv ele comeca a falar junto com as vozes humanas no mesmo ritimo, qdo paramos o som ele para paralelamente.
Incrivel como ele sabe a hora de falar e de parar com as vozes e sons. Ele tem talento.
Ele tambem ama outros sons, nao importa se vc pensa q ele nao vai gostar, ele vai sim.
E ele ama quando o trem passa, fica doidinho - e comeca a falar com o trem -sera q ele pensa q e uma especie de passaro ?
Ama a maquina de cafe e fica doido pela maquina de lavar roupa.
Nunca vi isso, um dia deixei-o na cozinha para tomar sol e liguei a maquina, tava preocupada com Tico ficar irritado com o som da maquina centrifugando, mas para minha surpresa ouco-o conversando amorosamente com ela.
Quando seco meu cabelo ele so falta ter um treco de excitacao pelo secador
Tico as vezes se manda da gaiola q deixamos aberta para ele voar o qto quer, e vai para cozinha
Pode ver ua foto que ele, no dia em que fui fazer faxina na cozinha decidiu ficar fiscalizando as plantas da janela enqto eu me matava trabalhando
Se tem ua coisa q Tico ama e nos ver limpar a gaiola dele. acho q ele pensa q somos seus humanos-escravos kakakakaka
Meu amor fez uma gaiola grande para ele de madeira, com resto de um teto, e ele amou
Antes tava numa gaiola de 1 metro de altura por 90 de profundidade e agora tem uma de 1,78m com 70 de profundidade e 1 metro de largura, que chic ne ?
Enfim Tico esta sozinho na gaiola pq nao colocamos as calopsittas que sao bebe junto com ele.
Mas, assim q pararmos de dar comida a elas, as duas irao para la tbem
Depois colocarei fotos delas, essas sim serao treinadas a falar, depois colocarei no youtube hehehehe









Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape