quarta-feira, 27 de maio de 2009

Noite em aksaray - estatuas de Atatürk- Istambul - Turquia

rua do hotel durante o dia
essa avenida e de qdo fomos para a mesquita azul
E Mustafa Kemal Atatürk ( como sempre e por todo lado....vc vai ve-lo em todo canto da turquia. Aqui vc pode ler algo sobre ele ;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ataturk ...mas no egito alguns muculmanos nao gostam dele, e dizem q ele nao passava de um judeu camuflado para transformar a turquia num ponto de uso e manipulacao dos ocidentais...e por isso a turquia cresceu...nao sou eu q digo isso, e o q ouvi no egito
praca do migros - perto do hotel em aksaray

da janela do hotel a noite
essa mesquita e na mesma rua do hotel , indo para baixo
Olhem essa foto embaixo

Tem um estatua de um homem ne ?
esse homem e o Mustafa Kemal Atatürk - chamado por somente Atatürk (...os turcos sao loucos e fanaticos por esse homem, atribuem a ele tudo de bom que aconteceu na turquia e todo desenvolvimento eles atribuem a ele.
Tem estatua dele em todo canto, e tantas fotos e quadros...onde vc vai ta la o homem.
Essas estatuas dele nao sao feitas de bronze, sao feitas de fibra de vidro e pintadas
Pensei q eram bronze ate q um dia meu amigo me mostrou no patio da polica, POLIS- onde ele trabalhava como eram elas, que decepcao, tanto amor por esse homem e estatuas de fibra de vidro

essa foto embaixo e do supermercado Migros, para quem nao sabe esse supermercado e suisso e tem tbem na turquia, nao sei se existe no Brasil. Ele e maior do que os outros mercados turco, tem mais variedade e um pouco mais caro. Os outros ja coloquei em postagem de 2006 e 2007
Aqui na rua em que fiquei tinha dois que eu ja conhecia - O BIM e o KIM ...kakakaka, que falta de originalidade ne... Bom o Bim e pequeno e nao tem muita variedade mas e baratinho, ja o Kim, um pouquinho maior que o Bim e um pouco mais caro
Aqui fotos da rua em que fiquei em Aksaray a noite

Nos nao saimos a noite...andavamos tanto durante o dia para vermos os pontos historicos com detalhe q a noite eu me afogava de sono apos tanto cansaco. Meu amor com aquela energia toda, ainda andava um pouco pela avenida antes de dormir...
Por ele teriamos ido para os barzinhos e disco turcas para conhecermos mais da noite
E eu la mortona de cansada nem me mexia mais kkkk

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape