quinta-feira, 28 de julho de 2011

Um Homem árabe pra chamar de seu, Um amante Berbere- Fri and Addi - Parte 37° - " " Addi e Fri - Memorias - Quando Louise era uma meiga menina


foto taken form here : http://www.scheppank.de/balaha-records/community/show_restaurants.php?lang=en&PHPSESSID=272fsulfg9idfi1q34me8irla2&pageID=6&PHPSESSID=272fsulfg9idfi1q34me8irla2)





Eu havia hesitado muito contar minha história com Addi, nossa história, sim eu havia decidido salvar dentro do meu coracao e nunca, nunca deixar que outros soubessem, salvaria para sempre tudo que vivi, como se fosse o mais caro e valioso tesouro.
Faria do meu coracao sua camara secreta, sarcófago requintado e agradável para esconder profundamente toda a história

Ela ficaria sempre selada dentro do meu coracao, no lugar mais tranquilo, mas terno do meu coracao... livre do olhar, do conhecer e saber de outros, lá estaria nossa história, era isso que eu queria.
Por uma parte a minha culpa de nao ter sido mais forte, de nao ter modificado as coisas antes, de nao ter conseguido me livrar dos sofrimentos antes de conhecer o mais valioso Ser que eu já conheci me fez esconder, afundá-la para sempre em profundidade do meu Ser...
Minha história com o Ser que se expressava como formosa vida, e que sua vida se traduzia em Amor...
Ele - Addi, a estrela, o amor vivo chamado Addi, o homem - nao, nao "Homem" - sim, sim "Amor" em forma de homem!

Até mesmo para Cinthia que me acompanhou nos maiores momentos de dor, da minha doenca e dos meus choros, das minhas tristezas e alegrias, eu nao tudo contei, apenas algo por cima, ela sempre queria saber mais, mas eu evitava revelar pois esse era o meu segredo mais caro, mais terno...

Um dia precisei contar, senti a necessidade de contar a alguem que gostava de mim...
E quando eu contei, ela me disse - " Fri, por que nao escreve sobre ele, é tudo mais lindo do que eu pensei, apesar de tudo, da partida do Addi tao jovem e que cedo separou voces, o amor de voces é tao livre das asperezas, das superficialidades que dominam as relacoes, das tolices que vemos nos amores de hoje em dia, Fri é lindo, escreve Fri !!!"

E juntando-se a isso veio o fato de eu ficar surpresa com o número grande de amigas que ainda caiem na cilada dos maravilhosos e encantadores " homens arabes, ou de origem árabe ou muculmana" daí senti que deveria contar, e mostrar a todas como é o verdadeiro homem árabe que ama uma mulher sem interesses, um homem que nunca mais vai existir igual, mas que algumas de voces podem encontrar ainda um que valha a pena doar-se e viver uma história verdadeira de amor.

Espero que todas as mulheres possam um dia conhecer um homem especial, assim como eu tive a sorte, a felicidade e o prazer de conhecer o mais divino e especial homem que andou nessa terra Ele - Addi, meu doce e amado Addi!

E antes de eu dar um final a nossa história, vou continuar a escrever um pouco mais sobre ele, pois apesar de eu cair em depressao nos dias que narrei o mais marcante momento, o mais triste da minha vida, que foi o dia em que recebi a notícia de sua partida, apesar de eu ter sofrido tudo de novo, e que foi uma dor ainda duas vezes mais forte do que aquele dia, eu consegui também libertar alguma coisa, a dor veio e me abateu, mas ao mesmo tempo eu libertei alguma outra coisa, uma parte de mim se libertou, se aliviou.

Com certeza eu nao consigo passar com palavras o quao digno, iluminado, amável, doce e especial Addi era, mas tento explicar o melhor que posso, depende de voces saberem interpretar...
Pois que sei é dificil imaginar um Homem tao maravilhoso assim, já que hoje em dia nao conseguimos encontrar nem um "normal facilmente", imagina um Especial.
Somente quem o conheceu, teve sua presenca amigável, suave e doce pode saber do que falo.

O jeito dele olhar para as pessoas, era um olhar de amor, de paz, de seguranca, de suavidade, aquele olhar que nos diz, sinta o amor, ame-se, eu amo voce por ser essa presenca humana maravilhosa, sinta a sua vida de amor, seja amor.
Somente quem sentiu sua presenca, seu olhar e ouviu sua voz pode saber o que tento passar.

Mas, com certeza ainda existem homens que valham a pena a gente viver com eles ternas histórias de amor,um inesquecível relacionamento, uma "love story".
Basta a gente evitar nos abater com relacionamentos que nos destroiem no presente, e nos manter suaves, saudáveis no mental e físico, nos manter seguras e belas como mulher, até o momento exato que o príncipe dos nossos sonhos chegar.

Pois aí qdo o verdadeiro amor chegar nao passará o que passei...nao estara despreparada
Nao estara como eu, que quando ele chegou eu ainda travava uma batalha no psiciológico de todo o horror que passei na infancia, na adolescencia e nos meus casamentos...e até nos relacionamentos das pessoas que entraram na minha vida se dizendo "amigas".
Quando o verdadeiro amor chegou tudo que vivi já tinha consumido toda o meu explendor, minha alegria, minha natural suavidade, minha saúde....

Por isso, para alertar aquelas que por se sentirem sozinhas se aventuram, mesmo que pressintam que estao indo para "aventuras, ou relacionamentos perigosas", para aquelas que desconfiam que existe uma possibilidade de sairem machucadas, mas que vao assim mesmo, pela carencia, pela fé "de que com elas sera diferente"... eu conto minha história com esse homem, esse "Deus de amor" essa energia de amor mais linda que já existiu!

Espero que voces me compreendam, sintam carinho pelo Addi, o respeitem, o admirem e consigam sentir a alma marvilhosa, bondosa, solidária e humana que ele tinha, o quao bom filho era, o quao bom amigo era, o quao bom irmao e homem foi, em todos os sentidos de sua curta vida ele sempre se deu, deu seu amor, sua preocupacao, sua atencao, seus cuidados, seu zelo e sua caridosa presenca para aqueles que dele precisou.

Muitas vezes ele me vinha e vem em sonhos, ou mesmo me aparece como miragem, as vezes sinto seu perfume, sua presenca, sua doce presenca... ah! suave presenca !

Sua eterna e livre energia sempre me envia a mais amorosa mensagem de que ainda nos encontraremos, pois onde ele está é apenas o lugar real que podemos sim vivenciar de fato algo concreto e livre de todas as manipulacoes, mentiras, ilusoes e sofrimento desse mundo....tudo que ele sempre lutou para livrar os que nao nasceram protegidos pelo poder do dinheiro, ou poder do poder...
Addi nao se foi, ele apenas viajou e está a me esperar...um dia também poderei me ir e ele estará lá... em algum lugar que ainda nao consigo lembrar onde, ele estará...a me aguardar...sim estará!

Para as amigas que preferem que eu escreva sobre Tarek e outros assuntos, eu peco desculpa, mas agora meu coracao está todo cheio da presenca do meu doce e saudoso Addi...preciso escrever mais e libertar um pouco mais dele, de tudo que ele foi, de como ele agiu enquanto como humano aqui viveu....

E por isso...vou contar hoje algo sobre sua infancia....

Marrocos - Memórias - no dia em que achei a foto da Louise e Addi quando criancas!

Estava olhando uns livros do Addi, no quarto de instrumentos e achei um envelope com anotacoes em árabe, estava aberto e percebi que dentro havia algumas fotos.
Chequei primeiro se havia cartas, eu nao pretendia abrir cartas de ninguem, mas eram apenas fotos, e dei uma olhada...adoro ver fotos....

As fotos tinham um clip desses antigos que se usou muito em albuns, parece que foram retiradas de um album, de um album bastante sofisticado, ja que os clips eram de ouro, pode ser que alguém iria passar para outro álbum ou mesmo tirar cópias, eu nao sabia...
Muitas fotos de quando Addi era um menino...sorri ao olhar as fotos do meu amor quando era apenas um garotinho...os mesmo cabelos pretos, fartos e lisos teimando cair-lhe nos olhos, olhos expressivos, marcantes, com cores diferentes em cada um deles, olhos que refletiam sua amorosa personalidade, ainda que era so um homenzinho.

Magro, esguio, alto demais, sempre mais alto que os amigos da escola, mais alto que os primos altos, mais alto que as irmas, um gigante desde novinho.
Havia outras criancas que nao pude reconhecer, também havia algumas fotos dele com criancas na praia, creio que eram outros familiares ou amiguinhos...

Depois ví uma foto de uma garotinha sorridente que olhava para camera apertando os olhinhos azuis enquanto segurava as maos do Addi..
Uma garotinha de orelhas de abano, cabelos lisos muito loiro, muito linda!
Addi olhava pro caozinho que passava atrás deles...que linda foto...o sol atrás completamente iluminado, o mar brilhante, as criancas com sua pureza na frente ....

Quem seria aquela menininha, eu sentia que já a conhecia?
Daí que ele chegou exatamente na hora em que eu xeretava as fotos.
O que ele pensaria de mim, que xeretava tudo pelas costas dele...nao queria que ele tivesse uma impressao ruim e tratei logo de me desculpar...
Queria dizer que nao pretendia mexer nas coisas, e que foi sem querer que as achei..
Ele logo sorriu diante da minha tentativa de me explicar e disse:

" Fri, dont need explain nothing, you can see them, I didnt hide them only I forgot to take to my mom, she wish to copy and pass to Cd and give to my Ant"
( Fri, nao precisa explicar, voce pode ve-las, eu nao as escondi, apenas esqueci de levá-las para minha mae, ela as quer copiar e passar pro Cd e dar a minha tia)

Depois olhou para a foto que ainda estava nas minhas maos e disse

-Ah, here is Louise! -Ah! cá está Louise!

Ainda segurando a foto olhei para ele e perguntei esperando que ele visse o espanto que eu estava...
-This is Louise! Oh! she look here so sweet!
(esta é Louise, oh! aqui ela parece tao doce!)

-Fri, she was so sweet when we were kids, because it I liked much to be with her, but she changed so much after done her ear operation and after her mother full her mind with silly things.
(Fri, ela era muito doce quando eramos criancas, e por isso eu gostava tanto de estar com ela, mas ela mudou muito depois que fez a operacao nas orelhas e sua mae encher sua cabeca com tolices).

E sentando no braco da poltrona em que eu estava ele contou-me como tudo se passou.

A família do Addi nunca entendeu como o pai da Louise se envolveu com a mae dela.
Ele é um homem de boa indole, sempre respeitou a familia, mesmo na juventude nao se desviava dos bons costumes moral...até o dia em que a conheceu.

Estava na Itália quando a conheceu e ela ardilosa como era tratou imediatamente de fisgá-lo, dotes fisicas a ela nao faltava...ele enlouquecido pela paixao efervescente se deixou seduzir por seus feiticos e a pediu em casamento, mesmo contra a vontade da família.
Para agradar a família ele combinou com ela que a levaria pro Marrocos e ela tentaria mostrar aos pais dele que o merecia, que era uma mulher de respeito e estaria a altura de seu status.
Como boa artista e bulicosa como era, arranjou logo de montar uma personalidade, uma mascara para poder encantar a familia, disse-me Addi que eles nao conseguiam de verdade suportá-la, mas para nao peder o filho, aceitou-a, mesmo temendo que um dia aquela mulher pudesse arruiná-lo.
Sirigaita esperta, logo estava dando ordens ao marido, e exigindo viver fora do Marrocos, mesmo que ele muitas vezes nao pudesse ir a Italia, ela vivia por la sempre, gastando fortunas com seus caprichos, com supérfluos, e vivia assim afundada no materialismo.
E quando o primeiro filho nasceu, o marido pensou que ela mudaria, mas nem mesmo cuidar bem do filho conseguia, e deixava-o aos cuidados da baba na casa dos pais dele e se bandeava pra europa de novo.
Ao nascer Louise ela passou a cuidar dessa menina como se fosse ela mesma, transmitindo todas as suas imperfeicoes e materialismo para a crianca.
Mas, na época Louise tinha essas orelhinhas de abano e os médicos orientaram esperar adolescencia para a operacao...e por isso escondia-as com os cabelos, e enfrentava as gracinhas dos colegas do colégio.
Isso a deixava sozinha e isolada, e Addi sentiu que deveria protege-la, cuida-la.
Louise poderia ter sido outra pessoa se a mae nao a obrigasse a se refletir no seu próprio reflexo.

Assim, os dois estavam sempre juntos quando crianca, e a mae de Louise, que nao era nem um pouco tola, vislumbrava um casamento de ouro para a filha, e vivia insinuando que os dois se casariam quando crescessem.
Quando estava por volta dos 11 ou 12 anos, Louise operou as orelhas, e sua mae mandou fazer seu book...enviando para agencias de seus amigos.

Forcou a garota a ser modelo, a sair de perto do pai, para viver ainda tao jovem sozinha pelos paises que teve que ir para ser fotografada ou desfilar.
Aos poucos ela foi se tornando como a mae, ela foi perdendo sua própria personalidade e se tornou apenas um reflexo da fútil senhora que a trouxe ao mundo.
Addi sentia como Louise estava perdida, e achava mesmo que ela estava sendo drogada por alguem, sabia que ela estava passando por alguma coisa ruim enquanto viajava pelo mundo, sendo obrigada a uma dieta de fome, uma agenda de muitos compromissos para uma menina...

E aos poucos seus caminhos foram se tornando impossiveis de se encontrarem para uma relacao amorosa, pois o carinho que ele teve por Louise se acabou ao ve-la se tornando como a mae.

Ela tratava os empregados como caes ou pior, humilhava os mais humildes, ela nao tinha mais beleza d´alma disse-me Addi, estava afundada no sistema e suas ofertas fáceis de distracao, de falsos valores, ela a tudo aderiu, se perdeu, se feriu e ele nao podia fazer nada por ela, ela nao queria ajuda, ela queria alguem que aceitasse fazer o que ela ordenasse.
e
Nao pensem que ele nao tentou, sim, quando a via nas festas que a familia dava, ele tentava saber mais dela, queria saber o que podia fazer para ajuda-la..era dificil querer ajudar alguem que nao aceitava que pensassem que ela precisava de ajuda.
E ainda mais, ela o tratava sempre como seu namorado do Marrocos, enquanto viajava e dormia com muitos homens, que com certeza nao se lembrava dos nomes, apenas de suas contas bancárias.
Nunca tiveram sexo, Addi era virgem quando o conheci, ele nunca a tocou, nada que pudesse faze-la alimentar essa ilusao, esse desejo interesseiro de sua mae.

E foi assim que Louise se tornou a louca, drogada, doente e linda Louise!
Pagou caro para viver nesse meio que sua mae a obrigou...nao conseguiu dizer Nao, nao conseguiu se livrar do efeito nocivo da sua propria mae.
Sua mae tambem deve ter necessitado de ajuda quando nova, quando comecou a construir dentro de si uma pessoa tao vazia...mas o mundo nao ajuda quem precisa, ajuda quem é forte e sabe usufruir do poder....
Louise poderia ter crescido, se casado com Addi, ter sido feliz...nada disso aconteceu, ela sofreu sozinha, aprendeu a ser o que os outros queriam que ela fosse

Perseguia Addi, fazia escandalo, batia nas pessoas, bebia muito, Louise se perdia e se perdia...
Louise se perdeu!
E assim, naquele dia senti uma tristeza por Louise, como gostaria de poder ajudar as pessoas que precisam de ajuda antes delas se perderem, salvar as criancas de passar por coisas que modifiquem suas amorosas personalidades
Com certeza ela teria sido diferente se alguem tivesse-a salvo das influencias de sua mae...
E sua mae, quando crianca, se nao tivesse sofrido, se nao tivesse sentido falta de muitas coisas, se nao tivesse sido privada de coisas que necessitava nao teria se tornado tao materialista...
Quantas "Louises" existem por ai...muitas !

Muitas meninas pagam um preco muito alto para viver no meio dos poderosos, dos famosos, para ter poder, dinheiro, fama !
O sistema ensina que o importante e ser famoso, rico, poderoso, lindo!
E muitas pessoas perdem suas almas nessas futilidades, nesses negros valores, nesses falsos valores....

Continua.....

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape