segunda-feira, 11 de julho de 2011

Com Carinho da Liz para a Fri- com carinho da Liz pro Addi, leitora que se tornou uma irma, Te adoro Liz!



Para voce Liz, meu geranio rosa! que brota cada dia mais, e todas as flores sao suas...mesmo que distante...quando eu olhar para elas me lembrarei de ti...

Eu também recebo carinhosas palavras, das minhas leitoras que se tornam como irmas, filhas, amigas para mim. Algumas delas eu praticamente necessito de suas palavras como alimento.
Liz é uma delas que me entende, me toca, e me ouve em momentos de mais extremas solidao, e melancolia...saudades do Addi, conflito com o Tarek e suas artimanhas para me enrolar...
Ela é muito jovem, mas muito inteligente e madura...
Liz, essa postagem e dedicada a voce. Por seu carinho por mim, e por sua atencao.
Liz muito obrigada por tudo, espero que nunca mais a gente se perca uma da outra.
Tomei a liberdade de colocar partes de nossas conversas...nada que te prejudique, ou a mim.
Te adoro...
Carinho
FRI

Oi querida Fri,

Eu estava pensando no que você falou sobre a moça que estudava direito e se envolveu com um egípcio, olha Fri a mulher é um ser que só Deus pra entender (ou Príncipes Árabes como Addi..) maneira de falar por ele ter sido tão legal com você.
Que jóia isso viu, que historia linda.
Sim.. Fri, uma mulher que se sente envolvida faz loucuras, depois até ela mesma vai se perguntar meu Deus onde é que eu tava com a cabeça, porque na hora parece que agente não raciocina enxerga o que não existe..abdica de seus próprios sonhos e mais que ela queira, não enxerga nada e ninguém , as vezes não é nem culpa é por quê o desejo de estar junto, a possibilidade de viver o novo também contribuem com essa busca.
Ela teve a você que a orientou a ter mais cautela, a persuadiu ser mais cuidadosa com o envolvimento com estes homens, mas infelizmente..fico triste de verdade com isso..mais uma vida..uma alma com o coração despedaçado, espero que ela esteja bem.
...

Elizabeth
--------------------------------------------------------------------------
Fri


Antes de tudo obrigada por me atender com tanto carinho.
Agora indo direto ao assunto meu Deus que perseguição é essa menina? até as senhas do seu email ele obteve ( ele falava do meu ex marido, que colocou um haker para me pertubar e pertubar amigos da minha lista), que loucura.

Olha estou muito contente que você esteja bem e evite mesmo todo tipo de aborrecimento que vier porque..NÃO VALE A PENA!
Tive tanto stress que há três dias tive uma enxaqueca que pensei que ia morrer, isso só faz mal a uma pessoa, sabe quem? a nós mesmos ou pra quem ainda não consegue externar os problemas, exemplo? ( eu) não é fácil mas com apoio, cuidado e afeto de pessoas queridas ao seu lado um dia consegue viu.
Você é um ser humano muito especial e sua passagem aqui está sendo importante pra muita gente. (não é clichê não) ...rsr e isso Fri pode ter certeza ninguém pode tirar de você.

Desculpa a forma de falar mas lendo seu blog acabei me familiarizando e me sensibilizando muito com isso tudo porque me enxerguei em você em alguns momentos, não no Marrocos, na Turquia, Alemanhã ou Egito mas aqui mesmo no Brasil. (também conheci Tarek num curso online de ingles que nao existe mais)

Encontrei por acaso seu blog na época em que eu conversava com um rapaz que fazia curso online de inglê comigo, e ele me disse que morava no Cairo, mas depois nunca mais nos falamos , nem que eu quisesse eu poderia.
Sim, Mais uma vez te peço desculpa eu acho que você não é psicóloga e se não for até poderia, mas bem, é que eu não aguentei e tive que desabafar um pouco não tenho com quem fazer isso.

Então, formalmente eu estou muito feliz por conhecê-la e espero que agente se fale mais em breve, e humildemente lhe ofereço o meu apoio
a minha amizade e até minha gratidão por dividir histórias e momentos tão especiais, difícies e importantes para você.
Um grande abraço e fique bem...

ElizabethRosa vermelha


Fri,

.....
Com todo respeito e admiração que tenho por você eu não sei lhe dizer por qual lavagem cerebral seu filho passou. Estamos sim, ainda muito atrasados no que diz respeito aos verdadeiros valores que essa sociedade e esse sistema, como voce mesma diz, exige da gente e de nossos jovens, na minha opinião um dos grandes males do nosso tempo..

Você, eu e ninguém é responsável por isso, está no nosso material genético, é nosso genoma, é nossa herança e vou lhe dizer mais uma coisa viu SOMOS LINNNNNNNDAS ! ASSIM, ou você acha que esses homens se encantaram por você só por causa do sei jeitinho brasileiro han?..hahaha
Eu mesma nem acreditei quando voce me contou sua idade mulher, quase cai da cadeira..rsrsr Você é brasileira! linda por natureza, morena de cabelos escuros como a cor da sua terra! é assim também que gosto de me definir, depois eu te explico o porquê viu. (ai somente a Liz para me deixar sentindo Maravilhosa hehehe)

Até agora custo a creditar no que seu filho disse para você.. mas nada como o tempo. ( ha! falar em estetica depois me conta o que voce fazia sobre estrias porque estou precisando saber ! ..rsrsrs) (ela comentou o fato de meu filho, alias 2 deles, me condenar por nao terem ficado altos, um deles o pai era alto, loiro, olhos azuis e ele ficou baixo, ruivo, e olhos castanhos...dizia ele que eu tenho um dna horrivel, que receberam uma heranca genetica das piores...etc...)

(A sabedoria da tao jovem Liz)
....Como ele pode dizer isso pra você? o que ele espera do mundo.. porque comprimir tanto a mente com algo tão fútil e ainda responsabilizar você e negar sua herança genética?
Ele não vê que a coisa mais bela e maravilhosa você fez por ele, que foi voce o portal de passagem dele para este mundo? e quão maravilhoso, doloroso e encantador é trazer outra vida ao mundo, que só nós podemos fazer isso, que uma força maior além de nossa compreensão ESCOLHEU VOCÊ! para ele poder não ser só carne mas também espiríto.

Quantas pessoas pensam e agem assim também, até eu mesma fui e ainda sou vitíma dessa sociedade podre e escravista pelo consumo irresponsável.
A natureza padece na nossa frente, os grande países fecham os olhos diante do perigo e das catástrofes eminentes.
Só o que importa é o progresso..progresso? de quem? e para quem? as vezes tenho até pena de ter sido usada para deixar outro ser humano neste mundo..num mundo incerto de seu futuro. Todos nós já compreendemos as transformações científicas, a fome, a guerra contra o tráfico e contra a violência, a fome, as doenças e os desequilibrios ambientais, hoje já somos capazes de entender e fazer tudo isso melhorar, somos capazes de nos tornamos cidadãos críticos capazes de lutar pelo um mundo melhor, mas não somos capazes de lutar juntos, não somos capazes de assinar um acordo de paz, não somos capazes de doar amor, sangue e um pacote de leite.
Então porque não o fazemos? e quem tenta é ignorado ou passa por louco.

O Nosso sistema educacional ( digo pelo menos o sistema brasileiro de educação) ESTA UM CAOS! para os estudantes e para os profissionais da educação.
Você nunca vê uma reforma para avançar os índices de qualidade de notas , de aprendizagem, você nunca vê uma reforma para evoluir nossos sistemas de ensino e
reconhecer o valor do profissional que aqui até tem sofrido ameaças dos próprios alunos em sala de aula, correndo risco de vida mesmo! sem poder exercer sua autoridade
, não digo só autoridade não para não parecer autoritarismo mas digo RESPEITO MESMO SABE com o "mestre". ( JÁ OUVI FALAR QUE ANTIGAMENTE AS COISAS ERAM BEM DIFERENTES POIS BEM..) vamos em frente.


Liz me consolando....suas palavras sao sabias e se encaixam perfeitamente com as minhas e meus sentimentos. Obrigada Liz por tudo, teu carinho, atencao e seus cuidados para alguem que vc nem mesmo conhece
Oii Amiga!


Liz, depois que comecei a escrever sobre o addi, sobre como aconteceu de nossa briga e depois a morte dele fiquei tao mal, tao mal que nao consigo mais escrever, preciso de um tempo para me equilibrar de novo..ENTENDO FRI..EU PARTICURLAMENTE ACHO QUE VOCE SÓ DEVE RECOMEÇAR A ESCREVER QUANDO SENTIR A NECESSIDADE DE EXPRESSAR OS SEUS SENTIMENTOS NOVAMENTE..
PORQUE QUANDO EU LEIO TUDO QUE VOCE ESCREVE, PRINCIPALMENTE SOBRE A SUA HISTÓRIA COM O ADDI, EU VEJO E SINTO SENTIMENTO, EMOÇÃO E PAIXÃO EM SUAS PALAVRAS...

CASO CONTRÁRIO VOCE SÓ FICARÁ CADA VEZ MAIS TRISTE E ANGUSTIADA COM AS LEMBRANÇA DO PASSADO, (NÃO QUE ESSAS LEMBRANÇAS NÃO TENHAM SIDO BOAS.." NO CASO COM/DO ADDI" ) MAS É IMPORTANTE QUE NESSE MOMENTO VOCE FAÇA UMA ESPÉCIE DE " DESINTOXICAÇÃO MENTAL" SE REESTRURE, RESTABELEÇA SEUS PESAMENTOS, NUTRA SEU CORPO E SUA ALMA DE COISAS BOAS COMO VOCE MESMA SEMPRE NOS DIZ.

EU SEI QUE NÃO PRECISO LHE DIZER ISSO, MAS INCLUSIVE POLICIE AINDA MAIS A SUA ALIMENTAÇÃO PORQUE POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA GERALMENTE SÃO NESTES MOMENTOS QUE AGENTE ESCORREGA UM POUCO E SE DESCUIDA DA ALIMENTAÇÃO..
SE PRECISAR SAIR E RESPIRAR UM POUCO DE AR VÁ! FAÇA O QUE VOCE ACHA QUE DEVER SER FEITO, PARA QUE ESSE CLIMA.. ESSA ENERGIA SE DISSIPE
.

Com carinho para o Addi, da Liz

FALANDO EM ADDI..EU GOSTO DE LER SOBRE A HITÓRIA DE VCS DOIS, NÃO SÓ PELO LUXO, OS CARROS, OS PASSEIOS E OS PRESENTE QUE QUASE TODA MULHER SONHA EM TER E QUE ACONTECERAM EM MUITOS MOMENTOS (NÃO QUE EU NÃO GOSTE DE COISAS BOAS OU DE PRESENTES..NADA DISSO, ME DESCULPA MAS EU GOSTO SIM VIU, MAS ISSO TAMBÉM NÃO ME IMPEDE DE GOSTAR DE ALGO COM POUQUISSÍMO OU NENHUM VALOR) E COMO EU ESTAVA DIZENDO..O QUE ME ENCANTOU NESSA HISTÓRIA TAMBÉM FOI O " AMOR INENARRÁVEL QUE ESSE HOMEM DECLAROU TER POR VOCE E PELAS OUTRAS PESSOAS"..REALMENTE NÃO EXISTEM MUITOS OU NUNCA MAIS EXISTIRÁ OUTROS ADDI.

Liz queria te dizer que voce conseguiu sentir realmente quem era o Addi, ele realmente nunca mais nascera nessa terra, nao poderia vir novamente, ele foi a bondade e a consciencia humana em pessoa...e voce sentiu ele, eu tive muito medo de nao conseguir passar o quao bom, correto, humano, amavel, simples, amigo, cuidadoso e terno Addi era...fico feliz que voce o sentiu e ele com certeza, pois sempre o sinto ao meu lado, deve sorrir e te mandar um forte e amistoso abraco....

Ela respondendo meu email...

Liz..vc nao sabe, mas esses dias que andei escrevendo do Addi, um pouco antes Tarek me contatou FOI MESMO FRI?! e ficou me pedindo para encontra-lo aqui na alemanha, passar duas semanas com ele MINHA NOSSA!, imagina o qto sente falta de sexo comgo ne,VERDADE mas ficou dizendo que e pq ainda me ama...e depois me pediu para casar com ele, so q ele esta se divorciando nao por mim mas pq a relacao esta fria...entao por tudo q ele ja me fez, como posso ficar com ele, nunca fez nada por mim Liz e ainda quer q eu continue a me sacrificar por ele...
bom, depois com calma vou organizar tudo e vc vai entender melhor.
ENTENDO FRI. OLHA EXISTE UM DITADO QUE DIZ " QUE AGENTE SÓ VALORIZA AS COISAS QUE TEMOS QUANDO A PERDEMOS"...
MAS NÓS SOMOS SERES QUE AINDA PRECISAMOS EVOLUIR MUITO, QUE INFELIZMENTE AINDA MUITOS ESTÃO INSATISFEITOS E/OU INFELIZES COM O QUE TEM, OU COM O QUE ENCONTRAM...

AS VEZES NÃO FAZEMOS POR MAL, É NATURAL BUSCAR O MELHOR PARA SI, DESDE QUE VOCE ( NÃOOO!!!! PREJUDIQUE O OUTRO)
EU NÃO ESTOU AQUI PARA DAR CONSELHOS POR QUE EU NÃO SOU NADA, COMO DIZEM: SEI QUE NÃO SOU TÃO SÁBIA A PONTO DE SABER TUDO..MAS TAMBÉM NÃO SOU TÃO IGNORANTE A PONTO DE NÃO SABER ENSINAR NADA.

MAS O QUE EU QUERO LHE DIZER MESMO É... POR QUÊ?! MEU DEUS! QUE VC TEVE QUE PASSAR POR TUDO QUE VOCE PASSOU PARA QUE A OUTRA PESSOA LHE ENXERGASSE PELA PRIMEIRA VEZ DE UMA FORMA DIFERENTE?

DE UMA FORMA DESPROVIDA DE ARMAÇÕES E/OU INTERESSES PRÓPRIOS? POR QUÊ...?
EU TAMBÉM COMPREENDO O IMPACTO QUE ESSE HOMEM TEVE NA SUA VIDA FRI. E SOMOS ADULTAS O SUFICIENTE PARA ENTENDERMOS QUE O QUE VOCES VIVERAM JUNTOS, SIMPLESMENTE NÃO SE APAGA COM A BORRACHA, NÃO SE DELETA DA MENTE E ATÉ DO CORAÇÃO ASSIM TÃO FÁCIL.

mas ontem escrevi a ele seriamente, e disse q nao posso esquecer e nem aceitar o q ele me fez...ele me pediu para esquecer tudo e comecarmos como nada tivesse acontecido..ENGRAÇADO NÉ..rsrsr ME DESCULPA TÁ..NÃO ESTOU SENDO SARCÁSTICA NÃO. COMO É ENGRAÇADO! GERALMENTE QUANDO OUTRAS PESSOAS (PRINCIPALMENTE OS HOMENS) NOS FAZEM ALGUM MAL E DEPOIS SIMPLEMENTE PEDEM PARA "e-s-q-u-e-c-e-r".

MAS TAMBÉM NÃO FAZEM NADA PARA QUE ISSO ACONTEÇA, NENHUM ESFORÇO, ISSO SEMPRE TEM QUE DEPENDER DE NÓS MESMAS!! VOCÊ NÃO VÊ ALGO DE NOVO..

HOJE EU ESTOU CHEIA DE DITADOS, TEM UM QUE DIZ.. " QUEM BATE SEMPRE ESQUECE..MAS QUEM APANHA..NÃO!" NÃO QUE EU OU VOCE VÁ LEVAR ESSA DOR PARA NOSSA ETERNIDADE..

MAS É QUE, CHEGA UM MOMENTO QUE FICA DIFICIL MESMO LIDAR COM ESSAS SITUAÇÕES OU COM ESSAS PESSOAS..EU COSTUMO DIZER FRI QUE EU JAMAIS DEIXAREI DE PERDOAR AS PESSOAS..PORQUE PERDOAR A ELAS FARÁ MAIS BEM A MIM DO QUE A ELAS MESMAS..E É POR SERMOS TÃO AMOROSAS COM ELAS QUE PASSAMOS POR ISSO.

pedi a ele para nao me escrever nunca mais
Espero que ele aceite

COMO EU DISSE ANTES. " FAÇA O QUE VOCE ACHA QUE DEVE SER FEITO" NINGUÉM PODERÁ FAZER ESSA ESCOLHA POR VOCE. VOCE SABE QUE NÃO PODEMOS E SEI TAMBÉM QUE VOCE NÃO BUSCA ISSO..

MAS É INTERESSANTE O DESABAFO E AS TROCAS PARA QUE ENCONTREMOS UMA SAÍDA OU UMA SOLUÇÃO.
HOJE SABEMOS QUE VOCE VIVE UM OUTRO MOMENTO DA SUA VIDA , E VOCE DEVE SE PERGUNTAR O QUE ISSO SIGNIFICA PARA VOCE..

QUAIS FORAM AS CONSEQUÊNCIAS E OS PREÇOS QUE VOCE TEVE QUE PAGAR QUANDO ABRIU MÃO DE SEU CASAMENTO E DE OUTRAS COISAS NA SUA VIDA..
VALERÁ A PENA CORRER O RISCO NOVAMENTE?
NINGUÉM SABE O FUTURO..POR ISSO É IMPORTANTE ANALISARMOS AS NOSSAS DECISÕES HOJE PARA QUE ELAS NÃO TENHAM CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS AMANHÃ.


Cada vez mais me arrependo por ter deixado meu marido, ele era o q era, mas eu tinha dinheiro e deveria ter feito o q addi fez, usar isso para poder conseguir as coisas e ajudar mais as pessoas...
Bom, nao posso voltar no tempo, mas tbem nao quero mais me sacrificar por alguem q sempre me sugou tudo

VOCE NÃO PODE VOLTAR NO TEMPO..MAS PODE FAZER UM NOVO FUTURO..COM OU SEM ELE. MAS ISSO SÓ VOCE PODERÁ DECIDIR. SE SENTIR A NECESSIDADE DE ENCONTRA-LO E CONVERSAR, PELO MENOS PARA SABER O QUE ESTAR POR VIR..NÃO SEI.


me deixa sentir melhor q vamos nos falar mais...to mto fraca com as lembrancas do addi TA CERTO FRI..SE CUIDA POR FAVOR , TENTE SE DISTRAIR COM ALGUMA COISA QUE FAÇA VOCE SE SENTIR MELHOR.
ai liza se eu pudesse voltar os ponteiros do relogio do tempo
mas ai que esta nao existe passado, nem futuro, so existe o agora, isso quer dizer que o q vivi com addi, esta ainda acontecendo e em algum outro universo estamos juntos desde aquela epoca ACREDITO...
bjus

SIM UM BJO PRA VC TAMBÉM


UM GRANDE ABRAÇO PRA VOCE E FIQUE BEM TÁ

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape