segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fri indo para Istambul. cuidados ao ser Turista em Istambul- nao se deixe ser enrolada- Tirando a Inhaca de Istambul ! Estacao de trem de Frankfurt

meus pequenos pes, detonados, acabados, cansados e eu nem mesmo pude faze.los em istambul, nao confiei nos saloes de la. Nao confio em nenhum lugar , so havia ua pessoa que fazia meu pe no Brasil, pq usava meus alicates. Voces sabiam que fiz curso de manicure e odeio isso.
Nao dou para coisa, mas serviu para eu aprender a fazer o meu proprio pe, so que la nao tinha jeito naquele quarto minusculo de hotel... O negocio e q fiquei com ele assim ate voltar. Aqui eles estao descansando no trem de Frankfurt para Heidelberg
super cansada e ai ele faz a foto, parece que gosta de me fotografar qdo estou mais feia possivel, que coisa!!!
tirei a foto do corredor do trem, olha que conforto ! Tudo novinho e limpo, pessoas educadas e respeitando os limites alheios
Agora vou explicar para alguem que por acaso venha a Alemanha, se comprar um bilhete, ele nao vem automaticamento com numero de poltrona.
A coisa funciona assim, se vc for para lugares pertos nao compensa pagar mais 5 euros so para reservar uma poltrona, a menos que sua viagem seja longa ok.
E se quiser saber se a poltrona esta reservada eu ensino.
Alguns trens de algumas cidades da Alemanha, e da suica indicam mais facilmente isso acima do assento.
Mais, esse e assim. Ta vendo essa tarja preta abaixo da marca d agua com nome do meu blog
Ai esta tudo preto porque nao houve reserva para a poltrona, qdo ela for reservada estara com escritas em vermelho- tipo "Mannheim ou Sttutgart " depende do local q a pessoa vai tomar o trem e para onde ela vai. Mas, sempre procure acima da poltrona ok !
Eu nao concordo com esse jeito de voce pagar por um ticket e ainda ele nao constar um numero, acho isso errado, mas e coisa da DB ( deutsch Bahn ) porem voce paga por algo que vale a pena.


Aqui e a estacao de trem dentro do aeroporto de Frankfurt, tem um ar bem futuristico. Voce sai do voo e vai imediatamente para estacao de trem - pegando um elevador ( fahrstuhle)
Esse trem q aparece ai e um trem q vai bem mais rapido, custa mais caro, mas vale a pena, chegamos em casa com apenas 30 minutos, se fosse com o trem regional, aquele q vai parando em todas estacoes, levariamos 2 horas e meia, mas economizariamos quase 20 euros.
Mas, tavamos loucos para chegarmos em casa, tomar banho e tirar aquela Ihnaca de istanbul, a Inhaca do Hotel Sunay, e nos livrar de tudo que nos lembrasse das coisas ruins de Istanbul
Gente sabe aquele trem bala que existe na china e no japao, creio q nesses dois paises . Bom, o projeto era alemao. So que alemanha e muito rigida com a seguranca e considerou que o trem bala que eles idealizaram nao era seguro 100% e ai a china ou japao tomou posse e ate hoje nao aconteceu nada com esse trem. Mas, sei la, para Alemanha considerar nao seguro 100% e porque alguma coisa de errada um dia pode acontecer....ou foi sanado o problema, sei la.
Esperando ansiosa o trem que nos levaria para casa
O cheiro da Alemanha - limpa e organizada- me organizava tambem as ideias e sentimentos.
Estar em Istanbul e como estar num grande camelo e ficar em uma daquelas barraquinhas que so vendem produtos falsos, sem qualidade.
Mesmo em grandes lojas, fique esperto porque voce nunca podera ter a certeza que esta levando realmente o que pagou, ou que vale o preco que pagou.
Consegui comprar um lindo agasalho da Adidas para mim original - em ua loja super chique, paguei caro mesmo, mas ela e ua daquelas lojas tipo a Forum etc - ela fica em Taksim - podera achar facil, tem duas lojas da Adidas la, uma com o simbolo novo da adidas - que e a piramide e a antiga com aquela flor de 3 petalas.
Comprei na que tem as 3 petalas.

Taksim e um local bonito, que alias e para onde muitos turistas devem ir . pois e um local qualificado para turistas, mais do que o que eu fiquei.
Vi que muitos bons Hoteis estao la em Taksim.
Fiquei em Aksaray - mas na verdade as estacoes sao bem proximas uas das outras, assim eu andava um quarterao e ja tava na estacao Haseki ou para baixo na estacao Üsufpasa.
Assim, eu fiquei bem no meio desses locais.
Nao sao proprios para receber turistas.
E um caos ficar por la, procure se informar se seu hotel fica por esses lados, nao aceite, a menos que seja 5 estrela, pois ai o padrao sendo outro, havera piscina e entretenimento dentro do Hotel que te afastara da realidade fria dos arredores.
Fora, que vc sempre acabara indo para Taksim ou outros bairros mais apropriados para os turistas.
A primeira impressao que vc tem qdo chega em Istambul e boa. A cidade lembra bem o Brasil, uas partes de Sao Paulo.
Se vier nessa epoca e no verao, ai se identificara mais ainda com Istambul.
O povo parece sempre apressado, a cidade e barulhenta, os locais de alimentacao nao tem muita higiene, pegam seu pao com a mesma mao que pegam dinheiro.
As pessoas usam muitas roupas , mesmo no calor, entao o que vc encontra muitas vezes sao pessoas cheirando mal.
Jovens e velhos....tambem com tanta roupa no calor, nao da para nao suar e acabar cheirando mal.
As pessoas mais gordas entao... sabemos que qto mais energia acumulada, que e o caso da obesidade, mas gera sudorese e mau cheiro, e para piorar os gazes que sao soltos por pessoas mais idosas e senhoras com Hijabs completos, sabe aqueles todo preto e bem pesados - elas bem gordas e sem nenhum pudor de soltar aquele punzinho mesmo que seja dentro do bonde todo fechado ?
Mas, as magras tbem cheiram mal e ficamos impressionados com o numero de mocinhas lindas, com aquela roupa islamica que esconde tudo. mas nao consegue esconder o cheiro que o corpo exala - pobre do corpo, ele precisa de ventilacao no calor, mas nao pode ter devido a religiao . Mas, mesmo as que nao usam a roupa islamica, estao com muitas roupas tambem e acabam cheirando mal- normal com tanta roupa, nao tem jeito. Um calor intenso e todos super agasalhados - eita nois !

Cheiro comum dentro dos bondinhos e:
PUM ! halito da boca, axilas liberando toxinas e exalando cheiro ruim
Mais Puns !
Aquele cheiro de alho com coco ( shit.merda-scheiße ) um escandalo - e mesmo uma indecencia ser mal educado !!
Qtas vezes pegamos o bonde, e alguem deu aquela Bombada que parecia que ia nos matar a todos.
Homens e mulheres, nao pensem que eles sao bonzinhos, acho ate que sao piores que as mulheres...parecem que sentem prazer em fazer isso.

Gente, recebi um comentario de uma leitora e depois dele fiquei a pensar que talvez eu deva enfatizar minhas palavras no sentido que se eu contei sobre puns e mal cheiro, em nenhum momento eu quis dizer que e o povo todo turco, ou toda turquia. Quem acompanha meu blog sabe que conto o bom e ruim. Eu quis apenas atestar que a cidade de Istambul e assim e que podemos pessoas assim encontrar e nao que todo povo turco e assim.
Nao se trata de generalizar e falar mal de ua raca, sempre contei como meus amigos turcos eram limpos e a familia dele e outras pessoas turcas- ok ?
O que acontece e que em Istambul encontrei um povo diferente do que encontrei antes na turquia . e percebi que eram por causa das roupas, muita vestimenta em dias quentes
Atencao ! nao quis em nenhum momento dizer que e caracteristica do povo, por favor interpretem direito as minhas palavras.
Claro que ha pessoas super higienicas, assim como ha sujas, igualmente em todas as partes desse mundo.
Obrigada
FRI

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape