segunda-feira, 25 de maio de 2009

Viajando para a Turquia- a verdade de ser turista em Istambul , Turkyie , Istanbul, Fri na Turquia- Catagay Midkhan- Hotel Sunay - Findkzade- I

Essa viagem foi ua grande experiencia para mim como turista.
Das outras duas vezes que la estive, a primeira vez ficando 3 meses e da segunda um pouco menos, eu estava acompanhada de meu amigo turco.
Ele me protegeu, me cuidou, e fazia tudo por mim. Conheci assim ua Turquia que me encantou.
Se quiser saber mais , confiram as postagens de 2006 e 2007

Vamo comecar desde o principio para voces bem entenderem.
Ferias do meu amor, ele queria muito ir para a croacia, e linda e barata, mas depois pensamos ir para o Sirilanca, vimos ua promocao de pagar 270 euros por pessoa com tudo incluso.
Mas, ai me lembrei que meu amigo turco, que depois q arranjou ua namorada, nao quis ficar com minha mala e a enviou para casa do Ruhi, amigo dele.
Esse amigo, muito bonzinho por sinal, me avisou que so ficaria com ela ate fim de Maio, pois Junho iria embora para a cidade do interior da Turquia.
Por isso, optamos em ir para a Turquia e nao tivemos escolha, tivemos que ir para Istanbul.
Vimos uma promocao para Antalya, um lugar tipico turistico, com lindas praias e tudo mais preparado para receber turista.
Vimos que estava ja muito quente la em Antalya e queriamos muito ir para la e de la pegar um voo para Istanbul no dia em que Ruhi pudesse nos encontrar.

Mas, para nossa decepcao o voo dentro da Turquia para Antalya sairia quase o mesmo preco que pagariamos para ir da Alemanha para Antalya.
Por isso, decidimos - vamos mesmo para Istanbul, pois nao sabemos se Ruhi iria nos encontrar logo nos primeiros dias.
Como Ruhi nao tinha um ingles perfeito como meu outro amigo turco, optamos em nao arriscar.
Escrevemos a ele antes de viajar e percebemos q ele nao estava entendendo muito bem.
Dai...meu amor foi procurar ticket on line.
Muitos hoteis, comeca as paginas com Hoteis 5 estrelas e vamos descendo.
Os 5 estrelas estavam custando com voo, e tudo incluso por 7 dias de 3 mil euros ate 1500.
Por pessoa - descartamos.
Depois veio os de 4 estrelas, o preco por pessoa para Istabul estava amargo ainda.
Fomos para 3 estrelas.

Devo lembrar a todos do Brasil que nao precisam de visto para Turquia, mas sempre e bom checar se houve mudancas antes de comprar ua passagem para la, ou para qualquer pais.


Quando ficamos na Suica, fomos para un Hotel 3 estrelas ( Martha hause - em Zurich - zurique )
, tinha cozinha, quarto com TV 27 polegadas, e tudo estava limpo,moveis novos, e qdo achei ua mancha no lencol pedi pra trocar e tudo foi feito imediatamente.
Mesmo assim, nos achamos que poderia ter sido melhor, e os hoteis da Alemanha sao melhores.
Pelo menos os que ja conheciamos.

Entao nos dois pensamos
- Puxa ! 3 estrelas nao pode ser assim tao ruim
Eu disse a ele - Espero q nao seja como no Brasil, que temos uns 3 estrelas com cara de "embaixo do viaduto "
-Nao pode ser ruim assim.
Eu contei a ele que nunca ficara em hotel na Turquia, ate tentei, mas meu amigo se recusou porque se eu la ficasse , ele nao poderia me visitar com frequencia.

Entao o que fazer ?
Ele foi para a agencia de viagens - e ai comecou nosso erro- era agencia de um turco.
Aqui na Alemanha os alemaes reclamam muito dos turcos.
E realmente os turcos aqui aprontam muito, sao muito diferentes dos meus amigos turcos que conheci na Turquia.
Os turcos dentro da Alemanha vivem a dar golpes nos alemaes e ate no estado.
Um exemplo : o marido daquela Michele que contei a voces em outras postagens, era turco.
Ele recebia ajuda do governo, se chama " Arbeitlosgelg" - o governo da essa ajuda para quem nao consegue trabalho, nao importa qto tempo voce ficar sem trabalho.
Entao que ele diz ao governo que nao encontra emprego.
Mas, na verdade ele tem um posto de gasolina no nome do irmao que trabalha.
Assim o governo nao pode questionar nada sobre o irmao, pq a vida dele e ele faz o que quer.
Mas, qdo vc esta as custas do governo, ele tem direito a saber o q vc faz, se ta trabalhando sem registro para continuar a receber o auxilio etc.
Assim, ele e muito rico e ninguem sabe.
Qdo recebemos essa ajuda nao podemos viajar sem avisar o governo, o que ele faz?
Viaja 3 semanas pro Brasil e depois diz q perdeu o passaporte e faz novo - nao aparece nada no passaporte, nao aparece vistos do Brasil de entrada e saida.

E nao e so isso, eles sao muito unidos e um ajuda o outro a driblar as leis aqui.
Se um alemao for comprar algo de um turco aqui, com certeza saira prejudicado em alguma forma.
Se for comprar carro, depois descobre varias irregularidades nesse carro que foram camufladas pelos turcos.
E alemaes nao tem a malicia que temos no Brasil, pq aqui dentro existem leis e elas sao aplicadas, assim nunca esperamos receber golpes assim.
Enfim, todos os truques que italianos, espanhois, franceses e brasileiros conhecem bem, os turcos sao craques e praticam contra os alemaes dentro da Alemanha.
BOm, deixa eu avisar que existem turcos honestos aqui, assim ninguem vai dizer

- Hei Fri, ta generalizando

Nao to nao ok.

Mas, a maioria deles e assim e os alemaes sabem disso e por isso a rixa!
Eu nao entendia isso, e ficava do ladinho dos turcos- mesmo que em 1994 para 1995 fora um turco que estragou minha vida.
Depois da minha viagem ao Turquia junto com meu amigo turco, eu fiquei impressionada com os turcos da Turquia - claro ne meu amigo tinha nivel Universitario, falava ingles ( coisa que poucos na Turquia fazem ) vinha de uma familia muito boa do interior, enfim pessoas com caracter e boa indole.
Mas, eu sabia que dentro da Alemanha os turcos aprontavam e reinavam fazendo o que queriam.
E Alemanha nem pode expulsa-los, qualquer coisa que Alemanha faca, pode ser apontado contra ela um dedo judeu acusando de Nazista.
Assim, eles reinam ... ja imaginaram ne ?
Mas nao sao so os turcos, sao tantos e tantos estrangeiros, e as vezes ate mesmo alguns alemaes, em minoria - mas tem tbem.
Porem alemaes estao no proprio territorio, e os estrangeiros podem fazer o que quiserem na terra deles, nao e facil nao.

Eu amo a Alemanha e amo a Turquia, assim como amo todos os paises que visito, e como todos sabem sou ua amante ferrenha do meu proprio pais, mas reconheco a falha de todos.
Sabem pq amo a tudo ?
E porque eu sinto que estou no planeta terra, nao separo, na minha mente na verdade nao existe Brasil - alemanha- ou egito, e sim o planeta terra.
Eu reconheco a diferenca das pessoas e suas culturas, mas a terra - e ua so, o nosso lindo planeta
E quando pensamos assim nao conseguimos deixara de amar as partes desse planeta.
Mas, eu consigo separar a cultura que as pessoas exercem dentro das partes desse planeta

Voltando para a agencia turca.
La tava meu amor indo perguntar a eles sobre a possibilidade de ficarmos 2 semanas em Istanbul.
A Agencia mostrou fotos de uma quarto .
Gente atencao, nas fotos tudo parece lindo.
Vou colocar aqui as fotos que aparece no site do Hotel e depois voces poderao comparar para verem como eles agem com a gente.
Eles disseram que o local era bom e etc, sabe todo aquele papo de travel agency.
Eu, com um pouco da minha malicia brasileira disse ao meu amor
- Por favor entra na net e escreve o nome do Hotel, para ver se aparece reclamacoes de alguma coisa.
E fui cuidar das malas e fazer uas postagens no meu blog.
Meu amor, cuidou dessa parte...mas ele sem muita maldade nem lembrou de verficar na net.
Sabado iamos partir e eu afoita com tudo que deveria levar e organizar nem atentei para o fato da net tambem e isso e muito importante.
Qualquer que seja o Hotel que voces forem procurar ou que a agencia oferecer, averiguem na internet.
Nao confie so no que agencia diz a voces, ela quer vender, nao se importa de fato com o que vai acontecer a voce quando ja esta la, depois que recebem nao estao nem ai.
Pela manha pegamos nossas malas e fomos para Bahnhof ( estacao de trem )
Pegamos o trem rapido para Frankfurt, toma 30 minutos
Se alguem for pegar trem aqui dentro devo ensinar como fazer para nao sentar em lugares reservados, mas farei uma postagem a parte sobre isso.
30 minutos depois ja estavamos seguros dentro do aeroporto de Frankfurt

Fomos procurar a Turkish air lines e la estava ela, aquele zumzum de turcos e muitas gente gorda e idosas ja denotava que eu estava no lugar certo.
Fiquei pensando - Pq essas pessoas tao idosas, que de tao idosas mal andavam, o corpo se dobravam no cansaco da idade, por que continuavam a viajar?
-Deve ser paixao ????

E meu amor me contou - muitos turcos, mesmo que a turquia ja esta melhor agora nao vao embora porque querem continuar a receber dinheiro do governo alemao.
Entao eles vao ate a turquia e ficam 6 meses e voltam correndo para nao perder o visto do passaporte.
A Turquia cresceu muito agora, eles poderiam voltar mas nao vao, os jovens ate vao alguns de volta - mas no mesmo jogo, ficam na turquia trabalhando em lojas de turcos que entendem que eles podem ter que voltar a qualquer tempo, caso o Arbeistamt ( orgao de trabalho ) chamar- e continuar a receber por mes o dinheirinho que o governo tira dos alemaes que trabalham para pagar a todos estrangeiros q estao no pais e ainda para judeus e para outros paises que alemanha ajuda, e olha que Alemanha ajuda muitos.
O governo turco nao oferece essa ajuda e vc ve nas ruas da Turquia muitos mendigos e pessoas na rua, assim como vemos no Brasil.
Na Alemanha se vc ve uma pessoa na rua, ela esta por escolha propria, pois o governo nao deixa ninguem na rua.

Meu amor, olhou para o aviao da Turkish ai line e se impressionou
- Oh mein Gott ! e assim tao pequeno e parece tao frageil !!!-
-Calma amor, vc nao viu os avioes que vao pro egito, sao avioes velhos da Embraer brasileira ( claro q a Embraer tem avioes melhores, ma a companhia nao os comprou hehehe ), se chacolham mais que os penduricalhos das dancarinas arabes hehehehe

Ele tentou ficar calmo, tadinho - tinha viajado pros estados unidos por um boing e tudo foi bem, foi pela Lufthansa pro Brasil e tudo foi bem e agora pela Turkish air line kkkkk
Mas, nao e assim tao ruim e que ele nao ta acostumado, eu ja peguei cada " teco teco "

Quando fui pela Egypt ai lines, com o aviao velho da Embraer, me senti o Indiana Jones e vivi suas aventuras ate pararmos no Cairo kakakaka ! so rindo mesmo !

E meu amor ficou chocado com os velhos turcos que estavam entrando- como contei das outras vezes que fui haviam muitos idosos e infelizmente eles nao cheiram bem.
E chocante para mim que tenho o olfato 4 vezes mais forte que o normal.
E um cheiro de alho misturado com PUns, eles nao se importam e soltam a toda hora, pq os velhos consideram saudavel assim fazer.
Entao vc vai andando e eles peidando - meu Deus !
Se um dia isso nao acontecer contigo na turkish air line e nas ruas de Istanbul entao vc ta com sorte, Parabens !
Meu amor com aquela cara ne - ele que e super limpo, e higienico, nos nunca soltamos um punzinho da frente do outro, imagina ter que enfrentar aqueles punzoes bem fedidos bem na nossa cara ??!!
Eu acariciava, tentava faze-lo mais calmo e tolerante com todo aquele fedor.

Por sorte eu sentei na janela e ele no meio e advinhem quem sentou perto dele ?
UM ator turco, mas nao sabiamos disso ate que fomos pedir informacoes.
Estavamos nos comunicando em ingles, eu e ele, para evitarmos que os turcos que moram na alemanha pudessem nos entender.
Havia ua aeromoca turca de quase dois metros, que parecia a Hortencia no fisico e no rosto, ate os defeitos da cutis ela tinha, essa aeromoca era um cavalo, e acabou destilando o amargo de sua vida emcima do meu amor qdo ele se levantou para colocar a mala no porta-malas.
Todos estavam fazendo a mesma coisa, mas ela disse so a ele
_Senhor faca isso no final.( ainda estava no " boarding " assim estava muita gente ainda chegando, mas nao tem como vc se acomodar primeiro e depois colocar suas malas ne mesmo )
Eu disse em ingles,
- She is wrong, everybody does and she talks only to you with this ton, she sounds so bitter and unhappy person, if not happy to work why doesn t give her place for other more lovely to work

Eu disse alto para ela ouvir... meu sangue latino tava fervendo pq ela atacou justo quem eu amo, se fosse comigo eu nem iria reagir, mas fico possessa qdo fazem com alguem que amo.
Entao o ator turco ouviu e riu- percebi que ele entendia ingles.
Enfim, decidi me comunicar com ele e perguntei
- Do you know this hotel and place ?
Hotel Sunay and findikzade ?
Ele nao sabia e perguntou para outro senhor
E ele pensou que iriamos para a parte asiatica da Turquia.
Para quem nao sabe a Turquia tem uma parte dentro de europa, e tem outra parte dentro da asia, essa parte e maior.
Ele pensando q iriamos estar na parte asiatica nos deu todas informacoes partindo da asiatica indo para europeia, mas so vimos que era ao contrario qdo saimos do voo.
Ele era de baixa estatura e muito simpatico, tinha um sorriso cativante.
- What s your name ?
Ele me estendeu a mao e disse
- Nice to meet you, my name is Cagatay Midkhan ( o c tem cedilha e o g tem til, mas nao sei fazer )
Ele nos contou que era ator de teatro e que tinha estado em Heidelberg fazendo ua peca e q o senhor, que ele havia falado ao lado, era o ator principal e muito famoso.
Era um senhor idoso, com aparencia de cansado .
Fiquei olhando e pensei, nossa esses atores nao sao muito bem remunerados com os atores da globo, que ainda ficam reclamando ne.
Muitos atores tem uma vida muito dura, mas quando ouvimos eles dizer que sao atores, logo pensamos que estao todos bem de vida e nem sempre e assim.
Nao duvido que eles tinham talento, mesmo q tinham aparencia nao muito chique,mas quem disse q hj em dia o talento e que importa para ser bem pago ?
Quantas modelos que nem consegue dizer um OI, direito estao ai no topo do sucesso, qtos cantores estao ai que nem sabem cantar uma verdadeira cancao melodiosa de fato???
Claro que pode haver ua modelo com talento, mas sabemos bem q a beleza abre as portas de tudo e qualquer uma bela e sexy , dormindo com a pessoa certa estara no top primeiro q aquele que batalha anos e anos para mostrar seus talentos
Parei com minhas observacoes para dar atencao a ele.

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape