sábado, 30 de julho de 2011

Um Homem árabe pra chamar de seu, Um amante Berbere- Fri and Addi - Parte 38° - " " Addi e Fri - Memorias - Ciúmes

foto taken from :http://news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/from_our_own_correspondent/869928.stm


Marrocos - manha para vibrar de felicidade, noite para vibrar nos bracos do meu amor!


Amanha era fresca, o dia clamava atencao para suas cores, brilho e seu movimento.
Eu me preparava para ele, para fazer parte de sua encenacao caprichosa, para atender seu pedido mimado para que todos o saudassem e com ele comemorassem seu renascer.
O dia me queria, queria me ver pulsar de vida, queria que eu sentisse a felicidade que me tomava durante aqueles dias que vivia junto ao homem que me repetia incansavelmente seu amor incondicional por mim, o dia queria minha vibracao.

Eu nao teimaria, eu cederia a esse pedido com prazer, o dia merecia a minha vibracao, aliás, a nossa vibracao, pois sem Addi eu nao saberia como vibrar, a ele eu devia essa vibracao que renasceu dentro de mim desde que ele me convenceu a viver com ele algum tempo no Marrocos.
A ele eu devia essa vontade de vibrar em harmonia com o melhor que a vida podia oferecer.
Eu nem mesmo percebi que ele nao estava em casa.

Acordei satisfeita como sempre de nossas noites de amor, e como sempre fui pro banho, queria logo me refazer para que ele me visse bem alegre, satisfeita e cheirosa.
Estranhei que ele nao apareceu, mas continuei a me banhar, ainda demorei mais tempo do que devia para ver se ele aparecia, mas nada...entao decidi sair do banho e me arrumar para encontrá-lo na mesa pro café da manha.

Era tao maravilhoso tomar o cafe da manha com um homem que realmente nos completa, nos oferece a sensacao de renovacao a cada dia que passamos com ele, na noite e no renascer do novo dia, sempre aquela sensacao "de estar completa".
Por que nao o conheci antes? eu poderia ter sido tao feliz, por que para mim as coisas sempre foram tao duras e dificeis?

Porém, após tantos anos de dor eu estava ali, vivendo com aquele homem momentos que eu nao iria nunca mais esquecer, apesar de eu estar muito confusa - se estava agindo certo ou saber se de fato o que estava acontecendo no meu intimo se era para sempre ou confiavel- eu sabia reconhecer a felicidade latente no meu coracao a cada noite que era amada por ele.

Cada vez que ele me tomava como mulher em seus bracos, sendo beijada, acariciada, desejada com todo amor eu crescia como mulher, eu me tornava muito mais vida.
A cada dia que passava com ele como sua mulher eu me tornava "Deusa".



Tinha que me vestir, fui pro closet escolher algo para vestir naquele dia.

Enquanto escolhia um dos kaftans no closet eu peguei o controle remoto da mesinha oriental que estava dentro do closet e acionei o "star" do nosso aparelho de Cds.

Volume baixinho, deixei a musica penetrar no aposento, e me deixei envolver na emocao da cancao "My way ", que aqui esta sendo interpretada pelo maravilhos Andy Williams.
Essa foi a primeira música, me emocionou muito, voce pode ouvi-la no primeiro vídeo acima.

Nós dois gostávamos de música, de boa música, e por isso sempre tinhámos a música como fundo de nossos momentos, e elas marcaram, foram tantas que nao posso colocar todas no blogs, mas coloco as mais populares que sei que as pessoas podem conhecer também.
O gosto musical do Addi era bastante refinado, como eu, ele gostava de música com qualidade, que tocasse a alma, o coracao.

Mas isso nao quer dizer que ele nao conhecia as músicas que tocavam nas radios, aquelas que nao sao boas músicas, mas sao tantas vezes repetidas que cai no gosto popular.

Nao tinha como fugir de conhece-las, as vezes dentro de shoppings, lojas, ruas, taxis, sempre acabamos ouvindo músicas que nao possuem qualidade, mas devido a repeticao constante foram aceitas por aqueles que nao possuem mais ativo o filtro que seleciona o que é bom do ruim...muitas pessoas nem tiveram a chance de conhecer boa musica, e pensam que o que elas ouvem e conhecem é que é bom.



Escolhi que vestiria um Kaftan vindo da Siria, uma prima do Addi enviou alguns para sua irma e entre eles estava um que a irma mais uma vez me presenteou.
Ela adorava me presentear, nao sei se era por mim ou por ele, o fato e que ela o fazia e eu nao recusava, nem poderia, como fazer, os presentes eram lindos, de bom gosto...e nao seria elegante nem educado eu dizer " Nao, obrigada, nao quero".

*(depois da partida do Addi, eu nao aceitei nada, ja tinha saido da casa dele sem nada, e todo dinheiro que deixou para mim eu devolvi, mas ja escrevi sobre isso e ainda farei as postagens que contam mais sobre isso), porem naquela epoca eu ainda nao tinha nenhum problema e viviamos em paz com sua familia.

Na verdade esse kaftan era menor que os outros que chegou da Siria, e ela achou que cairia bem para mim.
Mas, isso nao era problema, pois a maioria deles que Addi e eu compramos juntos, ou eu ganhei, eram grandes para mim, eu tive que mandar para o alfaiate apertar ou fazer barra ou dar uma pence e assim foi.

Vestida e pronta para passar mais um dia ao lado daquele homem encantador e envolvente.
Nem percebi que o dia que estava fresco tinha passado a um leve nublado.
Sai do quarto e fui para sala de estar, talvez ele estivesse ali ou estava na cozinha, pois muitas vezes tomavamos café da manha na cozinha também.

Ouvi Nazira cantarolando uma música arabe e estranhei que Addi, que nao estava na sala de estar, também nao estivesse na cozinha.

-Nazira, do you know where is Addi? ( Nazira voce sabe onde o Addi está?)
-Yes Fri, he gona early to walk on beach ( Sim, ele foi andar bem cedo na praia)

Eu achei estranho, dia anterior tambem a tardezinha ele chegou mais tarde e a resposta que recebi dele e que tinha ido andar na praia.
Uma frase ficou se repetindo na minha cabeca - " andando sozinho na praia, me deixando sozinha pela manha, isso nao parece coisa do Addi, tem coisa ai".

Voltei pro quarto e a música "Nothing compare to U" agora enchia o quarto...sentei na beirada do colchao e fiquei ali "matutando", e uma sensacao de traicao comecou a me tomar, senti um ciúme, uma voz malévola me dizendo que ele poderia estar se encontando com alguém.

Eu acho que a música ajudava a moldar esses sentimentos de ciúme, pois no fundo eu o estava amando muito, mas nao estava completamente ciente desse amor tao poderoso, pensava que apenas era algo que iria acabar assim que fosse embora, ou que se nao acabasse se modificasse, sabe como a nossa alma feminina age após alguns anos de traicao, de maus tratos.
Após algumas relacoes experimentando sempre a dor e sofrimento, traicao, interesses, e tantas outras coisas que nos marcam, depois quando estamos diante do verdadeiro amor nos falta a forca e a nitidez para ver que ali, diante de nós, está o verdadeiro amor.

E assim eu ouvia a música e sentia que estava gostando tanto tanto dele, mas algo dentro de mim também me segurava para nao exteriorizar todo meu sentimento, para nao me deixar conscientizar inteiramente desse sentimento como um sentimento real...
Entao, comecei a imaginar como parar aquele ciúme, aquela sensacao de dor que estava me tomando, eu nao conseguia conceber tal sentimento.

Até ali Addi nunca me deu motivos para sentir ciúmes, por que entao agora estava eu esmagando minha paz com ciúmes sem fundamento?
Sim por que eu estava com ciúmes, nao havia motivos, ele so foi passear um pouco e pronto!

Imagina quanto estresse Addi passava, e ele como eu, nunca deixava as pessoas perceberem seus problemas, ele nao fechava a cara, nao ficava emburrado, nao transferia pros outros a carga e os sentimentos dos seus problemas...eu sabia que ele era assim também.
E como eu, com certeza precisa de um tempo sozinho para pensar, um tempo para relaxar...

Eu nao consigo viver mais perto de pessoas que quando possuem seus problemas, e suas frustacoes despejam nos outros, ficam emburrados, cara amarrada...tive dois maridos que faziam isso comigo, eu recebia aquela carga de amargura deles todos dias, isso me consumiu, eu nunca fui assim, mas confesso que se eu continuasse com eles, eu iria perder a minha natureza calma e enlouqueceria de vez, eu estava caminhando para a loucura...sim eu estava.
Foram 18 anos com um e depois mais 12 anos com outro, todos dois com cara amarrada de pit bul quando tinham problemas.

Mas, Addi era suave, tao terno .
Oh! quanta ternura aquele homem tinha dentro de si, entao por que eu agia dessa maneira...hoje eu sei que era devido ao amor inseguro que eu estava tendo por ele, o amor "estava inseguro" por que eu ainda trabalhava sozinha minhas emocoes, Addi estava ajudando para que eu as identificassem e separasse as que eram "fél e das que eram Mel".
Mas, nao tive tempo de oferecer a ele todas as que identifiquei como MEL, todas vieram dele, e todas me adocaram a vida, a alma!

Ah! Addi "nothing compares to you" ! nada se compara a voce! pensei com tanto tanto amor, sabe aquela emocao quente que corre na espinha, as lágrimas desceram sem eu ter tempo de controlar...e a Sinead O´connor com sua poderosa e quente voz repetia e repetia " nothing compares to you - nada se compara a voce"- e meu coracao confirmava que nada se comparava a ele, Nada!!!!!



Voces com certeza conhecem o poder de emocao dessa musica, e ja devem ter sonhado, amado e chorado com ela...
Meu coracao ficava estreito, pequeno, tímido, como um coracao que vai se fechar de vergonha, por amar o que nao deve, amar o que é demais precioso, eu senti que ele iria se fechar e eu tinha que intervir - Nao coracao voce nao vai se isolar e se punir agora NAO, vamos lá, vamos atrás do Addi, sim é o melhor a fazer.

Peguei um capa de chuva da Nike que eu trouxe da Alemanha, com capuz e tecido que protege completamente da água e do frio, cor azul bebe,tirei o kaftan, vesti um jeans e uma camiseta, tenis, e protegida pela capa sai pelo outro lado para Nazira nao me ver, nao queria dar satisfacao dessa minha decisao de ultima hora a ela.

Meu coracao acelerado, minha paz abalada eu me fui em sem rumo atras do homem que eu amava e nao sabiaa ainda o quanto eu o amava, mas impulsionada por aquela emocao eu me perdi na vontade de seguir o que eu nem mesmo tinha certeza.

Andei bastante, o mar nao estava tao calmo quanto pela manha, os pássaros rodopiavam o mar atras de alimento, pessoas passavam por mim sem chances de serem conectadas a minha presenca pois que todo meu Ser era agora apenas um Ser em busca...
O nebuloso do ceu combinava com o nebuloso dos meus pensamentos...
Meus olhos espreitavam os cantos do lado de nossa casa, do mato ao redor, das rochas, e do vazio entre o ceu e o mar, eu tinha que achar meu precioso tesouro!

Passei por um casa, eu nao a tinha visto antes, pois nunca andei muito sozinha para aquele lado, as vezes antes do Addi chegar eu andava, mas ia pro outro lado, e naquele dia, guiada pelo ciume, desespero e outros sentimentos que nao foram detectados no momento, eu achei o rumo que poderia me levar a ele.

Olhando para minha frente bem adiante, avistei sua sillueta imensa, sua presenca altiva, imensa imagem masculina divina, um porte elegante...era Addi e proximo dele- uma mulher!!!

Nao se vestia como muculmana, nao estava indecente e nem nua, claro que nao, mas nao estava tao muito coberta quanto as muculmanas.
Eles conversavam animadamente, e meu coracao quase pulou fora do meu peito...me faltou o folego, eu sabia, ele estava encontando outra mulher, oh! que eu deveria fazer!

Sem folego, quase perdendo forcas para continuar adiante, eu me forcei e forcei e continuei a caminhar sem parar de olhar, nao queria perder nenhum movimento dos dois....
Me senti tao traida...nao havia nada de mal, eles conversavam, mas eu sabia que eles me traiam...

Depois vi Addi se despedir dela,apertar suas maos e comecou a caminhar na minha direcao, e vi que ele viu que eu estava indo para ele.
Ele expressou alegria ao me ver, muita alegria e apressou o passo para poder me alcancar.

-Habiby, so nice you came to walk a bit on beach! I didnt want to wake up you, but as you are here Im happy.
(querida, que bom que vc decidiu vir andar um pouco na praia, eu nao quis acordar voce, mas já que vc esta aqui, estou feliz).

Nesse momento ele sentiu que eu nao estava bem, minhas maos estavam geladas, minha boca branca, meu rosto estava branco como cera, eu estava literalmente morta....

-Fri, my love come, let me take you to home, you re not ok!
( Fri, meu amor, vou te levar para casa, vc nao esta bem!)
E me pegando no colo se dirigiu para nossa casa... eu nao tinha folego nem para retrucar, so conseguia ainda ficar atenta a batida acelerada do meu coracao, sem poder controlar o que se passava comigo....senti que o calafrio estava chegando...eu tambem sinto calafrios quando fico nervosa....

E quando chegou em casa, subindo direto pro nosso quarto, ele me perguntava sem parar
-Fri, what happened, why you are so nervous, what I done, tell me?
(Fri, o que aconteceu, por que voce esta tao nervosa, o que foi que eu fiz, me conta?)

Por que ele pensava que ele fez alguma coisa? na certa tava pensando se eu o vi com a outra mulher, claro que era isso...e minha mente enciumada me envenenava...

Ele colocava a mao na minha barriga e dizia com carinho
-Fri, you cannot be nervous, please!
(Fri, voce nao pode ficar nervosa, por favor)

Por que eu nao podia ficar nervosa? e como nao esta se eu o vi com outra.
Ele acariciava meu abdome carinhosamente e me fazia perguntas

Sem conseguir murmurar as palavras direito eu tentava dizer a ele que sabia de tudo
As palavras saiam todas enroladas, ele nao conseguia entender
Colocou o rosto perto do meu rosto para ver se compreendia melhor o que tentava dizer.

Balbuciando, quase gaguejando como crianca apos um susto, eu tentava dizer, gritar para ele que eu sabia de tudo...com esforco e paciencia ele conseguiu entender que eu dizia -" she...you and her...I sow" ( ela...voce e ela, eu vi).
Ele sem acreditar no que eu dizia me abracou, afagou meus cabelos, acariciava-me ternamente e disse

- Habiby I have nothing with that woman, what you think, why did you think it?

(queria eu nao tenho nada com aquela mulher, por que vc pensa isso, por que vc pensou isso?

A resposta veio entrecortada, balbuciada ...enroscada entre solucos...ele inteligente como era nao precisava de um tradutor para entender que eu o vi com ela e pensei que ele me traia.

Com amor imenso me abracou mais e mais, me protegia de mim mesma e disse

_ I met her on beach bec she is doing a thing to me in my fathers hause, beside ours, you passed by it when gona to look for me...did u see one big hause when gona, did you?
( eu a encontrei na praia porque ela esta fazendo uma coisa na casa do meu pai, a casa ao lado da nossa, voce passou por ela qdo foi me procurar, vc viu uma grande casa qdo foi, nao viu?).

Meu coracao comecou a se acalmar, eu via nos olhos dele apenas amor, suas atitudes todas denotavam amor, carinho e atencao por mim, nada tinha mudado, nao podia ser que ele tinha algo com ela e voltasse por mim com todo aquele amor, eu tinha que controlar minha imaginacao.

-Fri, tomorrou I will show you what she is done to me in my fathers hause.
(Fri, amanha eu vou te mostrar o que ela fez na casa do meu pai)

-Why not today, I didnt know you father has hause here too, I dont know everything about your family...show me today please
(por que nao hoje, eu nao sabia que seu pai tem casa aqui tambem, eu nao sei de muitas coisas sobre sua familia, me mostra hoje por favor).

Ele me beijou os olhos, o rosto, e depois descendo pro meu abdome beijou carinhosamente e disse-

-Yes habibi, rest a bit and then we go there! Fri, Im so happy, I see how much you love me, you re jealous, Fri my love Im the most happy man of this world, you love me, I kenw it!!!
(Sim, querida, descansa um pouco e depois nos vamos la! eu estou tao feliz, eu vejo o qto vc me ama, vc esta com ciumes, Fri vc me ama, sou o homem mais feliz desse mundo, vc me ama, eu sabia!!)

Continua......


Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape