domingo, 26 de junho de 2011

Um homem árabe pra chamar de seu, um amante Bérbere 26° Parte - "belly dancers" - ùltimas postagens - Fri and Addi - Loving in Morocco!




Essas fotos foram retiradas do site do http://www.maguetas.com.br/galeria2.php
visite o site e veja as outras fotos, sao maravilhosas...
A foto do Coreto abaixo também é desse site, o Coreto de Campinas.
...................................


,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

No dia seguinte acordei primeiro que o Addi, tomei banho e vesti o Kaftan que a irma dele me presenteou, branco, com uns detalhes em bordado que deixava a peca muito rica, ele tinha uma abertura que deixava a mostra uma parte feita em tecido tipo voial, mas fino, mais leve, ficava mesmo lindo, as mangas se alargavam na parte de baixo.

Acho que já tinha uma colecao de Caftans e outras pecas islamicas, como vestido islamico para sair e para ficar em casa.
Eu gostava de usar o Caftan que ela me presenteou, me deixava livre para me movimentar, e ao mesmo tempo "vestida para o estar em casa" sem ter vergonha caso alguém me visse com ele.

Nos países arabes, mulheres ficam lindas pros maridos, entao dentro de casa é muito importante ela está vestida de maneira a agradar o marido.
Isso e algo que vem do islamismo, já que as muculmanas so se enfeitam pros maridos e nao quando vao as ruas....para que ficar bonita pros outros?

E eu seguia a regra, nao por causa das tradicoes, mas porque eu queria aparentar o melhor possível perto dele...nao podia fazer o que eu fazia no Brasil - quando sozinha, com qualquer roupa velha de dentro de casa, descabelada, desmazelada, desleixada, apenas confortável com minhas roupas de dentro de casa...com a cara cheia de cremes, ou o dia todo me fazendo linda sem me importar com um marido, e me preparando para quando sair ficar linda pro povo lá fora.

Nos países árabes é bem ao contrário, fica-se linda dentro e fora nao se faz muita questao de se mostrar, isso quando se é muculmana, pois há as que nao seguem muito a religiao, ficam lindas sempre...na rua e em casa.

As muculmanas que usam roupas simples, e seus hijabs escondendo sua beleza e sua forma fisica, costumam cuidar muito dos olhos, pois é tudo que vai aparecer...sao olhos expressivos, que deixam lancam desejos de conhecer seus mistérios, eu mesma quando usei pensei que ia perder a feminilidade...nao...de maneira alguma, os homens ficam até mais curiosos e sentem mais atracao, pois nao sabem o que há por baixo, e quando descobrem morrem de ciúmes, ah! esses homens árabes e suas maneiras apaixonante de amar uma mulher.

Voce também ve nas ruas mocas todas arrumadas como se estivessem prontas para achar um marido por ali, e entre elas voce ve as muculmanas que seguem sua religiao mantendo a simplicidade em suas vestimentas quando estao fora de casa.
Acho que já falei muito disso nas postagens do Egito e Turquia..,

Mas eu aprendi, e perto dele eu tentava ficar o menos possível baguncada, passava cremes quando ele saia, ou quando ele ia organizar algo eu aproveitava para cuidar de mim.

Mas, Addi nao ligava, um dia eu estava horrível, com a cara amassada de espremer cravos, máscara de lama no rosto, mel com ovo que passei no corpo...ele chegou de sopetao e me beijou como se nada de feio tivesse visto, depois limpou a lama que ficou nos lábios sem reclamar...

Por que ele era assim? porque ele nao se apaixonou bela meu físico, pela minha aparencia, ele nao procurava beleza externa, nem em mim e em nenhuma outra pessoa.

Addi procurava a beleza d´alma, e poucas pessoas hoje em dia se interessam se voce tem uma personalidade linda, se voce é inteligente, se voce pode ser humana, se voce possui algo além da beleza...

Como o dia tava fresco e iluminado eu pretendia usar um perfume suave, mas havia ganhado um perfume que a irma dele me presenteou, perfume encomendado, com uma embalagem linda demais.
Eu tinha que experimentá-lo, como sempre so uso amadeirado, ela deve ter descoberto pelo Addi, o perfume que ela encomendou era também amadeirado, um pouco mais acentuado pro Sandalwood com notas de jasmin, entre outras essencias florais.

Com certeza ela iria me perguntar se gostei, e nao queria responder que ainda nao tinha experimentado...
--------------------------------

Apesar do pesadelo do dia anterior eu tentava desligar-me daquele sentimento negativo.
O dia estava lindo, e eu queria aproveitá-lo junto de Addi, antes da hora dele ir para Rabat.

Se me apegasse aos maus pensamentos procedentes do que senti quando tive o pesadelo, iria apenas tornar meus dias terríveis e sem graca.

Ele tinha um compromisso nesse dia pelos lados de Rabat, já tinha me avisado que deveria ir... e iria sozinho pois eu nao queria ficar esperando ele resolver as coisas...
Melhor ficaria em casa a me deliciar com a minha futura casa, meu coreto, e toda aquela atmosfera de alegria que eu estava vivendo.

Jim também iria se encontrar com ele, com certeza teriam um dia cheio....
Provavelmente iriam de helicóptero, eu nao tinha certeza como fariam as coisas deles, e para mim nao era importante, confiava no Addi em todos os sentidos...
Nunca tinha me dado motivos para nutrir algum sentimento contrário desde que nos tornamos tao únicos em nosso sentimento, em nossas decisoes pro nosso futuro.

Rabat é a cidade onde o Rei Mohamed VI vive, o Rei do Marrocos.

Bom, mas eu acordei cedo naquele dia pricipalmente porque eu queria apreciar meu coreto.

Da janela do nosso quarto dava vista pro mar, entao eu tive que atravessar o corredor imenso ate outra extremidade da casa, no segundo quarto de hóspede.
Andei na ponta dos pés para que ele nao acordasse antes do horário programado...alías eu tenho mania desde crianca de andar nas pontas dos pés....

Da janela do outro quarto pude eu apreciar nosso jardim externo...o meu coreto branco.
Ele nao é largo como o da foto, era um coreto feito para jardim de casa e nao para praca pública.

Quando estive a primeira vez no jardim nao fui muito adentro, pois que nos primeiros dias que eu cheguei, o jardim já estava com uma espécie de divisória de arcos que sustentavam flores, era tudo lindo!

Entao, eu deixei para andar por ele em outra oportunidade, mas nao tive tempo.
E agora, essas divisórias, esses arcos que decoravam e delineavam certas partes do jardim tinham sido removidas para outra parte, e no lugar delas eu via meu coreto branco.

Nao pude conter uma lágrima ao olhar aquele símbolo do seu amor por mim, ao olhar o meu presente de casamento...eu me senti tao envolta, embalada nos sentimentos que ele me declarava todo dia, com palavras, com atitudes, ele sempre maravilhoso para comigo, meus sentimentos também se duplicaram.
Eu o estava amando mais do que tinha pensado que poderia.

Outras lágrimas de alegria e felicidade procederam a primeira, mas todas me fizeram bem, eram lágrimas de purificacao!

Outras mulheres talvez teriam apreciado ganhar kilos e kilos de ouro, mas ele bem me conhecia, sabia que o meu coracao iria bater mais rápido e alegre com um "presente-símbolo" muito mais singelo e romantico do que jóias.

Jóais sao para simbolizar amor que nao sao d´alma, jóais sao símbolos materiais....bens terrenos... poder terreno, sao como se simbolizassem o PODER que alguem pode ter no mundo.... e nao um presente que a alma possa escolher.

O presente que ele me deu, partiu do coracao, partiu do seu próprio SER, da sua alma, de um sentimento que ele desenvolveu por mim ...um sentimento bastante puro, portanto nao poderia denotar poder...apenas pureza, leveza... enfim, um simbolismo todo único nao poderia ser tao corriqueiro como o ato de receber "jóais".

Ele mesmo desenhou o coreto, e Jim o ajudou nos detalhes, me diga se nao partiu de sua alma, toda a preparacao, o envolvimento que ele teve na realizacao do presente!
Vele muito mais que todo ouro!

Com o absurdo preco das jóias, nós dois poderíamos ajudar muitas familias, e ele sabia que eu, assim como ele, também pensava que gastar com essas coisas seria acentuar mais ainda a dor e a fome em outras pessoas, por isso, sentíamos mais felicidade em doar e cuidar dos que precisavam.

Depois que ele acordou pedi a ele para tomarmos cafe no coreto, e ele aceitou.
Levando o lap top, fomos pro coreto, e Nazira nos disse que traria o que precisávamos pro café da manha.

Ele estava com uma aparencia maravilhosa, a felicidade o deixou mais lindo do que já era, parece que ele nao percebia o poder do seu charme, da beleza daquela cabeleira tao escura e lisa, caindo sempre teimosamente nos seus olhos, em seus olhos misteriosos com cores diferentes, em seus sorriso sexy marcado pelas covinhas, seu jeito calmo e suave de ser.

Ele era um homem bonito, e o fato de nao ligar para beleza o deixava ainda mais belo... beleza serena!

Beijei-o e fui ajudar Nazira a trazer as coisas.
Ela me disse que em dois dias chegariam as outras mocas para trabalhar na casa, e eu disse que ela resolveria isso para mim.

O café da manha era ao estilo árabe, mesa fartíssima, com muita variedade de queijos, geléia, frutas, doces, mel, azeitona, ovos, frutas secas, yogurte, ceral, leite, bolos, paté, paes árabes, paes franceses.

Na verdade o café-da-manha era uma mistura, uma parte à la Française "Café au lait, baguette, croissant, brioche, biscuis franceses", e de outra parte arabe - o khobz(pao), beghrir (tipo uma panqueca, crepe),rghaif ,Ghoriba Behla, krachel, sfenj -um tipo de dougnuts, biscoitos marroquinos, e sem faltar o famoso omelete bérbere que Addi tinha feito para mim na tenda.

Essa é a primeira rodada, pois um monte de gente toma uma segunda refeição entre 10:00hrs. -11:00 horas.
Pode ser
"Harira" sopa marroquina de cereais (muito usada no Ramadan, mas nao só no Ramadan), Bissara ( tipo de um pure de feijao ou favas), uma grande variedade de paes marroquinos e pastelaria (betbout, mlawi, msemmen, beghri) ou um suco de fruta e leite,
e Msamen, Harsha etc.

Eu e Addi tomávamos somente pela manha...sem a segunda rodada.
Eu nao teria aguentado se ele tivesse esse hábito comigo....
------------------------------------------------------
Café-da- manha no Coreto

Será que existiu alguém que tomava cafe-da-manha num coreto dentro do seu jardim, nao sei!
Mas, o importante é que nós tomávamos o nosso!

Ele no lap top tentando organizar uns pápeis e eu preparando seu chá, ou melhor enchendo a sua xícara, pois que ele nao tomava café pela manha.
Com certeza Nazira preparava café para mim, mas nao tomo cafe, na época em que eu tomava leite, pingava umas gotas de leite no café, mas nao gosto...porem adoro o cheiro do café....é um cheiro que me leva as lembrancas da manha com a familia.

http://www.morocco-smart-travel.com/mediterranean-coast.html

Nazira queria que eu comesse mais, e como Tarek e outras pessoas sempre dizia, ela disse que eu parecia passarinho comendo, só migalhinhas, de pouco em pouco...e eles tem razao...
Mas afinal, sou pequenininha....comida tem que ser assim, aos pouquinhos, mas quando to muita fome eu até pareco um filhote de leao - ops ..leao nao é herbívoro, pois eu devoro saladas e frutas em kilos, em cachos, rs rs rs....seria um filhote de macaco rs rs
-----------------------

Felicidade

Felicidade tinha nome ..."Addi e Fri"...
Estávamos dentro dessa palavra e esse palavra estava dentro de nós dois...
Tanta harmonia, tanta sincronicidade! ai !quanta sintonia, estávamos dois seres em Um, duas alma em fusao, apenas uma poderosa Energia...
Nossos olhares diziam tudo, nossos corpos falavam alto e revelavam todo nosso querer, prazer, amor e viver....

Antes dele ir resolver suas coisas, beijou todo meu rosto, meus olhos...e penetrou na minha alma com suas mais lindas, romanticas e carinhosas palavras...

Addi!! homem como ele nunca antes existiu e nem existira, pois que ele sabia amar com sua alma, e sua alma era perfeita e livre de toda sujidade desse mundo!

-----------------------------------------

Estava cuidando dos nossos bichinhos, quando ele me ligou.

-Fri, preper you this night, we´ll go to one restaurante to see belly dancers...do you wanna?
- Oh, I wanna so much, I find so beautiful!
( Fri, se prepare para ir hoje a noite para um restaurante ver danca do ventre, voce quer?
- Sim, eu gostaria muito, acho tao linda!)

E fomos todos nós, Jim, Addi e eu...adorei..muito lindo mesmo!

No final da noite ele programou mais algumas coisas com o Jim e nos despedimos.
Cansados voltamos para casa.
Fomos para a banheira de hidromassagem e ficamos conversando um pouco.

- Fri, I must choose one of these days to go to my family, my father is back home and I wanna talk him about our marriage.
( Fri, eu devo escolher um desses dias pra ir a casa da minha família, meu pai voltou e eu quero contar a ele sobre nosso casamento)

Me arrepiei toda, um medo...dúvidas..será que o pai dele aceitaria??

- Addi, and if your father doesnt accept? (Addi, e se seu pai nao aceitar?)
-Oh! you dont know my familiy, of course my father will accept, dont think so!
(Oh! voce nao conhece minha família, claro que meu pai aceitará, nao pensa assim!)

-------------------------------------------

Naquela noite eu nao conseguia dormir, e para nao acordá-lo fui andar pela casa.
Decidi entrar no seu quarto de ginástica e vi o lap top dele...nao costumo mexer nas coisas dos outros e nunca tinha mexido nas dele também, mas como iríamos nos casar nao achei muito ruim olhar um pouco...

Muitas pastas com documentos e pastas com fotos

Havia um rapaz muito parecido com Addi, estava sempre sorrindo, alegre, alto, mais musculoso que o Addi, sem exageros também, era um esportista, dava para ver....
Fotos dele em vários países, em asa delta, pilotando, fazendo escalada, e ao lado vi Addi, mas era bem mais novo, deveria ter uns 13 anos.

Pareciam ser muito unidos...depois vi fotos desse mesmo rapaz com uma moca loira, muito linda, um pouco vulgar, bem diferente do que Addi teria escolhido, além de linda ela tinha um certo olhar que me deu medo.... era um olhar que vinha d´alma, algo que so quem capta e quem sente a alma das pessoas....

Outros so conseguiriam ver sua beleza , com certeza....
Ao ver mais fotos fui percebendo que ela nao era marroquina, nao era alema, tinha um jeito de ser russa, mas nao tinha certeza....

Como ele se parecia com o Addi, comecei a pensar se nao eram irmaos, mas como ele nao me contou nada sobre ele passei a me perguntar se nao seriam primos....

Mais uma pasta e havia mais fotos deles, fotos de casamento, e nao pareciam estar casando no marrocos...o que teria havido com ele, por que nao o vi e ninguem me falou dele?

Depois vi fotos novas, mais atuais, fotos dos irmaos, do pai, e de outros familiares...
Com medo dele acordar e me pegar mexendo nas coisas dele, dei por encerrado minha curiosidade, ainda que tinha tantas coisas que eu queria ver...

Fui para cama cheia de questoes....


Continua......

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape