quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um homem arabe para chamar de seu, Um amante berbere16° Parte Quando Addi se foi...,minha dor!- nao deixe que te humilhem se voce é de estatura baixa!

Essa foto é desse site ( http://www.flickr.com/photos/fotokonrad/) ele tem fotos lindas, nao so do deserto, mas muitos outros temas, visitem!

A dor de viver sem Addi




A música "lady in red - de Chris de Burgh" rolava no fundo do barzinho chique.
Eu nem sabia porque estava ali, nao costumava freqüentar esses ambientes.
Entrei automaticamente, como já vinha fazendo algum tempo...
Saia e parava, ou entrava, em qualquer lugar estranho, que eu nao costumava nunca frequentar e ficava lá tentando me manter viva, tentava continuar a atuar junto com as outras pessoas, que infelizmente estavam na minha vida, essa uma que infelizmente também nunca quis viver.

Pedi um vinho com maca, bem quente...levei um tempao para bebe-lo, nem sentia o gosto.
Meus olhos fixos no nada conseguia fitar tudo sem registrar coisa alguma, tudo era negro mesmo ali durante a luz intensa do dia.

Sabia que quando saisse dali teria que voltar a colocar uma máscara de que tudo estava bem, para que pessoas nao pressentissem o que eu estava passando.
Todos nós possuimos várias máscaras, vários rótulos, usamos porque o sistema nos obriga, a sociedade nos obriga, os relacionamentos nos obrigam.

Com Addi nunca precisei usar uma máscara para me proteger, ou me fazer invisível, ou aparecer, ou o que quer que fosse...com ele sempre fui eu mesma, pois ele próprio sempre foi ele mesmo e oferecia as pessoas a liberdade e o bem estar delas amarem ser elas mesmos ,rejeitando as máscaras e rótulos que todos somos obrigados a usar, e a ter... eles as faziam se sentirem bem com tudo que elas pudessem representar em suas vidas, no mundo, na sociedade.

Mas, diante das pessoas que eu voltava em presenca fisica diária, eu tinha que manter a máscara, com eles quanto mais eu me abria, mais eles me consumiam.
Nao adiantava essas pessoas saberem, do tudo que elas já sabiam nunca nada fizeram para me consolar, ajudar, ouvir, ou me sentir, por que iria eu agora contar algo mais?

Na verdade gostavam de saber, acho que para o próprio ego satisfazerem, para se sentirem melhor, vendo que havia alguém pior do que elas, nunca vi as pessoas ficarem felizes quando eu estava.

Voce pode perceber que quando choramos alguém vem para nos dar um ombro, isso nao e porque elas querem consolar, e porque elas se satisfazem...

Experimenta estar feliz e radiante, pipoque alegremente diante delas, mostre felicidade plena...veja como reagem...
Colocam uma máscara de que "te apoiam" e usam as frases brilhantemente para nos dizer falsamente o quanto estao felizes por nós...
Mas, na sua alma há sempre o questionamento - "por que ela, eu mereco muito mais, sou mais linda, mais jovem, mais forte, mais corajoso, sou isso e aquilo e ela nao e nada etc etc"

Poucos conseguem acompanhar sua felicidade, sentir a felicidade contigo, e te desejar que assim voce continue
Na maioria das vezes, elas sentem ciúmes da felicidade dos outros, elas se resentem por nao ser com elas....
Sim, poucas conseguem de fato aceitar outras pessoas felizes, sem sentir uma pontinha de inveja...
E as que sentem inveja, ousam dizer "é apenas uma inveja branca", isso nao existe, o que existe e um sentimento que nao foi trabalhado dentro delas, inveja é inveja e nao existe essa de branca nem rosa, todas sao escuras e pesadas na alma do ser....
Poucas vem contigo celebrar essa alegria de coracao limpo e verdadeiro!

........................................... Outro dia............

Abatida já com alguns dia sem dormir bem...toda a minha dor batia fortemente na minha alma, dor essa que penetrante queria rásga-la em tirinhas, mas eu tentava me manter rígida, para que a lamina da dor nao conseguisse seu objetivo....

Entrei nesse dia numa loja que dava pro outro lado de uma rua e lá avistei uma internet café, nao precisava, podia usar o lap top em casa, mas queria estar ali..num ambiente desconhecido, entre pessoas que nunca mais veria....entrei

Liguei o Pc, abri meu álbum de fotos...havia apenas uma foto dele...prometi nao guardar nada, proteger seu nome, sua familia, sua memória...mas essa foto ainda estava lá, que bom, podia mais uma vez ver aquela alma humana perfeita de amor...

Addi parecia me olhar ternamente como sempre fez...ao ve-lo, meu olhos se encheram d´agua
Minha voz saltou fininha, quase vazia de forca, balbuciando seu nome que saiu quase num pedido de ajuda, e ao mesmo tempo uma indagacao infinitamente carente de resposta....

-Addi, why did you left me, you promise never go never leave me alone.Why Addi? I understand you when I came back, sorry it was late, but when I discoverd how much I loved you, you had already gonna, you left me Addi, here alone in this world.....why not me, you re so young...so lovely..why not me
(Addi, por que voce me deixou, voce prometeu nunca ir e me deixar sozinha, por que Addi? Eu entendi voce quando eu vim de volta, desculpe isso aconteceu tarde demais, quando eu descobri o quanto te amava voce já tinha partido, voce me deixou, aqui sozinha nesse mundo...por que nao eu? voce era tao jovem...tao doce e amável...por que nao eu?)

Abaixei a cabeca e solucei.. a voz nao saia mais, ficou embutida na dor latente do meu coracao...
Coracao quebrado, esmagado, abandonado, sentido ....
Meu pequeno coracao morrendo...

Sem Addi, sem ninguém, eu nao sou mais nada, pois o pouco que Addi conseguiu me reestruturar de novo a vida estava quebrando em pedacos, mais uma vez...como sempre tudo me era tirado.

E eu em cacos vagava na vida, vida fria, falsa, cheia de trilhas que nao nos leva a nada, mas com a ilusao mais verdadeira de que tudo conseguimos, que nos realizamos, que chegamos em algum ponto, que evoluimos ou ascendemos...tudo ilusao...ilusao real, mas ilusao!

Vida que eu nao mais reconhecia como minha e nem de ninguém, nao me indentificava com tal vida, com o presente que a vida é de fato e nem mesmo com a falsa percepcao que temos de passado...tinha apenas uma certeza que se tornou mais forte...nunca quis esse mundo, e naquele dia esse sentimento se tornou para sempre potente e único.

Olhei para seus olhos, para sua fisionomia serena e doce...isso abastecia minha falencia mental, falencia emocional... falencia física, dando impulso para eu me manter até o fim, que eu sabia nao seria mais o que eu quase tive a chance de conhecer...todos os desfeches diferente para tudo que eu desejei pro fim de algo que pensei ser vida, foram para sempre perdidos.


Nao consegui mais enxergar, olhos encharcados de lágrimas doloridas...melhor me ir, pensei.

Andei sem rumo, cambaleantemente... perdida mas automaticamente seguia a rota perfeita!
Dentro das minhas atitudes automaticas havia um GPS ( aparelho de navegacao) e assim sem me perder me achei dentro daquele parque imenso, sentei-me no banco e olhei para os animais que corriam no campo...os pássaros, os coelhos...como eram lindos!

Nao podiam ver o que eu representava naquele momento dentro de mim mesma, melhor assim, eles iriam sofrer de ver tanta tristeza e tanta dor.....
Por isso era bom estar ali, eles vivendo suas vidas davam a todos a ilusao de que tudo continuava bom, que esse mundo é o que parece ser....

Por um momento senti um puxao dentro de mim mesma, daqueles que sentimos quando estamos sonhando e parece que nossa alma de sopetao voltou ao corpo....

E voltando e voltando....
de novo estava ali de frente para o Jim...


Ele me dava os papéis que pedi para ele trazer, queria assinar e devolver todo dinheiro que Addi deixou para mim...
Nao poderia ficar com nada dele, se nao pude dar a ele o amor que ele merecia enquanto estava ao meu lado, nao seria justo eu ficar com seu dinheiro para cuidar de mim e da minha vida...

Uma coisa é eu desejar algo depois do meu casamento com meu segundo marido, 12 anos saindo sem nada, o primeiro marido 18 anos, saindo sem nada....deles eu desejava que tivesse eu recebido algo, mas nao do Addi...nao podia, nao fui sua esposa, nao fui o que ele tanto precisou quando estávamos juntos....nao poderia nunca ficar com nada dele

- Please Jim, I dont wanna nothing, it is not fair, I couldnt give him the love he wanted so much from me, not while with him...
(por favor JIm, nao quero nada, nao é justo, eu nao pude dar a ele o amor que ele quis tanto de mim, nao dei equanto estava com ele...)

- I know Fri, you discorved that you loved him...he also...he knew it, he felt before you could feel this love, please for him, stay with the money, care you as he wanted....
(Fri, eu sei que voce descobriu que o amava..ele também...ele sabia disso, ele sentiu isso antes que voce sentisse que o amava, por favor, por ele fica com o dinheiro e cuida de voce como ele queria...)

- No, take all, give back to his familiy, Addi was helping some people poor in his coutry and out around Afrika coutries, give to them all...
(nao, pega tudo e da de volta a familia dele Addi estava ajudando algumas pessoas pobres no país dele e em outros na Africa, de tudo a eles...)

- I prefer you have a time to think, you need this money Fri...you have nobody else
(euprefiro que voce tenha um tempo para pensar, voce precisa desse dinheiro Fri...voce nao tem ninguem mais...)

- Jim, dont think to me, I can garantee you Im here but in my body theres no more life, no matter more what will happen with me, so much bad happen whole my life, what matter now...

(Im, nao pense em mim, eu posso garanti a voce que eu estou aqui, mas em meu corpo nao há mais vida, nao importa mais o que vai me acontecer, tantas coisas ruins já aconteceram durante todaa minha vida, o que importa agora...)

-Please, do what I ask...I just wanna live as Im dead. (por favor, faz o que te peco...eu nao quero viver mais, estou morta..)

-Dont say it Fri, take your life back, you can be much happy yet.
(nao diga isso Fri, pega sua vida de volta, voce pode ser muito feliz ainda)

-Well, I got to go....take the papers, goodbye Jim....
(bom JIm, eu to indo...pega os papéis...adeus Jim...)

E sai de lá com passos tropegos...voltei para casa e me enterrei dentro das cobertas, fiquei deitada com o espírito inerte...
Olhos fixos no teto, sem focalizar bem em qualquer coisa, sem fixar em pensamentos ou sentimentos, apenas ali ...olhar fixo ... eu como madeira....estaticamente!

Minha cabeca latejava quando eu tentava organizar meus pensamentos, meus sentimentos!
Queria obter todas as partes das cenas, dos epsódios de minha vida com Addi....

E queria lembrar como foi que tudo aconteceu, o que foi que fizemos antes de Addi adoecer e vir a falecer...me deixar, se ir sem ao menos ter me dado tempo de dizer o que ele sempre quis confirmado....
que... o meu sentimento mais lindo e mais humano, afinal sempre foi para ele, e eu nem pude dizer...

Preciso agora viver com essa frase para todo sempre... sim eu te amo também, yes I love you too! dito com firmeza para ele ter certeza que nao era coisa de momento

---------------- Votando no tempo.................


Marrocos - casa da mae do Addi

-Fri, I wanna rid a bike with you, let s riding it together?
(Fri, quero andar de bicicleta contigo, vamos andar juntos ?)

- No Addi, I cant rid big bike, Im so short . (no Addi, eu nao posso andar em bicicletas grandes, sou muito pequena)

-Not matter I have a little one from my sister
. (nao tem problema, eu tenho uma pequena da minha irma)

E ele ria, em me imaginar andando com a bicicleta pequenininha da irma mais nova que estava na casa do tio.

-lets do ride a bike and do pikinique...ok
(Vamos andar de bike e fazer um piquenique..ok..

-Ok... lets go.(OK, vamos lá)

Aquele dia foi tao agradável, ele me disse, nao tente disfarcar nada, ande de bicicleta como voce quiser, se tá feio ou bonito nao importa Fri, simplesmente ande e nao olhe para as pessoas, ou coisas, apenas pense em voce andando nessa bicicleta junto comigo, deixe seu físico agir naturalmente, deixe sua alma sentir tudo isso...

That day was so nice, he said me - Fri, do not try to disguise anything, ride a bike as you want, if its ugly or pretty no matter Fri, simply ride it and not look at people or things, just think of you riding this bike with me, let your physical acts naturally, let your soul feel it all!

Eu fiz exatamente como ele queria...voces sabem que as vezes temos vergonha de fazer algo que as pessoas vejam e riam...o que ele queria dizer e que com ele eu nunca deveria ter esses cuidados, eu deveria andar, sentir, sorrir, viver como eu era, e nao com os rótulos que as pessoas costumam aderir em suas pessoas...


Andamos muito de bicicleta, como duas criancas...também demos muitos doces para criancas que encontramos, e vi que ele deu a elas algo mais...deu algum dinheiro, elas rodeavam sua bicicleta e falavam se agitavam expressando sincero contentamento
Alegria infantil nos emociona....elas nas suas vestimentas pobres eram tao ricas, mas eu sabia que muito logo elas estariam consumidas pelo sofrimento que o sistema em que vivemos nos da...

O piquenique foi muito diferente, nos amamos na relva, afastados e isolados num lugar que ele conhecia desde garoto, gastamos algumas horas com nós mesmo...
Ah! eu nunca tinha feito um piquenique com namorado...e nunca tinha andando de bicicleta daquela maneira

Já tinha andando de bicicleta com meu ex segundo marido em München, mas ele parecia ter vergonha de estar comigo, andando numa bicicleta pequena, e nao parava de olhas as lindas alemas e garotas que passavam dirigindo bicicletas grandes, com aquelas pernas longas...
Ele ficava comigo, nao sei porque, pois sempre parecia nao me aceitar, ou me achava feia...sei lá, talvez tinha vergonha de estar comigo e nao com uma TOPMODEL, porem nao me dava o divórcio de jeito nenhum...

Com o Addi, tudo que os meus ex-maridos condenavam em mim ele apreciava...gostava do meu jeito e admirava tudo que eu representava na vida com meu corpo, minha alma, minha mente, minha presenca unica, já que ninguém pode substituir ninguém
Sem tirar ou colocar nada mais, ele admirava minha personalidade e alma...voces ja experimentaram alguém assim...e comos e nos unísemos em almas....nos tornasse apenas um

E Addi tinha 2,12 cm e meu ex segundo marido apenas 1,73 (1,74cm)....nao era tao alto assim para possuir tamanha arrogancia em relacao ao meu tamanho ou pessoa....era lindo, mas a beleza dele era apenas de exposicao, decorativa, entendem o que quero dizer...a beleza exterior nao era a mesma da sua alma...

Diferente de Addi, que era lindo por fora e por dentro igualmente...
------------------------------------------------------


Essa artista é a Hayden Panettiere, atriz americana que atuou em "Heroes".
Ela se parece completamente com minha irma..no tamanho, sorriso, no charme, parecem cópia, só que agora minha irma já está com 39 anos, se olhar as fotos dela quando era mais nova pensarao que era a Haydee...

Bom, coloquei a foto dela, porque ela estava namorando um russo que vive na Alemanha, que é campeao de box...
Diz ele que era médico na Rússia, mas sabe-se lá né....vindo deles, a gente sempre pode estar sendo enrolados...

Esse russo tem 1,96 cm e a Hayden acho que tem 1,56 a 1,59cm...ela é pequena como minha irma, mas nao tao pequena quanto eu, sou menor do que ela, e Addi tinha 2,12 cm, imagina como eu ficava perto dele? eu ficava menor do que ela perto do russo.

Olha a Haydee perto do russo!

Engracado que ele se abracava-a quando estava na frente de fotógrafos, sozinhos andavam sempre separados, mas quando ele estava com outras mulheres alta ele andava agarrado...
Ele fazia o mesmo que Tarek e meu segundo marido alemao fazia comigo...

Resumo:

Uma coisa que é para ser natural entre duas pessoas que se gostam, nao interessando o tamanho delas, ou a cor, ou religiao...sao aprisionadas em máscaras( comportamentais) por causa da sociedade, "do que os outros vao falar ou pensar".
Por besteira se deixa de viver uma vida com qualidade nos relacionamentos por causa das tolices geradas por preconceitos!

Se voce é baixa nunca deixe ninguém te humilhar por causa disso, humanos existem em vários tamanhos, é normal.
Se perceber que a pessoa tem vergonha de voce, se afaste dela ...é ela quem sai perdendo, acredite!
Perdera a chance de ter uma personalidade grande como a sua na vida dela...deixa ela ficar com outras que elas queiram apenas pelo fisico...
Uma hora vai perceber que errou, que na vida nao sao essas coisas que dao a importancia a essencia das nossas experiencias que nosso Eu (consciencia) precisa conhecer....vivenciar...

Por isso... quando um homem vem com um papo - Ah! voce é tao baixa...eu sorrio e digo...é daí! algum problema para voce...nao há para mim! se te incomoda voce pode se ir...nao tem problema algum!
Tcháu!

Voce nao é o que os outros pensam...mesmo que falem que voce é feia porque é baixa é mentira, a beleza pode estar em todos os formatos, até mesmo pode estar na feiura, depende de como encaramos o padrao de beleza..há uma ilha que os homens apreciam mulheres bem gordas, se voce tem 200 kilos lá e super bela!

Nao perca seu tempo com quem nao te dá valor...antes do físico voce é uma consciencia, e todos nós somos consciencia.
O que é a consciencia? Ela é pura, livre, perfeita e nao conhece imperfeicoes, nao conhece morte, nao conhece ilusao...nós somos avatares da nossa consciencia...e devemos respeitar as pessoas lembrando que dentro delas, aliás, que elas nao sao o corpo, nao sao as palavras, a cor, o tamanho...elas sao a consciencia.... a perfeicao do nosso Ser.
Isso nao tem nada a ver com religiao ok, nao sou religiosa, isso tem a ver com Ser humano e sua essencia!

fotos da hayden aqui : http://www.posh24.de/photo/267787/hayden_panettiere_schwer_verliebt e muito mais fotos dela aqui embaixo

http://www.google.de/search?q=hayden+panettiere&hl=de&biw=1354&bih=485&prmd=ivnsuol&source=lnms&tbm=isch&ei=2l_vTc_eMIjHswbt_MyuCg&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&cd=2&sqi=2&ved=0CBkQ_AUoAQ


Continuarei a contar sobre eu e Addi na próxima postagem......

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape