quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um homem arabe para chamar de seu - Deserto do Marrocos- Um amante berbere 12°parte - Sentindo calafrios no deserto, O amor do homem arabe.





( Essas fotos tirei desse site: http://www.lowcost-morocco-travel.com/index.php?ref=4x4-morocco-desert-tours voce pode ter uma idéia dos jipes que víamos por lá, de várias marcas, assim como outros carros, tambem pode ver a caravana de camelos, com turistas hehehehe, escapei dessa - infelizmente nao tenho fotos para colocar minha e do Addi, e voces entenderao porque mais adiante)


Marrocos - deserto


Depois do chá que Addi preparou, depois que nos banhamos (água é algo raro no deserto, mas ali nao faltava, claro que nao era aquele banhao, mas estavamos sempre limpos).
E nao posso deixar de lembrar o que ele disse, que muitas pessoas se envolveram para preparar tudo aquilo, entao nao só a tenda foi preparada, mas tudo estava ali de maneira que nao houvesse problemas para nós dois.

Na primeira noite, dormimos com cobertores especiais, pois a noite tava fria (deserto é assim; dia quente e noite fria), para mim entao, estava um "iceberg", como sabem, minha temperatura é mais baixa que nas pessoas normalmente, sou como os gatos....por fora to quente, mas basta beber um copo d´agua e lá vou eu sentir frio, se for verao tudo bem, mas inverno, eu tenho sempre problemas.

Depois do amor, cansados pelo dia maravilhoso junto com os primos, primas, amigos e empregados...sem esquecer camelos e carros...fomos dormir....

Addi estava cansado, além de cuidar de mim durante o dia, a noite me amava como um vulcao, a energia uma hora tinha que acabar, ele precisava dormir e repor.

Olhei para ele que dormia tranquilamente, e passei as maos no seu rosto macio, jovem e tao lindo...
Eu estava cansada, mas nao conseguia dormir mesmo, nao ainda...entao, pensei nas coisas que vivemos durante o dia, relembrei os olhos de Addi, aqueles dois diferentes lindos olhos, sempre me buscando, analisando, cuidando...

Ele com aquela vestimenta longa, larga, branca , aquele turbante também branco, que o deixava com um ar de mistério.
Lembrei de suas primas e primos...todos pessoas amáveis...todos estudaram na europa, alguns nao voltariam, outros iriam voltar e continuar os estudos para no futuro herdar negócios da família.

Os empregados do Addi, nao pareciam apenas trabalhar por necessidade pra ele, claro que eles necessitavam, mas ia além disso, senti que admiravam-no, e gostavam dele sinceramente.
Nao precisavam bajulá-lo, eles respeitavam e o admiravam, podia-se ver em seus rostos o prazer de servir a uma pessoa generosa, simples e carismática como Addi.

Se eu fosse nascer homem queria ter nascido Addi, ele tem tudo que faz um homem se tornar um "Deus", de tornar as pessoas felizes por junto com ele conviver, e por ser natural do seu Ser, ele nem percebia que tinha um algo a mais, ele as vezes parecia ser mais simples do que muitos dos empregados dele.

Me lembrei de algumas pessoas no Brasil que me diziam- "voce é muito simples Fri, simples demais para alguém com a bagagem cultural que voce tem, para tudo que voce viveu e experimentou..."

Addi era um pouco de mim, e mais simples ainda, e eu era um pouco dele, mesmo assim eu nunca tinha tido o prazer de encontrar parte de mim em alguém vivo, poderoso, generoso, lindo, amável, e cheio de amor para dar as pessoas em troca de nada, ele só queria que elas sentissem que todos nós devemos nos amar e nos cuidar .

Lembrei também da Senhora com o turbante cobrindo-lhe o rosto, que chegou para organizar a tenda, pensei - "de onde eles aparecem e para onde eles desaparecem"

Parecia que ela procurava por animais, e também deu uma limpeza nas coisas, foi para a outra tenda e organizou também, depois o marido que a esperava enquanto conversava com o Addi a chamou, e se foram...

Bom, depois de pensar com alegria sobre tudo que passou no dia, cai no sono...

Madrugada do mesmo dia - deserto do Marrocos


Pela madrugada aconteceu o que eu nao queria que acontesse nunca perto do Addi...
A coberta pesada, nao estava em cima de mim, acho que a tirei do corpo, movimentando ou sei lá o que aconteceu, e minha tempertura caiu....

O frio estava já me tomando, comeca assim que nao consigo me mexer, quanto mais me mexo mais o frio me corta como lamina afiada...
Eu nao queria chamar por ele...nao queria que ele me visse com mais um problema, já bastava que tive meu problema de estomago, tava com medo dele pensar o mesmo que meu segundo marido e sua irma dizia - "largue essa mulher, ela é cheia de doencas"...essas palavras me controlavam e eu nao queria pedir ajuda a ele.

Tentei segurar o máximo que pude, puxei a coberta num esforco sobre humano, e comecei a respirar dentro dela, pois a nossa própria respiracao ajuda aquecer....mas qualquer movimento, até o de abir a boca, mover um dedo do pé, qualquer movimento pequeno que fosse, o frio aumentava...e o ataque de calafrios ia por noite a dentro, era como se eu fosse morrer...e pior, a bexiga se contrai e dá muita vontade de fazer pipi....como fazer, se nem mover podia?

Comeco a suar, mas por dentro o sangue tá frio, a circulacao está parando....comecei a bater os dentes, rangendo, tremendo, nao ia conseguir, estava cada vez pior....

Por fim, decidi acordá-lo, nao tinha jeito de superar sozinha, mas nao podia me mover, e a voz também nao saia clara e nem alta...entao eu repetia o nome dele quase num sussurro...




-Addi...Addi, please Help me (Addi...Addi, por favor me ajuda)

Nao precisei chamar muito, parecia que sua alma estava também tomando conta de mim e voltou ao corpo num puxao, se virou preocupado, e me olhando, me abracou de impulso e disse

- you're shivering...meo amor voce está com calafrios?
(voce está tremendo...meu amor, voce está com calafrios?)

-Yes Addi, how do you know it, I cant speak much, I need you cover my body with yours.
(sim Addi, como voce sabe disso, eu nao posso falar, eu preciso que voce cubra meu corpo com o seu)

-I do my love! (eu farei meu amor!) - entao tirou a roupa e nu deitou-se ao meu lado, sendo eu pequena demais perto dele, foi facil que seu corpo todo me cobrisse e me protegesse.
Sem eu ensinar, ele comecou a friccionar o meu corpo, parecia que conhecia cuidados médicos, enquanto fazia isso, ele me disse

- Fri, I will call Ali, he will bring us something that will help you...I know when you have it need more than one day to be normal again, and I dont wanna you lose 2 days in bed, trust me and wait a minut, I will cover you now, hold for some minuts, this cold will go from you, my life.
(Fri, eu vou chamar o Ali, ele nos trará algo que ajudará voce...eu sei que quando voce tem isso, voce precisa de mais de um dia para estar normal de novo, e eu nao quero que voce perca 2 dias na cama, confia em mim e espera um minuto, eu cobrirei voce agora, espera por uns minutos, esse frio saíra de voce minha vida)

Ele nao queria apenas enconstar o corpo dele no meu, mesmo que isso me ajudaria a controlar mas o frio que consumia meu corpo, pois sabia que somente após um dia todo de repouso e que eu conseguia ficar com a temperatura externa e interna normalizada...ele me conhecia tanto!

Saiu da tenda, ouvi ele chamar por alguém, nao sabia se tava falando num rádio, celular, ou se chamava alguém próximo, mas onde eles estariam, será que estavam no carro?

Logo voltou, tirou a roupa de novo e nu apenas de cueca deitou ao meu lado, e nos cobrimos com a pesada coberta, o calor do corpo dele comecou a aquecer o meu rapidamente, mas eu batia os dentes, ele estava muito preocupado, mas sabia o que tava fazendo.

Logo depois ouvi alguem chamá-lo e falando em algum dialeto...
Ainda da cama ele deu ordem para entrarem, era a mulher e o homem que estavam antes de dormimos na tenda a limpar e organizar.

Addi disse algo a eles, após examinar minha testa, e verificar se eu estava quente

- Fri, we need to make your feets inside hot water, and massage your body strongly, and you will drink tea to your inner temperatura come to normal. You continue inside de edredon, ok?
(Fri, nós precisamos colocar seus pés dentro da água quente, e massagear seu corpo fortemente, e voce beberá esse chá para que sua temperatura volte ao normal. Voce continuara dentro da coberta, ok?)

Eu dei sinal que sim, ele massageava todo meu corpo para o sangue circular, a mulher esquentava a água, e depois a trouxe, quase morri de tao quente, pegaram um chá e me trouxeram, Addi me ajudava a tomá-lo, arggg! era amargo como fél.

Dessa vez a hipotermia nao me pegou de jeito, ele me ajudou, foi rápido e competente como um bom médico.
Ele tinha uma coberta especial para isso, um tecido estranho, mas ele disse que aquele tecido evitava da hipotermia me consumir, e logo eu estaria melhor, e por cima dela colocou outra e ficou a me cuidar.

_ Fri, look to me...are you sad? (Fri, olha para mim...voce está triste?)

-Yes, I didnt want you see me in this way.. (sim, eu nao queria que voce me visse desse jeito)
- Why? (por que ?)

-Nothing.. just I didnt want it. (nada...simplesmente eu nao queria isso...)

Eu nao tinha coragem de contar que as palavras do meu segundo marido(alemao) e sua irma dizendo que eu era cheia de doencas e que ele deveria se livrar de mim, nao saiam da minha cabeca.

-Fri, dont be shame, you´ve no blame, you´re human, and all your sickness exist because your sensibility...you be sick my life because is too sensible and saved much sad inside you to not hurt others, but from now you must forget all things, everybody, and all what others people think or said...they´re not important anymore.think to you my babe
(Fri, nao sinta vergonha, voce nao tem culpa, voce é humana e todas suas doencas existem por causa de sua sensibilidade...voce fica doente minha vida porque é muito sensível e salva muitas tristezas dentro de voce para nao magoar os outros, mas de agora em diante voce deve esquecer todas as coisas, e todas as pessoas, e tudo o que outras pessoas pensam ou dizem de voce...eles nao sao importantes mais...pense em voce Babe.)

Parecia que ele lia minha alma, ele conhecia meus medos...

-Addi, why do you love me, Im so short, sick, poor, I have no special body, or atributes
(Addi, por que voce me ama, eu sou pequena, doente e pobre, nao tenho um corpo especial, ou atributos especiais..)

-You have a beauty that make me happy, that I love...Fri, I already told you, I'm not like others, I do not look for a woman with the standard of beauty that is dictate to be the best one, I do not want to display my woman as she is a trophy, I want a woman with soul and a brilliant mind, one heart fairy as your..you re gold Fri...and who couldnt see it is blind
( voce tem a beleza que me faz feliz, a que eu amo...Fri, eu já contei a voce, eu nao sou como os outros, eu nao procuro uma mulher com a beleza padrao que esta ditada como a melhor, eu nao preciso exibir uma mulher como um troféu, eu quero uma mulher com alma, e uma mente brilhante, um coracao justo como o seu...voce é ouro Fri, e quem nao ve isso é cego)

-Fri, do not be ashamed of the sicks you had, it is your body reclaim of all bad treatments that got, maybe from your mind, maybe from what others done to you...but now it s time to you care it...very well, with love
(Fri, nao se envergonhe das doencas que voce teve, isso é seu corpo reclamando de todos os tratamentos ruins que recebeu, algumas podem ter vindo de sua mente, talvez pelo que os outros te fizeram, mas agora é tempo para cuidar de voce...muito bem e com muito amor)

-Addi, I have a lot defects now, my body has in the skin marcs from my pregnance, marcs of beauty operation that I done in my abdomen and my breast, and I have a protese in my Teeth..
(Addi, eu tenho um monte de defeitos agora, meu corpo tem na pela marcas da gravidez(estrias) da cirurgia de abdome e dos seios que fiz, eu eu tenho uma protese dentária...)

-I know, I notice when I sow you first time on net, but it not make you not be human, only show that something happened to destroi them..
(eu sei, eu notei quando eu vi voce a primeira vez na net, mas isso nao te faz menos humana, somente mostra que alfo aconteceu e que os destruiu.)

- Addi when I was 13 years old I ran away from my hause because my step mother was treating very bad (sexual and diary things) so I gonna away to somewhere without plan and after some days I felt pain in my tooth....one girl from street, she also had ran away from her hause, she told me about one dentist that didnt ask much money to put ours out....and I gonna there.
( Addi, quando eu tinha 13 anos, eu fugi de casa por que minha mae de criacao me tratava muito mal( diariamente violencia sexual) assim eu fugi para algum lugar sem planejar e após alguns dias eu senti dor de dente... uma garota da rua, ele me disse que tinha fugido de casa tambem, contou me de um dentista que nao pedia muito dinheiro para extracao...e eu fui lá)

- Fri, I know...this dentist stole some of your teeth, and this bad dentist planed to removed more from your mouth and couldnt because appeared the parent of an adolescent that he had stole the teeth too...right
(Fri, eu sei...este dentista roubou alguns dos seus dentes, e planejou extrair mais de sua boca e so nao pode porque apareceu os pais de um adolescente que tinha tido os dentes roubados lá...certo?)

* há dentista que roubavam os dentes para vender para Universidades para estudo, acho que foi isso que ouvi dos pais do garoto....e eles foram para delegacia ...mas, eu nao tinha meus pais ali para me defenderem...

- Yes, how do you know...Addi, I never told it to you...what is going, how ?
(sim, como voce sabe...Addi, eu nunca contei isso a voce...o que tá acontecendo aqui, como ?)

Ele percebeu que nao deveria ter falado, mas mesmo assim se manteve calmo, como só os inocentes e bons de coracoes fazem, mas naquela altura eu nao percebi sua bondade, somente percebi que ele poderia estar mentindo algo para mim....por causa de ter convivido sempre no meio de cobras mentirosas que se fizeram passar por bondosas para mim.

Ele me abracou, beijou e com um olhar terno me disse:

- My girl, we will talk when you be better, now we need sleep, you need rest, tomorrow I have planed to take you by camel to we go a bit far from here and sit on dunes to see the sunrise...and also so many others things ...
(minha garota nós vamos conversar quando voce ficar melhor, agora voce precisa dormir, descansar, para amanha eu planejei levar voce para andar de camelo, daqui até as dunas para ver o cair do sol, para sair daqui um pouco...e também outras coisas...)

Eu estava fraca, mas me sentindo muito melhor do que quando eu já tive calafrios sozinha, ou acompanhada de outras pessoas(amigos, irma, namorados, maridos, Tarek etc, nenhum deles soube cuidar de mim, e nunca me tratou como ele o fez)
Addi, foi a primeira pessoa que nao se comporta perto de pessoas que tenha um problema de saúde como se elas fossem uma fracassada, mas sim como se elas fossem um humano e precisa de atencao....

Isso nunca mais terei, tudo que recebi do Addi só poderei ter de novo quando ele eu encontrar em outra vida, em outra dimensao...
Igual a Addi nunca mais existirá...talvez exista sim, talvez um homem com uma linda mulher, faria tudo por ela, ou um homem rico por uma mulher muito rica, mas faria esse homem algo por uma pessoa que nada tem, teria ele a mesma possibilidade do Addi para amar alguém que nao está nos padroes de beleza, que nao é rica, nao é perfeita, tem falhas na saúde...no físico?

Um dia ele me disse..." eu sempre te amei desde a primeira vez que vi sua foto" - noutra vez ele disse- "eu quero amar sua alma, pois ela vale mais do que qualquer coisa que exista nessa realidade, sua alma e perfeita assim como a minha....
"


Colado no meu pequeno corpo, aquele gigante sucumbiu de novo ao cansaco e adormeceu...eu o segui e deixei meu corpo descansar para que no dia seguinte pudéssemos nos divertir um pouco mais no deserto.


Continua....



aqui alguns videos





Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape