quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um homem arabe pra chamar de seu, Um amante Bérbere, " Na casa da Praia" Parte 23° O amor do homem arabe


http://www.reise.com/service/content/marokko-reisen-eine-maerchenwelt


Marrocos - na casa dos pais dele - ainda !



Ele me contou como se passou, ele tinha escutado vozes embaixo e já vinha descendo quando viu a Louise a gritar como louca. Ele teve tempo de leva-la para fora da casa enquanto sua mae ja chamava o médico.

Lá fora ele a proibiu de entrar novamente, avisando o guarda na entrada da casa que Louise nao poderia nunca mais entrar sem antes ser anunciada.

O médico chegou, conseguiram me levar para o hospital, eu nao estava tao mal, ele disse que eu cheguei até falar com ele, e isso era bom, depois de batidas nunca é bom dormir, foi feito exames na minha cabeca e estava tudo bem...uns pontinhos e voltamos para casa.
Devido ao estresse eu fiquei fraca, e por isso estava de cama ainda.

- Marrocos - a tarde

Eu tinha dormido de novo depois que os vi e ele me disse que iria me explicar tudo na casa dele.
Acordei de novo e vi que estava sozinha... mas ouvi música arabe vindo de longe, parecia vir do quarto dele...

Levantei devagar, quase caindo mas tentando me manter para ve-lo.
Com passos vagarosos, ate chegar no quarto dele continuei a escutar músicas árabes romanticas...quando alcancei a porta eu o vi, sentado na cadeira do computador, com as costas completamente encostadas no espaldar da cadeira, as enormes pernas estavam acomodadas debaixo da mesa, passando pela madeira ate o outro lado, já que ele tinha pernas longas, as maos estavam unidas sobre suas pernas e ele olhava fotos minhas na tela do pc, enquanto a música mudou....

Como nao lembro das músicas árabes que ele tinha colocado, me resta lembrar da que por ultimo tocou, já que eu a conhecia bem... e essa ai do vídeo.

I Want To Wake Up With You ( Boris Gardiner
) - quero acordar ao seu lado....



Ele tinha um semblante triste...eu parei ali mesmo e tonta tentei me segurar para ver se ele fazia algo mais no computador...meu coracao apertou de ve-lo assim tao triste...as fotos eram aquelas que eu disse que vi no dia em que descobri o quarto...

Ele desligou as fotos, passou as maos nos cabelos lisos, jogando-os para trás, eu amava aquele gesto dele, aliás todos seus gestos, suas expressoes eu amava, era tao masculina, tao sexy, eu estava amando aquele homem e estava muito confusa, mil dúvidas, muitos medos, aflicoes dentro de mim, mas eu sabia o que estava sentindo por ele.....

Comecei a andar e ele levantou-se e veio me buscar, por sorte ele veio, eu ja sentia fraqueza...me pegou no colo e sentou-se no sofa do quarto e me colocou em seus bracos.

- Oh! Habibi you are here, come my love, stay here with me, I miss you so much...Im so so sorry for all happened to you, you cant imagine how I feel...
( Habibi, voce está aqui, vem meu amor, fica comigo, eu sinto tanto sua falta...desculpe-me por tudo que aconteceu, voce nao pode imaginar como eu me sinto...)

Eu nao comentei nada das fotos, nao podia me estressar mais do que já estava, nunca esperei ser atacada assim, mas diferente do Tarek, ele ficou do meu lado, me defendeu, protegeu e cuidou. Tarek quando os amigos estavam com ele me tratou como lixo, e também meu ex maridos quando estavam com outras pessoas me tratavam como se eu nao existisse.

- Addi, when do we go to your house? (Addi, quando nós vamos para sua casa?)

- when you feel better...how do you feel? (quando voce se sentir melhor, como voce se sente?)

- Weak, but we can go, is it too far? (fraca, mas nós podemos ir, é muito longe?)

- It s on beach, at the beach, you will like the air will make good to you...
(é na praia, em frente a praia, voce vai gostar do ar isso fara bem a voce...)

- So, take me to there, I wanna be a bit alone with you... (entao me leva para lá, quero ficar um pouco sozinha contigo...)

- Ok, let s go tomorrow early, ok! (ok, vamos amanha cedo, ok?)

Noutro dia no Marrocos - Indo para a casa de praia do Addi

Seu pai ainda nao tinha chegado e sua mae tambem achou boa idéia eu me afastar um pouco da casa, caso Louise tentasse alguma coisa quando estivessemos passeando pelos arredores...

A viagem foi agradável e eu me sentia melhor, dor de cabeca era normal pois o local ainda estava dolorido...mas estava melhor, com tanto cuidado e amor so podia melhorar...

A casa dele era muito lindinha, afastada um pouco da cidade, mas tao aconchegante, bem decorada, organizada e limpa...típica de Addi...

Para ele sozinho a casa era bastante grande, mas depois me explicou que quando está sozinho as vezes os amigos aparecem...ou mesmo Jim tambem quando tem tempo, por isso optou por uma casa grande, com espaco para ele, e para parentes e amigos que chegarem...

Percebi que ele, como eu, procurava um pouco a solidao e o isolamento...e como eu, preferia se refugiar o mais próximo da natureza...
O jardim da casa me encantou, fiquei apaixonada assim que vi...ele me disse que eu poderia fazer mudancas que quisesse por la, mas qual mudanca ? tudo era de bom gosto, e lindo!

Como toda casa típica lá vinham os corredores com azulejos, com tapetes, com banquinhos encostados nas paredes, e muita almofada, mas a decoracao era mais leve, afinal estavamos na praia.

Plantas tinhámos por todo lado, árvores frutíferas na parte do quintal de trás...uma piscina mais atrás... e na frente da casa podíamos subir para o terraco e apreciar a vista melhor do mar.

Percebi que haviam quartos fechados... e outros com as portas destrancadas...notei e fiquei quieta a princípio, nao era hora de fazer perguntas...afinal eu já tinha esperado, nao custava nada mais um pouco...

Depois de nos acomodamos, apareceu uma jovem e ele apresentou a jovem senhora que cozinhava e cuidava da casa para ele.
Ela era gentil e educada, imediatamente comecou a se mexer e logo apareceu com sucos e frutas e outras coisas para beliscarmos ate que ela cozinhasse algo para nos.
Afinal ele nao a avisou que estava voltando...

- Fri, may I ask you one thing ? (Fri, posso te pedir uma coisa?)

- Yes, what is, ask (Sim, o que é, peca )

- Let s not talk now about Louise, I wanna feel the hause with you now, this hause will be yours after we marry, but if you dont like to live here we can move for another one...just tell me what you think about this?
(nao vamos conversar sobre Louise agora, eu quero sentir a casa contigo, esta casa será sua também após nos casarmos, mas se voce nao gostar de viver aqui poderemos nos mudar para outra...me conta o que voce pensa sobre isso?)

- I loved it, really...it seems I had had in this house, everything here is so familiar to me, strange isnt it? (eu amei essa casa, realmente...parece que eu já tinha estado aqui, tudo me parece tao familiar, estranho isso, nao é?)

- That s good, if you like we can stay here after marriage...and you can do something to pass your time, as arte ...handwork, garden all you like, or we can do a store to you...or just stay home and wait me...
(Isso é bom, se voce gosta nós poderemos ficar aqui após o casamento...e voce pode fazer alguma coisa para passar o tempo, como arte, trabalhos manuais, jardinagem, tudo que voce gostar, ou podemos montar uam loja para voce...ou simplesmente fica em casa e me espera...)

Entao, nao falamos de Louise e fomos sentir a casa, o ambiente, ele me mostrou a casa, mas nao me mostrou os quartos que vi fechados... num dos quartos que ele me mostrou, havia oxigenio, e eu perguntei

- Why it is here? are you bad again? (por que isso está aqui, voce está mal de novo?)

- No...Im ok (Nao..estou ok)

- Your family or you put here after what happened on desert?
(sua família ou voce colocou aqui após o que aconteceu no deserto?)

- Fri, it is only to emergence, dont worry about.
(Fri, isso é só para emergencia, nao se preocupe sobre isso)

Mais uma vez ele nao respondeu a pergunta, mas a reposta nao podia ser acusada de vazia, pois tinha o sentido de emergencia, podia ter sido antes ou depois do ocorrido...ah, deixa para lá, ele vai falar quando quiser...

Um dos quartos de ginástica, e instrumentos ...creio que ele cuidava de si naquele quarto muitas vezes...

O quarto dele era mesmo lindo, nao sei como descrever, Addi tinha bom gosto mesmo com tanta simplicidade...eu me senti em casa...nossos gostos eram muito parecido
Decoracao "clean" espacosa, confortavel, e bela....

Mostrou-me o banheiro, aliás era um banheiro que tinha duas partes, um lado era masculino e outro feminino, isso significava que entrávamos pela mesma porta, mas eu tinha o meu lado, e ele o dele, bem pensando...

Tinha o pátio central que parecia um sonho...gostaria de ter advinhado que eu iria perder tudo aquilo, para entao ter agido diferente...mas como eu poderia saber o que iria acontecer, eu estava apenas sendo guiada pela meu jeito de querer tudo certo, de temer errar, de prejudicar os outros, e mesmo ser prejudicada ...eu tinha medo de dar passos que eu pudesse me culpar para o resto da vida....

Sentamos no terraco e a moca nos trouxe sucos e frutas para cima tambem...

- Fri, Jim is prepering the Luau, it ll be here on beach, but not front of our house, we go to one part more tranquil...it will be for you, to celebrate our marriage, or better saying " our decision of marring".
(Fri, Jim está preparando um Luau, será na aqui na praia, mas nao em frente a nós, nós vamos para um parte bem tranquila, sera para voce, para celebrar nosso casamento, ou melhor dizendo para nossa decisao de nos casarmos.)

- Im sure it will be beautiful... I dont like much be with many people, but your friends are so pleasante Addi, I wanna go...
(Tenho certeza que será lindo...eu nao gosto muito de estar no meio das pessoas, mas seus amigos sao tao agradáveis Addi, eu quero ir...)

- Do you surf Addi (voce surfa Addi?)

- Yes, I was surfing much when young and now too, do you wanna see me surfing ?
(sim, eu surfava muito quando jovem, e agora também, voce quer me ver surfando?

Eu sorri, so de imaginar meu gigante lindo surfando... eu sabia que nao podia acompanhá-lo na agua, mas iria adorar ve-lo surfando...

_So, when my friends come we go to on beach very good to surfing, you can see your man moving into big waves...
(entao, quando meus amigos vierem nós vamos para uma boa praia onde podemos surfar (onde tem boas ondas) voce podera ver seu homem se movendo dentro de grandes ondas.
Ele sorriu, pois sabia que nao seriam assim tao grandes

- Fri, Im not the best...but I do very good, but not to competition...
(Fri, nao sou o melhor...mas eu faco isso bem..mas nao para competicao...)

O importante e que ele adorava esporte e procurava estar em harmonia, ele vivia entre praia, deserto, cidade...fazia negócios, amava a família, cuidava de famílias dos outros, estava sempre engajado em algo para o bem geral e o seu próprio, o que eu mais poderia querer de um homem.

Suas idéias eram tao similares a minha, gostávamos dos mesmos autores, filmes, livros, podiamos falar de qualquer assunto...claro que ele tinha idéias as vezes diferentes e eu tambem, mas que quando falavamos um pro outro, víamos que eram boas e adotávamos elas tambem como nossa.

- Lets walk on beach ? (vamos andar na praia?)

- Yeah ! (simm)

Ah ! isso e que era vida, passear na praia com ele me curou tanto, as dores de cabeca estavam tao amenas agora, eu nao queria tirar o tamanquinho para nao ficar muito baixa, mas ele insistiu...

- Fri, take your shoes off (Fri, tira os sapatos..)

-
but if I do I will be even shorter near you (mas se eu faco isso eu ficarei muito baixa perto de voce)

- I love you as you are...short is cute ! (eu amo voce como voce é..pequena é bonitinha!)

-Fri all my life I was together short people, my school friends
(Fri, toda minha vida eu estive junto de pessoas pequenas, meu amigos de escola)

- there s one boy at school he was so short and others boys
beat him, and I always defended him. I always liked little people, small animals, I like to protect smaller when they are helpless.
(havia um garoto na escola era bem pequeno e outros garotos batiam nele, e eu sempre o defendia, eu sempre gostei de pessoas pequenas, animais pequenos, eu gosto de proteger os menores quando estao indefesos)

-When I was young I was loving a singer and she was very short...so dont think your size harmsme, I appreciate you in you little size...you re just my number
(quando eu era mais jovem eu estava amando um cantora e ela era bem pequena...entao nao pense que seu tamanho me prejudica, eu aprecio voce com seu tamanho...voce é exatamente meu número (e sorriu)

Quando ele me contou isso, me lembrei da única vez que meu marido alemao, meu segundo marido me defendeu...
Ele tinha ido ao Brasil, íamos nos casar...os cabelos lindos e dourados dele estavam incomodando pois caiam na testa, pediu-me para achar um salao.
Como estávamos na praia e por ali nao tinha um bom salao, nos restou ir no salao gay simpatico que nos indicaram...

Eu sempre passava por ali e nos cumprimentávamos, mas eu nao o conhecia como profissional, mas disseram que ele poderia cortar razoável...

Quando estavamos lá, ele deu logo pista de que gostou muito do meu marido, nao parava de elogiar o cabelo dele, aliás era um cabelo cheio, muito cheio mesmo, as mulheres além da beleza dele, invejava sua cabeleira farta...

O cabelereiro que só faltava se jogar nos bracos dele, nao se conteve e comecou com um diálogo que me machucou

- Mas, entao voce vai casar mesmo com ela...
- Sim, eu vou - disse meu marido
- Mas, ela e tao baixinha, nós temos tantas mulatas lindas por aqui, voce nao gosta de mulatas.

O que deu naquele homem para dizer aquilo, eu nunca o feri, naoo ataquei, nao o tratei mal, parecia que ele tava com inveja, com raiva da minha sorte em um homem tao lindo me desejar...

E para minha surpresa meu marido disse

- Nao quero mulatas, nao quero outras, quero a minha Fri, gosto dela baixa mesmo

Isso me fez amá-lo mais ainda, porem essa foi a unica vez que ele me defendeu....

-----------------------------------------

A noite o Luau


Ele tinha ido comigo comprar na cidade um vestido mais solto para eu ir ao Luau, a moca que trabalhava na casa me enfeitou a maneira mais nativa possível... eu estava lindinha, podemos dizer

Ele como sempre, mesmo que nao queria, estava sempre lindo, sua presenca era marcante...

Foi mágico o ambiente que eles preparam, eu até me soltei um pouco...todos muito gentis, educados, amáveis, enfim os amigos dele eram pessoas de boa índole, nao estavam ali para me julgar, ou formar qualquer conceito de nós dois, nada...nao se via ninguem nos olhando estranho, ou com ar de crítica...

Música nao podia faltar, e uma delas, clássica, era do Peter Frampton, Baby I love your way

vídeo abaixo



Entrosada com o grupo eu até me esqueci de tudo que tinha passado, aproveitei tudo aquilo com grande felicidade...
Estávamos sempre juntos, ele nao me deixava para ir com os amigos, ele e eu íamos para eles, juntos, ou os amigos sentávam juntos de nós dois, mas nao nos separava, afinal tudo aquilo era em nossa homenagem...

As mocas que foram eram garotas decentes, inteligentes, boa de conversa, percebi que deveriam pertencer a boa família...ele disse que a irma queria vir mais infelizmente seu namorado chegou e ela nao pode vir...

Num momento de escape nós dois fomos para perto da água, e ele me levantou, me segurou e caminhou devagar para água, a sombra da noite nos protegia e pudemos nos amar, lutando contra a pressao e o incomodo

Mas, por eu ser pequena e nao muito pesada para ele, conseguimos nos encaixar e foi maravilhoso, nunca esquecerei...

Entre beijos salgados, ele me dizia em árabe o quanto me amava - Ana bahibek habibi! (Nao sei escrever árabe direito, mas era mais ou menos isso) e continuava a falar mais coisas que eu nem me importava em saber, pois meu coracao traduzia tudo com a língua do amor...me enlouquecia quando ele falava árabe daquele jeito romantico.

Eu nunca pensei que poderia gostar tanto de estar com outras pessoas, mas se gostei e porque essas pessoas eram especiais, assim como Addi era, assim como eu era para ele tambem...

------------------------------------------

Manha cedo....


Depois daquela noite louca de amor, eu acordei me sentido com 30metros de altura, de tao próxima eu estava do céu, o céu da alegria, satisfacao e prazer

Passei as maos para o outro lado e nao senti o Addi...
Onde teria ele ido???

Levantei, coloquei o kaftan e ia saindo do quarto quando ouvi um miado fininho... e procurei de onde vinha

Logo achei uma cesta linda e dentro dela...um gatinho e um caozinho, os dois bebezinhos,e um bilhete dele

- Habibi, they need you as me! Now you have 3 to care, dont leave us!
(Habibi, eles precisam de voce tanto quanto eu, agora voce tem 3 para cuidar, nao nos abandone!)

*Para aquelas que nao leram em minhas outras postagens, Habib é para homem e habibi é para mulher, quando um homem fala com uma mulher ele a chama de habibi, e a mulher chama o homem de habib...ok.

Eu peguei-os e nao parei de mimá-los até que a moca apareceu e me perguntou se eu queria que ela cuidasse deles para eu tomar banho, pois o café da manha já estava pronto...

Entao ele apareceu, com sorriso nos lábios, aquela carinha de quem sabia o quanto eu ia gostar dos bebezinhos...

- You need give names for them! (voce precisa dar nomes para eles!)

- Thanks baby, I loved them! (obrigada Baby, eu os amei!)

- No thanks, they also loved you, look how they call you now.. (nao agradeca, eles te amaram tambem, olha como eles chamam voce agora...)

- Silly they are calling food, they are hungry (bobo, eles estao chamando comida, estao famintos..)

E assim tivemos um lindo comeco de manha....mas...a hora de termos aquela conversa séria estava chegando....

Eu queria parar as postagens no 24°, mas acho que vai um pouco mais...

Continua.....

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape