domingo, 31 de julho de 2011

Um Homem árabe pra chamar de seu, Um amante Berbere- Fri and Addi - Parte 39° - " " Addi e Fri - Memorias - Riad, Hammam - Marraquexe



foto do pátio da Riad Cinnamon Marrakech


Marrocos - ainda no mesmo dia...após o ciúme que quase me matou!

Eu queria ir logo na casa que vi, para me certificar sobre qual coisa aquela mulher poderia estar fazendo na casa do pai dele. Me levantei e disse a ele que já estava bem e que poderíamos ir.


- Fri, I must ask you to we do other thing befor, Habiby I had planed another thing for us today, in diferent way, please let me go on in my plan?
(Fri, eu quero te pedir para fazermos outra coisa antes, eu tinha planejado fazer outra coisa hoje, num jeito diferente, por favor me deixa continuar com meu plano?)

-What did you planed to us, tell me now, I die when I be curious, tell me Addi

(o que vc planejou para nós, me conta agora, eu morro de curiosidade, me conta Addi?)

Sentando ao meu lado, passou o braco em torno do meu ombro, com o outro braco levantou minhas pernas e me colocou sentada no colo dele...olhando para mim com suave expressao, com ternura infinita naqueles olhos que me alucinavam de paixao me disse

- Well, I planed we go today to one Riad in Marrakesh, it is very beautiful one, sophisticated private atmosphere, we can rest, eat... I plan we get massage to be relax for the next thing we´re going to do...
(bem, eu planejei que nós hoje iríamos para uma Riad em Marraquexe, muito bonita, tem uma atmosfera sofisticada que oferece privacidade, podemos descansar, comer...e eu planejei que receberíamos massagem para estarmos relaxados para a próxima coisa que vamos fazer)

_what is the next thing we´re going to do? And, in this Riad there´re Massage as in the Hammam ?
( o que é a próxima coisa que vamos fazer? e, nessa Riad há massagem como as que vemos no Hammam?)

*-Quando morei na turquia eu via os banhos turcos, mas, como eu nao era rica e nem estava com ricos como Addi nao me arrisquei muito, na verdade na epoca eu estava com meu amigo turco, com 21 anos, sem muito dinheiro (na verdade nós dois sem dinheiro) mas na primeira vez que fiquei com ele, fez tudo por mim, mesmo com pouco dinheiro. Entao lembrei das casas de banho turca e ja experimentei aquele medo...nao me pareceram muito higienico os que vi por la, mas claro, que os que Addi me levaria nao seriam nenhuma espelunca...



-Yes, some of them offer this service too, if you wanna I can ask exactally what u wish, also you can get yoga and others kind of thing you wish, depend of the Riad, more luxuous more things they offer, in our case I can organise what you wish as you wish
. But also, sometimes, I´m going to Hammam to get a very relax complet massage, it is healthfull!

( sim, algumas delas oferecem esse servico, se vc quiser eu posso pedir exatamente o que vc quer, ou tambem voce pode ter yoga, depende da Riad, mais luxuosas elas oferecem mais coisas, no nosso caso eu posso organizar o que vc quer do jeito que voce quiser, as vezes eu vou ao Hammam para receber uma massagem completa e relaxante, isso é saudável).

Abaixo coloco alguns videos e links de Riads e a explicacao do que é uma Riad, procurem na net e no youtube que poderao ver muito mais, as que nao sao tao caras, as que sao muito luxuosas, escolha uma delas e nao deixe de visitar, pois o dinheiro que vc empregar vai valer a pena!







http://www.terremaroc.com/laden-hammam-massage-list-_43.html


Eu tinha que escolher o que faríamos, tava difícil, na verdade eu queria mesmo e ir xeretar na casa do pai dele e ver o que a tal mulher por lá andou a fazer..
Mas, ele me pediu com tanto amor, como dizer nao?

- Habib is possible we get the massage here, our house look as one Riad, it is a Riad,with this beautiful courtyard that we have here, all these rooms, we can make one of them only to receive a massage...?

(querido, e possível nós obtermos a massagem aqui, nossa casa parece uma Riad, com esse lindo pátio central que nós temos, todos esses quartos, nós podemos fazer um deles somente para recebermos massagem...)

- Yes, my love, but here is our "Riad", we live here, and I wish do something special, out of our normal space.We can do one room to massage, but not today, I have no time to preper everything and manage to have a good profissional masseuse, no...today we go to Marrakesh, ok!

(sim, meu amor, essa é nossa "Riad", mas nos vivemos aqui, e eu queria fazer algo especial fora do nosso "espaco- ambiente" normal. Nós podemos fazer um quarto só para massagem, mas nao hoje, eu nao tive tempo de preparar todas as coisas, e contratar uma boa massagista profissional, nao...hoje nós vamos para Marraquexe, ok)

Percebi que ele devia ter feito reserva na Riad que ia me levar, com ceretza alguma de conhecido dele ou dos pais....

Eu estava inquieta, curiosa, tremendamente curiosa, queria saber o que significava aquela casa ao lado, e o que ele poderia estar fazendo por la, mas nao tinha chance, ele estava decidido, nós iríamos para Marraquexe.

-Addi, I wanna know about the papa´s house, why not told me before, and why are you doing something there?


(Addi, eu quero saber sobre a casa do seu pai, porque nao me contou antes, e por que voce está fazendo alguma coisa lá?)

- OH! my baby is extremlly curious, now I see...well, I wanted change our house, the other is bigger and I asked to my father to take it ,we can sell mine.

(Oh, meu amor está extremamente curiosa, agora eu vejo...bem, eu queria trocar nossa casa, a outra é maior e eu pedi a papai se eu podia pegá-la, nós podemos vender a minha)

-No, I love this house, why to sell it, we dont need change, we can continue here.
( nao, eu amo essa casa, por que temos que vende-la, nós nao precisamos trocar, podemos continuar aqui)

- Fri, when you see the another one, Im sure you can love it too, let us preper to go to Marrakesh, ok my life!
(Fri, quando vc conhecer a outra casa, estou certo que vc vai amá-la também, vamos nos preparar para irmos a Marraquexe, ta bom minha vida?)

Fui pro quarto e peguei um dos vestidos de renda que havia comprado na Alemanha para usar no Brasil, mas lá nao tive oportunidade, e como ainda estava magra na época pude usa-lo, o vestido me deu mais ainda a aparencia de menina.

Como foi bom a minha fase até os 48 anos, ninguem dava a minha idade, pensava que eu tinha 36/39 anos, mas nunca 48 e eu adorava isso rs rs rs

Adorava mais ainda quando perguntavam minha idade, pois o espanto na face das pessoas me agradava, e eu podia dizer a elas por que eu me mantive jovem até aquela época - alimentacao, dormir muito, nao fumar, nao beber etc etc.

Bom, abaixo está uma foto do vestido similar ao que comprei, eu o havia comprado também no ebay, esse da foto nao possui a mesma renda da minha, sem frescura posso dizer que o meu nao foi muito caro como os vestidos que Addi comprava para mim, mas a renda tinha mais qualidade do que essa do vestido da foto, esse a uma renda chinesa barata, e o vestido nao é caro, está ainda em oferta no ebay, mas o meu a renda era alema mesmo.

O meu vestido tinha mais cintura, nao tinha esse monte de camada de renda, pois se eu usar assim fico parecendo um pacotinho fofo...já que sou pequena nao posso usar babados, senao fico parecendo um guarda chuva armado...um pacote de chips etc...
Uso mais que posso tubinhos, roupas retas sem muito gode, rodado, babados...

O meu veio acompanhado de um casaquinho de um tecido que esqueci agora o nome, tambem seguindo com renda, aliás nas mangas tinham renda e tecido tipo organza com florzinhas bem pequeninas, mas tem outro nome, nao lembro, era lindo.
Se eu achar a foto do meu eu o coloco, pois nao o tenho mais, muitas coisas minhas foram roubadas por uma brasileira em Nürenberg...arrf nao gosto nem de lembrar dela.

Nao usei o casaquinho, preferi um xale ingles que ficou lindo, lindo com o vestidinho, ele era curto, so cobrindo os ombros...eu iria levá-lo caso quando voltássemos estivesse mais fresco.

Coloquei tic tac no cabelo para dar mais volume, mas nada de exagero, ficou natural, os tic tac eram de cabelos lisos, diferentes dos meus que sao encaracolados, com reflexos dourados para quebrar um pouco o negro do cabelo, deu um contraste diferente, ja que meus cabelos estavam encaracolados e o aplique era liso.
Loucura da Fri...mas ficou bom...isso é que importava, nao é?

Uma legging lisa para nao mostrar as pernas e um sapatinho ana bela delicado...uma bolsa branca que tinha renda e bordados quase imperceptivel.
Era uma bolsa sem muitos frufru, nao era exagerada, e eu tava harmoniosa, nesse dia usei o perfume "beautiful" da Ester lauder, fazia tempo que nao o usava, ele era um pouco forte para aquela hora, mas eu sentia saudade de usá-lo.

Poderia ter usado um dos conjuntos que ele comprou comigo, mas queria usar aquele vestido, ele combinava com meu estado de espirito naquele dia.
Estava bonita, com uma aparencia jovial, simples, decente e sabia que ele iria gostar.

E quando ele me viu...me beijou com amor e mais amor e tanto amor que eu pensei estar no céu, num céu onde as mulheres podem ter os mais sinceros amores, os melhores beijos, a maiores paixoes...esse céu só existe nos sonhos femininos e eu nao sabia por que, estava vivendo esse sonho bem na realidade.

Ele como sempre estava lindo, Addi nao queria estar lindo, mesmo com short e camiseta ele era lindo, mesmo com barba sem fazer, coisa dificil de ver era ele com barba sem fazer...nao ligava para a beleza dele, era higienico, vestia-se simples, mas o simples o tornava tao chique...era natural aquela presenca refinada dele, ainda que nao quisesse, o refinamento nao era de frescura nao, pois ele era muito natural....

http://cgi.ebay.de/Schulterfreies-Spitzentop-KLEID-weiss-Gr-S-34-36-138-/280714727571?pt=DE_Damen_Blusen_Tops_Shirts&hash=item415be6d093
*(atencao, eu nao estou fazendo propaganda desse vendedor, alias nao ganho nada quando coloco links aqui, de ninguem, mas respeitando os direitos autorais, eu sempre coloco os links dos respectivos donos,ok)



(O que é uma Riad - "Riads são casas tradicionais marroquinas situadas dentro da zona velha das cidades. Depois de terem sido abandonadas no século XVIII e XIX por famílias mais ricas que mudaram para cidades mais modernas como Casablanca ou Rabat, as riads começaram a ganhar vida outra vez quando alguns marroquinos e europeus as compraram de novo e as transformaram em locais únicos de habitação, no blog do Joao está essa explicacao que poderao ler na integra acessando o site no seguinte link - http://www.joaoleitao.com/viagens/2010/12/04/historia-riads-marrakech-marrocos/) Quem é o Joao? (( Joao leitao, aquele portugues, lindo, casado rsrsrs... que possue agencia de viagem pro Marrocos...já comentei dele em postagens anteriores). O blog dele é otimo, recomendo para quem conhecer mais sobre o Marrocos e outros países. Escolhi a explicacao do Joao, por estar em portugues e a explicacao ser muito boa)


Fomos pro aviao...
Fomos para Marraquexe...tivemos um dia lindo por la, e a noite maravilhosa.
Acabamos nos encontrando com um amigo dele e sua namorada...e eu olhei para ele como se dissesse - "ta vendo, na nossa casa tinha mais chances de estarmos a sós".
Porém isso nao atrapalhou e foi até bom, pois Addi convidou-os para nos encontrarmos para jantar juntos.

Em geral as Riads oferecem mais privacidade por terem menos quartos, e essa nao fugia a regra, o ambiente era perfeito para estar a sós com quem gostamos, para relaxar e curtir o melhor que elas oferecem.

Há vários servicos que voce pode desfrutar no mesmo local, isso é um conforto.
Eu nao sou chegada a esses encontros, mas os amigos do Addi, todos mereceram minha atencao, valeu a pena te-los conhecidos.

Passamos a noite com Addi convencendo o amigo a entrar no grupo que ele estava montando para ajudar algumas familias da Algeria, que ele sabia estavam passando tamanha dificuldade, Addi queria ajuda para achar empregos pros chefes de familia, se possivel ajuda financeira também para que pudessem fazer algo pelos que estavam com a saúde em estado critico.
Addi fazia muito por muitos, mas quantos mais ele pudesse recolher com os amigos isso dava a ele a chance de ajudar um numero ainda maior de pessoas...
Por sorte que o amigo se interessou e com certeza deve estar até hoje ajudando aquelas pessoas tao necessitadas.


Vale a pena ficar um dia ou dias num Riad, o melhor que puder, pois o tratamento, a massagem, a alimentacao, enfim ...se tiver acompanhada tudo fico ainda mais perfeito.

Continua....





Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape