domingo, 4 de setembro de 2011

Um homem árabe pra chamar de seu, Um amante Berbere, Parte 47° - " Eu, sozinha no deserto" - Fri and Addi - Marrocos


http://www.best-marokko-reisen.de/reisen-touren/individualreisen-marokko-exclusive.html






Em algum lugar no deserto

Eu nao conseguia acreditar que ele partiu mesmo e me deixou sozinha ali, sem conhecer ninguém. O que ele queria - dar um tempo para nós dois?
O que ele quis dizer quando falou que eu precisa "disso" para aprender algumas coisas?
A última coisa que ele disse antes de sumir de vez da minha vista foi:

-I love you, trust me! (te amo, confie em mim!)

A mulher que tudo sabia, a que Addi havia conversado, veio para mim e me pediu para acompanhá-la.
Me mostrou o meu quarto, depois simplesmente se foi, nao parecia querer ser minha amiga, parecia o tipo que executava seus servicos quando recebia para tal.

Nem quis muito assunto com ela, parecia que nao tinha gostado de mim, ou nao gostava de ninguem, ou tinha uma pontinha de "inveja"...

No Brasil e na europa eu nunca tive muitos problemas com outras mulheres, primeiro porque eu sempre respeitei os homens das outras e segundo porque eu sabia como agir dentro do meu pais ou dos paises que a cultura e similar a minha.

Mas as mulheres árabes, ou muculmanas, elas pensam diferente, aprenderam que nao tem problema desejar um homem casado se ele mostrar interesse por ela, pois que sua cultura permite aquele homem ter mais de uma esposa, se ele puder sustentar todas.

Entao esse era o problema de estar em países arabes ou islamicos, elas nao veem com muita maldade que o homem da outra a deseje e ate a despose, mas quando estao já como esposas, tambem nao gostam muito como os homens delas aceitam mais outras mulheres.

Bom, do jeito que eu estava me sentido, o melhor era nem tentar uma conversa com quem eu já tinha percebido que nao era de "muitas amizades" pelo menos nao a sincera...

Eu estava com um misto de medo, raiva e tristeza...sem falar no aperto no coracao...eu nem mesmo entendia porque tanto aperto, afinal de conta se eu nao estava segura do que deveria fazer da minha vida, e dos meus sentimentos por que sentia como se estivesse perdendo meu grande amor?

Bem lá dentro do meu coracao o amor já estava instalado, apenas precisando ser reconhecido e aceito de uma vez por toda.
Fiquei ali no quarto...com vários pensamentos me devorando, me torturando.

Sentei na beirada da cama, e olhava pro celular, decidi esperar ele me ligar...mandei uma mensagem, precisava falar com ele e entender mais sobre o que ele tinha decidido para nós dois, ou para mim.
Ele nao me respondeu de imediato, daí já veio aquele sentimento que se chama "ciúmes", mas eu o interpretei como "raiva".

O lado escuro do nosso mental quando estamos nos sentindo abandonados, ou perdidos, me aconselhava malevolamente...me instigava a fazer coisas impulsivas e precipitadas.

Sentei mais perto da cabeceira, me ajeitei bem na cama e confotavelmente peguei meu celular... abri para retirar o outro chip que eu havia escondido para nao perde-lo.
Eu havia escondido meu chip alemao dentro do celular que Addi comprou para eu usar no Marrocos.
Consegui colocar o chip dentro dele junto com o outro chip...dai entao troquei o chip e após uns segundinhos ele já estava dando sinal de que havia mensagens....

Já que eu nao tinha nada a fazer e estava cheia de maus pensamentos, me deixei levar por eles, sem ao menos ponderar sobre o que estava se passando comigo mais seriamente.

Eram mensagens de Tarek...li todas elas bem feliz...com a raiva que estava me senti vingada...
Sim, vi ali uma maneira de me vingar do Addi por estar sendo tratada daquele jeito.
Troquei de chip e liguei para o Tarek, pelo estranho numero que constava nas mensagens

Ele nao atendeu na primeira vez...esperei ... liguei de novo...já ia desligar quando ele atendeu... -Allo? disse ele parecendo sentir que era eu.

-Tarek is me, Fri... where are you? (Tarek, sou eu a Fri....onde voce está?)

Ele nao respondia, apenas com a voz cheia de saudades dizia-me

-I miss you Fri, I didnt open first time because my wife was next me...where are you?

(sinto sua falta Fri, eu nao atendi a primeira vez porque minha esposa estava próximo de mim...onde voce está?

-Ta, when you go to divorce...you all time promise me and not do.
(Ta, quando voce vai se divorciar, voce todo tempo promete e nao faz)

-Im not in Turkey Fri.. (eu nao estou na turquia Fri...)

-Where are you... (onde voce está...)

-it not matter...I love you habibi, we must meet us again, soon!)

(isso nao importa...eu amo voce habibi, nós precisamos nos ver de novo, logo)

-Ta, this telefon nummer is not same u gave me in egypt...where are u?
(Ta, esse numero nao é o mesmo que voce me deu no egito, onde voce está?)

Nossa conversa nao levou a nada, logo estávamos discutindo, ele queria saber da minha vida, me dizia que me amava, mas a enrolacao continuava, fora que nao quis me dizer onde estava, mas pelo número era algum país da europa, talvez itália.

Por final tudo acabou em discussao, eu já estava nervosa, e ele ficou nervoso, pois queria me controlar e eu nao era mais a mesma...
Como sempre comecou a dizer que eu nao era uma boa mulher, nao estava sendo fiel a ele, que nao me aceitaria nunca mais na vida dele se outro homem me tocasse...
Imagina como a discussao foi longa...sem paciencia eu disse a ele que bastava, nao queria mais ouvir nada, pois como sempre eu saia machucada de nossos diálogos.
Ficou furioso!

- Everytime I talk you I be nervous, you dont think to me, one woman must do her man happy, calm and not do what you use do....blah blah blah
(toda vez que converso contigo fico nervoso, voce nao pensa para mim, uma mulher tem que fazer o homem dela feliz e calmo, e nao o que voce costuma fazer...)

Eu e que tinha que reclamar, mas ainda tive que ouvir tudo aquilo, isso me deixou mais confusa, mais irritada, com raiva, ou decepcao, eu nao sei explicar o conjunto de sentimentos que nos toma na hora.

Desliguei, troquei o chip e fiquei ali queimando de nervosa - ah!era sempre a mesma coisa...
3 minutos depois o celular tocou - era o Addi..meu coracao disparou...

-Habibi, how are you? (Habibi como voce está?)

-Im ok...no Im not ok, I wanna know what happened why you do it with me
(eu estou bem...nao, nao estou bem, e quero saber o que aconteceu, por que voce faz isso comigo)

-I tried call you before after read your messages but you not attended-its was engajade, did u talk someone
(eu tentei ligar para vc antes, logo após ler suas mensagens, mas voce nao atendeu- estava ocupado, voce estava falando com alguem?

-Addi, please tell me what I done, why you abandoned me here
(Addi, por favor, me conta o que foi que eu fiz, por que voce ma abandonou aqui?)

-I didnt abandoned you, I go back to you...only today you will be alone, try to rest and tomorrow someone will take you to be in the desert with berbere family
(eu nao abandonei voce, eu voltarei para voce..somente por hoje voce estará sozinha, tente descansar e amanha alguem pegara voce para ficar com uma família berbere.

-Fri, try to feel the desert, smell it, breath it, look to sky, let the desert speak in your heart, you go to learn much with it.
(Fri, tente sentir o deserto, sinta seu cheiro, respire isso, olhe para o ceu, deixe o deserto falar no seu coracao, voce vai aprender muito com isso)

-No, I dont wanna, I wanna be with you at your house if is not possible I wanna be back to germany if you cant be with me.
(nao eu nao quero, eu quero ficar contigo, em sua casa se possivel, eu quero voltar para germany se voce nao pode mais ficar comigo)

-No, this time you must hear me...trust me and do what I wanna please my love
(Nao, desta vez voce tem que me escutar...confie em mim e faca o que eu quero por favor meu amor)

-Fri, dont feel bad, trust me, I love you, I can never hurt you...never
(Fri, nao se sinta mal, confie em mim, eu amo voce, nao posso te machucar...nunca)

Comecei a chorar, o nervoso facilitava o choro

-Addi, I feel me bad...so much! I feel much stranges feelings
(Addi, eu me sinto mal, tao mal! eu to sentindo muitas coisas estranhas...

-Me too, to sleep without you is very hard, in you pillow, I can feel your smell on it.In your clothes, around whole room has your smell or memorie from you
Fri, Habibi try to get all chances these days to understand me, to see in the life how is the truth...and keep your mind saved..I will be back to you soon
(eu também, dormir sem voce e muito dificil, em seu travesseiro eu senti seu cheiro, em suas roupas, por todo nosso quarto tem seu cheiro, ou alguma lembranca.
Fri, habibi, tente aproveitar todas as chances desses dias para me entender, para ver na vida como é a verdade...e mantenha sua mente protegida, sa..eu voltarei para voce logo.)

-Addi, Addi ...(in desper I called his name) please come tomorrow...I feel me lost!
(Addi, Addi,(quase gritei por ele), please vem amanha.. eu me sinto perdida!)

Nao teve jeito, estávamos agora bem distante um do outro, e se algo acontecesse com ele eu ficaria dias ali isolada até que a família dele ou do Jim fosse me buscar.

Medo...cansaco, nervoso, disapontamento comigo mesmo, frustacao, raiva de mim por eu te ligado pro Tarek quando nao deveria, eu nao teria feito se nao fosse a situacao em que eu fiquei.
Mas, a conversa com ele só me deixou mais segura que ele continuaria toda a vida me enrolando.






Sons vindo do Hotel me chamou atencao, parecia que um grande grupo tinha chegado...a musica e as pessoas falando me instigou a curiosidade, queria ve-los.

Me ajeitei, e devagar comecei a procurar de onde vinha o povo barulhento.

Como conseguiam ficar naquele pique depois de terem vindo de camelo até ali, muitas vezes turistas pegam temperatura de 50° na cabeca e mesmo assim estao rindo e alegres.

Bom, eu nao admiro que os Tuaregues, beduinos conseguiam viver no deserto e sempre ter bom humor, mas turistas?
É a emocao, a vibracao do deserto, envolvem mesmo aqueles que estao passando mal, desidratando, vomitando com o balanco do camelo (na verdade é dromedario), dor nas costas pela posicao obrigatória para andar no camelo...eu mesma senti uma dor danada...acho que os mais jovens nao sentem tanto.

Muitas pessoas pensam que o deserto e totalmente plano, nao...ele consiste uma boa parte em montanhas, ha partes de rochas, mas a maior parte do Saara é composta de areia.

O Sahara é o maior deserto do mundo, fica na Africa e estende-se por vários países ( Egito, Tunisia, Marrocos, Libia, Mauritania,Argelia, Mali, Sudao, Senegal, Chade etc).
Raramente encontramos um Oasis, que sao areas com um pouco de vegetacao e agua.

Para nós acharmos um óasis e como achar agulha no palheiro, mas para os nascidos e criados por la, nao é tao raro, vindo eles a se tornarem guias de agencias dirigindo as pessoas para esses locais.
Assim, uma aventura no deserto somente estando bem acompanhada...uma boa agencia, um bom guia...

Como os turistas suportavam....a temperatura e toda a aventura?

Deserto - quente de dia, e noite a temperatura despenca por volta de 5° grau, (podendo em alguns lugares bater record de calor 57/58° grau e 0° grau a noite).
Possue dois tipos de clima, perto do mediterraneo podemos dizer sub-tropical, e mais pro sul - tropical.
E apesar de vermos o clima seco do deserto, nao pense que fica assim apenas, anualmente em algumas regioes ocorrem umas "chuvas"...mais pro norte.

As lindas dunas sao formadas por causa das perigosas tempestades de areia.
Me diga quem aguenta isso, so mesmo o povo acostumado, pois nós ocidentais nao temos esse preparo, nossos corpos sao frageis em comparacao com os dessa gente.

Porem, uma vez ou outra podemos sim, nao fiquem com medo, eles tentam proteger os turistas de tudo que sabem que nao conseguimos suportar.
Depende de sua agencia que voce pegar, na maioria eles fazem bem o trabalho deles.

Os árabes, os berberes sao muito cordias, em qualquer tempo que visitar um deles, recebera um prato de comida, cha...mas nao pense que só existem os bonzinhos pelo deserto...na ne ni na naum!

Existem os que saqueiam, assaltam...por isso e importante está com as agencias ou com guias que conhecem bem o deserto...fora que a noite e muito assustadora, a imensidao escura, os animais que saiem a noite, os predadores como cobras, escorpioes(esqueci o nome dele, mas e grande, uns 10cm), lagartos, roedores, insetos e sabe-se lá mais o que...

Viver no deserto é um desafio, nao existe conforto como vemos em nossas vidas dentro das cidades, eu admiro muito o povo do deserto.

Os beduinos atravessam o deserto fazendo negocios com suas mercadorias.
Depois falarei um pouco mais sobre eles.

Bom, o grupo que chegou estava animado....dali iriam para tendas de familia berberes.
Havia uma moca que me chamou atencao, pois sempre olhava no relogio, sera que ela conseguia marcar o tempo por ali...
O silencio do deserto tava sendo quebrado pela alegria dos turistas cansados...fatigados, mas todos desejosos de ver mais.
Iriam se abastecer um pouco e depois seguiriam caminho.

Corri para preparar minha mala, iria tentar pedir ajuda para sair dali.
Logo em seguida chegou um grupo de 4 jovens brasileiros, e uns marroquinos que os guiavam.
Eles tinham a própria equipe, viajavam de carros pelas estradas, mas decidiram entrar no deserto para um deles conhecer o que é andar de dromedário, sentir o deserto de maneira diferente.

Me animei a conversar com um deles, e perguntei se poderia seguir com eles.
Disseram que nao tinha como me levar agora, mas se eu esperasse na volta eles me levaria para onde estava a equipe deles, e sim depois me levaria até a cidade onde estavam.
Fiquei tao animada, nossa iria me vingar completamente do Addi, iria sumir dali ...ele ia aprender a nao fazer mais isso comigo...
Que pensamento mais tolo, nem consigo acreditar que eu pensei isso do meu amor...

Ps- na proxima postagem explico como usar celular no deserto?
Existe hoteis de luxo, com piscina no deserto? espere pela proxima postagem e sabera mais...
Continua.....

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape