domingo, 19 de junho de 2011

Um homem arabe para chamar de seu, Um amante berbere- Parte 18° Momentos juntos inesqueciveis. O amor do homem arabe!


Foto retirada desse site : http://check-in.com.pt/checkin/2011/04/19/747/, aproveitem e visitem o site.

Marrocos
- pela manha


Estavámos os dois vendo Tv, isso era algo que nós dois nao suportávamos.
Perder nosso tempo com as futilidades, selvageria, alienacao, violencia, horror, lavagem cerebral que a Tv faz, e deixar nossas mentes ao limite da habilidade de manipulacao e da disseminacao do controle e destruicao pisquica de todos humanos, habilidade para desequilibrar e para poder adoecer qualquer mente que nao esteja bastante protegida.

Dissemos, "nao, nao nas nossas mentes", pois nem mesmo conseguíamos aceitar as desinformacoes e descontrucoes de todos valores que ela faz em todos, e nem paciencia tínhamos para deixar qualquer coisa dela penetrar em nossas mentes conscientes e limpas.

Para evitar as baboseiras maiores, passamos por vários canais árabes, europeus, americanos ...até que conseguimos nos deter em alguns com algo mais instrutivo e outros com algo que nos prendeu atencao, por segundos....dificil conosco algo da Tv nos prender atencao, so há lixo.


- Fri, we cant find in Television something that show respect for our inteligence, something we can see is done for our good, better we stop and sleep again... I cant even hear this shows, singers, sorry...let us watch the channel with filmes.
(Fri, nós nao podemos achar na Tv nada que mostre respeito por nossa inteligencia, algumas coisas podemos ver que foram feitas com boas intencoes, mas é melhor a gente desligar e ir dormir novamente...eu nao posso nem mais ouvir (ver) esses shows, os cantores, desculpe-me...vamos assistir o canal pago - de filmes)

-Addi, same me... this box is invented to hypnotise people and minds that is asleep will be taken for all rubish that Tv produces...
(Addi, o mesmo penso eu...essa caixa foi inventada para hipnotizar as pessoas e mentes que estao adormecidas serao todas manipuladas pelos os lixos que a Tv produz...)

Ele disse que só encontraríamos lixo na Tv...e isso nao é novidade, há anos que isso tem se tornado mais e mais frequente.
Para isso foi inventada essa caixa chamada Tv, para nos poluir com tolices, alienar, para nos imbecilizar, nos tornar decadentes, imorais, insanos, inseguros, medrosos, depravados, imorais, consumidores enlouquecidos, nos distrair bastante a ponto de perdemos nossos poderes psiquicos, até chegarmos a ser perfeitos idiotas controlados.

Bom, enfim nao queríamos perder minutos da nossa vida com tal coisa, mas , tínhamos que esperar a irma dele mais velha chegar de Marraquexe com a prima que fez o porta-retrato para nós, quando ficamos no deserto, eu queria muito conhece-la.

Num desses canais estavam debatendo sobre feministas.


-Fri, honey.. looking to your face now I can notice clearly how much you desagree with the feminists, right?
(Fri,honey...olhando para seu rosto ahora posso notar claramente o quanto voce discorda com essas feministas, nao é?)

-Exacttaly, they´re very wrong, woman that work cant be mother correctly... she can be, but she cant care their kids well as same when she stays at home, see them whole day, teach them the rights things, organise them, show how much discipline is important, give love and attention, observate the behavior of them, their feelings when they face the new experiences or rotine happenings, and make the kids give values to family, moral, education, and much others values that a human must have to live in society, to live with others of theirselves species and also with their planet. Kids need mama and papa and not live with groups of people...or stay during long hours in school, we never know what school teach to ours childrens. kids must be with mama and papa more time possible...how to be so if the women is stimulated by the system to work out home as man...

( -Exatamente, elas estão erradas, mulher que trabalha fora não pode ser mãe da maneira certa ... ela pode ser, mas ela não pode cuidar de seus filhos do mesmo jeito quando ela fica em casa, vê-los o dia inteiro, ensinar-lhes as coisas certas, organizá-los, mostrar o quanto a disciplina é importante, dar amor e atenção, observar o comportamento deles , os seus sentimentos quando eles enfrentam as novas experiências ou acontecimentos de rotina, ela precisa fazer as crianças dar valor para a educação, para o convivio familiar e para a familia, para a moral, e muitos outros valores necessarios e importantes para que um ser humano possa conviver na sociedade, para viver com outros de sua espécie, seu ambiente e com seu planeta. Crianças precisam de mamãe e papai, e não viver com grupos de pessoas ... ou ficar durante longas horas na escola, nunca sabemos o que a escola vai ensinar as nossas crianças . Crianças deve ficar com mama e papa o maior tempo possível ...
Mas, como ser
assim se as mulheres sao estimuladas pelo sistema para trabalhar fora e competir com os homens?)


-Fri, women doesnt want be looked or considerd as sexual object but they accepted to dress as one, they accept be used to get money, show their bodies as they are to be used as one piece of flesh. (Fri, as mulheres nao querem ser vistas como objeto sexual, mas elas mesmas aceitam se vestir com um, aceitam exibir o corpo em troca de dinheiro, mostram seus corpos como se fossem pedacos de carne...)

-Addi, girls nowadays with 10 years uses make-up and only dress sexy clothes, the system done them to be so....since young the girls are stimulated by doll (as barbie), by singers, artists, Television to be sexy, everything stimulate them to be adult before the right time And to be more worst, in same time the feminists put in the head of the young girls/women one feeling, one reason to be against men, to see them as monsters.... generalizating... or to compete with men...the true is...we must teach our girls to respect themselves, respect the opposite sex, respect familiy, world, planet and moral.

(-Addi, as meninas hoje em dia com 10 anos usam " make-up- maquiagem" e já querem usar roupas sexy, o sistema estimula a libido delas desde cedo .... desde novinhas as meninas são estimuladas por bonecas (como barbie), por cantores, artistas, televisão, sempre com mensagens sexuais, tudo para estimulá-las a ser adultos antes do tempo certo. E, para piorar,ao mesmo tempo as feministas colocam na cabeça das meninas / mulheres um sentimento, uma razão para ser contra os homens, para vê-los como monstros, inimigos .. .. generalizam comportamentos violentos de alguns como sendo de todos ... ou estimulam a todas a competir com os homens ... a verdade é ... devemos ensinar aos nossos jovens a respeitar-se primeiramente, conhecendo o corpo deles, a mente deles, depois respeito pelo sexo oposto, pela familia, respeito, mundo, planeta e pelos valores morais, sem com isso haver punicoes para quem tiver pensamentos diferentes.

Para quebrar nosso desapontamento diante de tudo que víamos de errado no mundo falei:

-For lucky whole my life I loved the men, and men always were more friendlly to me then women. (Por sorte eu sempre amei os homens, e sempre os homens foram mais meus amigos do que as mulheres)

-Hey, Im here Lady !!! ( Ei, eu estou aqui !!! - disse ele, e sorriu (ele reagiu brincando como se estivesse com ciúmes por essa minha frase, mas ele sabia bem ao que eu me referia)

Nossa conversa sobre esse assunto se alongou, comecamos a debulhar as sementes da espiga de nocividade que o sistema lancou sobre nos humanos até chegar ao ponto em que eles queriam para nos levar todos para a decadencia moral, debilidade mental, fisica e ficarmos presos no mundo destruido que vivemos hoje em dia, presos dentro de um mundo criado por um sistema cruel, injusto e falho.

Pior que quando sugerimos a ela um mundo sustentável a ex: o projeto do Jaque Fresco, elas imediatamente gritam " Isso é Utopia" ..mas antes de um ser humano criar qualquer coisa, ele precisa PENSAR, imaginar...depois entao ele cria

Antes de qualquer coisa que o homem cria, vem o pensamento, e se ja pensar que e UTOPIA, impossível, nunca mesmo podera realizar e isso e o que o sistema espera de todos, que pensem ser impossível viver num mundo melhor com igualdade, justica e amor para todos.

Foi um diálogo profundo, onde trouxemos a tona o princípio de tudo, de como comecaram a destruir os valores familiares, o casamento, a saúde, a educacao, a moral... e como nos sucumbimos a tudo sem percebermos o quanto estávamos controlados por esse mal.
Foi fácil nos manipularem, nos deram distracao, tecnologia, conforto, nos fizeram viver para consumir e pagar por toda nossa as coisas que nos fizeram acreditar q sao indispensáveis, nos tornaram dependentes do que o sistema nos oferece, criaram nossa vida presa nesse círculo, "consumir para viver e viver para consumir..."

Enfim, como voces podem ver Addi nao era o típico árabe comum, que possui apenas aquela meta de raciocínio da sua cultura...ao contrário ele tinha uma mente aberta, tinha conhecimento de outras culturas, ele se inseriu no todo da vida em todos os sentidos, no todo de todos, no todo do mundo... ele tinha conhecimento e sabedoria.


Marrocos - naquela tarde

A priminha nao veio, pois a irma dele teve que visitar uma tia que ficou doente. Decidimos entao nos organizar para viajarmos assim que o médico dissesse que ele estava 100%:

Ele já estava bem, mas por seguranca a família e o médico preferiram esperar um pouco mais.

-Do you wanna go to marriage of my cousin, it is a
typical moroccan wedding, would you like to see it?
(voce quer ir ao casamento do meu primo, será um típico casamento marroquino, voce gostaria de ver?)

-Well, I must tell you ..I hate party, fest, marriages, carnival, Xmas, all kind of ritual I dont like...
(Bom, eu devo te contar...eu detesto festas, casamento, carvaval, natal, e todo tipo de ritual eu nao gosto)

-I know it...as me...but it is of my cousin and I can not go, he ll be happy if you come with me

(eu sei disso...como eu...mas esse é o casamento do meu primo e nao posso deixar de ir, ele ficará feliz se voce vem comigo)

-I dont know Addi, I have seen so many arabe, turkish marriages, when u see one it means you sow all ;)
(nao sei Addi, eu tenho visto alguns casamentos arabes, turcos, e quando voce ve um isso parece que já viu todos rs rs)

-Fri I agree, but I swear it is very beautiful, even I dont like rituals now, I´m created with them, my family doenst know much about my feelings or ideas, or how much I like or dislike rituals or parties of them, they dont need know it, understand me??
(Fri, eu concordo, mas eu juro esse será lindo, mesmo que eu tambem nao gosto de rituais, fui criado com eles, minha família nao sabe muito sobre meus sentimentos ou idéias, ou o quanto eu gosto ou desgosto desses rituais, ou festas deles, eles nao precisam saber disso, voce entende???)

Bom, eu entendi o que ele queria dizer, que apesar que depois de crescido ele passou a pensar diferente do que aprendeu na cultura dele, ele respeita as tradicoes, por amor a familia, e nao precisa deixar seus sentimentos interferir todas as vezes.

Claro que com certeza ninguem poderia forcá-lo a ir em nenhum lugar, mas ele faria por amor e consideracao. Addi nao era o tipo de árabe que casaria sem amor por causa da familia e isso me fez pensativa.

Pois, o que eu sabia dos bérberes e que casavam entre sim, ou seja, evitavam estrangeiros, e que viviam mais pro artesanatos ou criacao de alguns animals, enfim aquelas coisas que lemos dos bérberes pela net...
Sabia que poderia saber mais sobre a familia dele possuir negócios completamente fora do que eu ja tinha lido dos bérberes...mas nao iria tocar nesse assunto naquele momento.

Voltando ao assunto anterior, sempre fui forcada a participar dessas coisas, desde crianca odiava todo tipo de festas, implorei para que nos meus aniversarios, pelo menos nos meus, nao houvesse festa, isso eu pedi quando tinha 7 anos.

Quando adolescente, alguns amigos ficavam com raiva se eu nao comparecesse em suas festas.

Carnaval era meu terror, odiava isso e ainda nao suporto isso, nao vejo sentido...

Meu pai que era militar tinha poder para controlar o carnaval no Rio, e tínhamos ingressos de tudo que é canto para ir, minha mae(drasta) nos enfeitava como retardados, com fantasias que iam de índios, piratas, a escravas das estrelas de deusas pagas, depois saia conosco para exibir para as amigas, que tambem exibiam orgulhosas seus rebentos fantasiados para uma festa que eles nem mesmo conheciam direito seus significados....

Contei ao Addi como aconteceu de um dia, num clube chique minha mae sentada a mesa, nos deixou na roda de criancas, para pular, e eu estava nessa data vestida de holandesa com um chapeuzinho preso em meus cabelos pretos e lambidos....

Eu parecia uma pequena magricela india, com pequenas sardas no rosto, uma verdadeira mestica india.
Quando crianca, meu cabelos eram lisos que nem dava para dar uma cacheada neles...

Eu lá na roda de criancas saltitantes e contentes, eu olhava para elas e me perguntavam- como podem exibir felicidade so porque outros disseram que nesse dia era dia de alegria?

Como podia ser alegria para todos, se o marido da mulher da rua de trás tinha sido morto num assalto perto do porto...eu havia escutado isso quando minha mae conversava com as vizinhas na porta de casa....
Havia a dona Olga que trazia todas as novidades...criancas nao podiam ouvir, tinham que brincar, mas eu sempre mais quieta, volta e meia sentava atras do carro parado na calcada e ouvia "coisas".
Entao, como podiam saltar, pular e rir como se tudo estivesse bem...e a infelicidade dos outros, como deveriamos trabalhar dentro de nos nesses dias, esquecer e cair na festa...e eu era apenas uma menininha e ja pensava assim...vivi em conflito toda minha vida por parar sempre para pensar e analisar as coisas que acontecia na minha vida e no mundo em que eu estava, enquanto todos pareciam so seguir o que nos ditavam como ovelhas cegas.

De repente fui tocada por um homem que nos olhava fora do limite da corda.... pois fora dela os adultos andavam para la e para ca....
A música tocava alto ..."colombina onde vai voce, eu vou dancar, dancar o yeh yeh...acho que era isso, até hoje me lembro..."

Ele me chamou e eu nao sabia o que era...era muito nova, uns 8 ou 9 anos... 1968/1969
Me disse que meu irmao tinha caido do outro lado e tava me chamando.
Sabe como as criancas sao, meu irmao de criacao era mais novo e eu o adorava.
Sai do limite da corda e fui com ele, enquanto andávamos ele tirava e colocava meu chapeu, ele tinha mais ou menos a idade da minha tia professora experiente, acho que uns 39 anos.
Talvez ele estava ate com filhos por ali...e talvez tenha observado meus pais se estavam por perto ou nao...

Eu fui seguindo-o até que ele passou a mao em meu rosto e foi pegando no meu braco, e senti cheiro de bebida....dei uma disparada rápida e sumi no meio das pessoas e ele atrás de mim, por sorte meu primo Haroldo estava por lá tambem e viu e veio atras de mim....

Enfim, carnaval é mesmo uma festa futil e desnecessária, além que seu verdadeiro significado, se todos conhecessem nao estariam participando nem no carnaval, nem Natal nem festas nenhuma do sistema. Mas, nao vou comentar aqui, pois nao quero misturar esse assunto com o tema principal do blog que e o amor e relacionamento com arabes, deixa esse assunto para "outravez".

Addi sempre sentia por mim, tomava minhas dores, ele sabia que vivi muito para uma só pessoa, eu nao sei porque, mas comigo sempre foi assim, vivi como se eu fosse mais de 10 pessoas em uma só....e nao escolhi ou pedi tal coisa, recebo essas experiencias desde que cheguei a esse mundo.

-Fri, I wanna go to Marrakesh with you and I have a list of cities we go to visit, look and tell me if is ok to you.

(Fri, quero ir para Marraquexe com voce, e eu tenho uma lista de cidades que nós vamos visitar, olha e me diz se está ok para voce?)

-Oh, I wanna so much to know Marraquesh, I accept, let me see the others...

(oh, eu quero muito conhecer Marraquexe, eu aceito, me deixa ver as outras...)

Bom, nós conhecemos depois muitas delas, posso garantir que há um contraste muito grande, da miséria e a riqueza , a cultura diferente, eu já estava acostumada, mas para quem nao esta, podera sentir assim, porém fascina...encanta....

Muitas pessoas dizem que nao gostam de Rabat, eu adorei, nao sei se é porque eu gosto muito dos paises árabes, e consigo ve-los diferente, eu sempre gosto de passear e viajar para esses lados. Fomos a Tanger para que eu pudesse ver, já que quando entrei no Marrocos nao vi nada, nao sabia como tinha entrado, estava doente. Enfim, foram muitos lugares, cidades, depois colocarei uma lista em outra postagem.

Antes de viajarmos, fomos as compras. Ele me levou em duas cidades onde havia shoppings centers com mais ofertas, com lojas melhores. Paramos em frente uma joalheria e ele me disse

-Fri, buy some jewel to you, choose some ones !
(Fri, compre umas jóias para voce, escolha algumas)

- Addi, look honey Im not the kind of woman that give much value for Gold, silver, etc. If I could I was not using nothing, as Im alergic to use not gold I have some very simples ones....but if you could see my pics since Im young to now I never liked really this. So, the money you want spend buying gold to me, use to the poor people you help in your country or out of it, ok?

(Addi, amor eu nao sou esse tipo de mulher que dá valor a ouro, prata etc. Se eu nao fosse alergica, nao usaria nada, mas por se alérgica posso somente usar o ouro, mesmo assim delicadas e simples ...se voce pudesse ver as fotos de quando eu era bem jovem, poderia ver que quase nunca estava com jóias, algo bem leve e simples talvez,, nunca gostei disso. Entao, esse dinheiro que vamos gastar comprando ouro para mim, de para as pessoas que voce ajuda em seu país ou fora dele, ok?)

- That is my Fri, I knew you would say it...Ok honey, so buy some clothes....

(essa é a minha Fri! eu sabia que voce iria dizer isso..ok honey, entao compre umas roupas...)

- I dont need now, maybe some shirts with Marrocos cities to me give as present....but clothes I dont wanna now, let it for when I lose more 2 kilos
(nao preciso de nada agora, talvez umas camisetas com estampas das cidades para eu dar de presente...mas roupas eu nao quero agora, vamos deixar isso para quando eu perder 2 kilos)

- Fri, dont lose more kilos, you so beautiful as you are ....keep your body so!
(Fri, nao perca mais kilos, voce está bonita assim como voce está...mantenha esse corpo ok?)

- Ok, so lets us eat something here.....
(Ok, entao vamos comer alguma coisa aqui...)

E fomos comer alguma coisa na praca de alimentacao...
Tivemos um dia maravilhoso...ja eram quase 17:00 horas quando ele me disse

_Do you wanna go to visit with me some of the family here in this city that I help?
( voce quer ir visitar comigo algumas familias que eu ajudo aqui nessa cidade)

-Oh, yes I wanna... (oh, sim, eu quero..)

Passamos em uma loja compramos uns presentes para as criancas e tecidos e outras coisas que ele disse que as mulheres da família gostavam, doces, salgados e mais outros comestíveis.

A cidade era bastante afastada... já estava quase chegando quando percebi que a pobreza se exibia em todos os lados...animais, criancas...casas humildes e pessoas que vieram nos saudar amáveis, sinceras, carentes de atencao e amor da parte do mundo....

As criancas correram para nos felizes, cativantes...nós entregamos os presentes, recebi muitos beijos, pegaram nas minhas maos e me puxavam e falavam, eu queria dar atencao a todas, mas nao podia e Addi me salvou, falando com elas amorosamente...

Uma delas pegou em sua mao e o levou até a porta onde uma senhora idosa nos esperava, ele a saudou e entramos...
Foi um final de tarde que valeu ouro, a felicidade de todos por receber ajuda...
No final vi ele passar um envelope para o marido dela... nos ofereceram cuzcuz (nao é igual ao nosso, depois colocarei sites que mostram como se faz o cuzcuz deles..)

Como já estava tarde demais, decidimos deixar para visitar outras familias daquela cidade e de outras nos próximos dias antes de viajarmos....

Marrocos

Para encurtar um pouco a História, eu nao vou contar detalhes do casamento que fomos...e evitarei de contar outros momentos, para que na próxima postagem eu possa ir para os momentos que comecaram a nos separar....um mal entendido, um sentimento dentro de mim se apoderou com tanta forca que me cegou e recebi as consequencias desse ato por toda a minha vida, como um grande peso, um grande pesar....

Continua......

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape