terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um homem árabe pra chamar de seu, Um amante Berbere, Parte 48° - " Sonho que tive esses dias com o Addi" - Sandfish, Banho de areia no deserto!


foto retirada desse site: http://www.derpart24.de/martinbayer/experten-blog/marokko-rabat-meknes-fes-und-eine-reise-in-die-koenigstaedte.html



Em homenagem ao Addi, coloquei algumas músicas do John Sokoloff no meu mixpod da entrada do blog. Ele tanto gostava e tocava algumas músicas do J.S. para mim.

Coloquei as que pude pegar no youtube, pois os Cd do J.S e todas as outras coisas que ele me deu, ou que faziam parte do meu tempo com ele, ficaram para trás, lá bem distante no Marrocos.
Tudo ficou para trás no dia em que eu parti da vida dele -veja postagem quando contei como e quando parti do Marrocos.

Esses dias atrás sonhei com o Addi.
Ainda nesse mundo - 2011 - sonhando com meu amor que se foi!

(o sonho)
Eu estava no deserto, andando como se ali fosse minha casa, e me sentei numa duna e ele apareceu do nada, como se isso também fosse natural.
Belo, magnífico em sua roupa do deserto, seu turbante, e seu carismatico, envolvente, e cativante olhar meigo, ele me falava com seus olhos.
Seus olhos falando as palavras de sua alma, com carinho me dizia para tomar cuidado ao escrever sobre nós dois.
Ele nao estava receioso por ele, mas por mim, ele sabia que eu nao iria expor sua familia, ou todas as coisas que ele me pediu para entender nas cartas que me enviou, ele sabia que eu iria respeitar o pedido da irma e da família - mas ele estava preocupado comigo.

-Habibi, I know you´ve good intentions to tell our love story, but take care with your image...many people can understand amiss your good intentions, can interpret wrong all your intentions. Take care to not expose your person too much.

(Habibi, eu sei que voce tem boas intencoes em contar nossa história de amor, mas tome cuidado com sua imagem...muitas pessoas podem nao entender suas boas intencoes, podem interpretar erroneamente suas intencoes.)

-Fri, there ´re people that are follow your life trough the blog. I done it too, but I done it for love, but there´re some ones doing it with strange intentions. Some ones are spying you.
(Fri, há pessoas que estao seguindo sua vida pelo o blog, eu fiz isso também, mas fiz por amor, mas há alguns fazendo isso com estranhas intencoes, Alguns estao espionando voce)

-Addi, who are them, are they danger? Addi...Addi?

(Addi, quem sao eles, eles sao perigosos? Addi...Addi?)

-Yes Fri, the intentions of some ones are not from love, be careful with you my love!

(Sim Fri, as intencoes de alguns deles nao procedem do amor, tenha cuidado com voce meu amor!)

Ele queria falar mais, mas algo me puxava...
Eu sonhava com ele e ao mesmo tempo ouvia o barulho de trem aqui em frente da minha rua, e isso foi me puxando de volta ao dia que estava amanhecendo.

Mas, no sonho eu via Addi se indo no meio da tempestade de areia que comecou, ia se desfazendo sua imagem no meio da tempestade de areia...ele virava graos de areia.
Ainda sentia o último toque de seus dedos nos meus antes dele se desfazer junto com os graos e desaparecer, ao mesmo tempo acordei e meu coracao batia em descompasso.

Acelerado, muito acelerado...eu mal pude entender direito as coisas, parecia que continuava a sonhar, sentia ainda os graos de areia a tocar e ferir minha pele.
Uma sensacao de perda...mas uma vez aquela sensacao de perde-lo...de ficar sem ele.-
Ah! como doi!

O despertar se completou, estava eu de volta a "realidade" dessa vida macante.
Essa ilusao que chamamos de vida nada mais é do que a manifestacao de um contrato obrigatório que contraimos sem direito a dizer Nao, de uma vivencia sem direitos a revogacao, somos obrigados a vive-la, um contrato invisível te da obrigacoes- te torna escravo, sua obrigacao te prende em aliancas com forcas invisíveis, escondidas...ainda que nao queiramos, temos que continuar...

Me lembrei da noite anterior que chorei muito com a história de uma ursa, usada em laboratório, uma mae ursa na china.
Que vivia presa num cubículo, e todos os dias eles ordenhavam sua vesícula para a producao de bilis de urso, que é usado como remédio na medicina tradicional chinesa.

Ela teve um filhote, e ao ver que seu bebe iria passar pelo que ela passou por toda sua vida, com uma forca superior conseguiu fugir, pegou seu bebe - apertou-o até que ele morresse, livrando- o da tortura que teria por muitos anos - depois correndo contra a parede bateu sua cabeca até conseguir morrer....

Leiam aqui a notícia, depois vou postá-la aberta no blog
(http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/crueldade-na-china-leva-mae-urso-estrangular-seu-filhote-e-a-se-matar)

Eu chorei muito, fiquei num estado que nao dá para explicar - por que outras pessoas nao sentem as dores dos animais, por que elas pensam que eles sao criaturas inferiores e que elas podem fazer o quiserem com eles?
Primeiro - elas foram ensinadas que é assim...pela religiao, pela formacao de alguns grupos, por seitas e paganismos, pelo consumo, pela moda, pelo maldito sistema que nos mantem todos presos e manipulados.

"...e Deus criou o homem superior a todas as criaturas.... outras vezes ouvimos os religiosos dizer que os animais nao possuem almas, foram criados para nos servir..."

O comérico diz que vende alcatra, patinho, picanha, e parece que nao estamos comendo a carcaca de um ser vivo que foi sacrificado para nos satisfazer, do jeito que colocam nomes nos cortes, parece retirar o nome do animal, boi- e passa a ser apenas uma alcatra, ah! isso nao e o boi, é apenas uma alcatra.

Também nós enganamos nosso paladar com temperos, pois a carne mesmo sem tempero nao conseguimos comer, por aí voce já perecebe que algo está errado nesse hábito que recebemos atraves do ensinamento que o sistema nos deu, mas ele tem seu interesse, falarei mais em outros posts...o sistema nunca sai perdendo...nunca!

Pior é que além de matar, criam em lugares estreitos, sem condicoes mais dignas, e torturam na hora da morte, esse papo que todo matadouro dá um pistolada no meio dos olhos e evita a dor é pura ilusao...busquem saber mais...

Entao sao mortos sem direito a viver até quando sua consciencia se sentisse satisfeita pelo corpo e pelas experiencias vivenciadas como elas desejaram
Roubamos o direito de viverem o que tinham que viver....elas nao queriam doar-se para servirem a si mesmas como refeicoes para humanos.

Vemos nas propagandas uma vaquinha feliz e ao lado uma caixinha de leite para vender para humanos - vemos um peru veloz e ao lado vários frios feito de aves - vemos peixes amigáveis, frescos e calmos estampando seus cadáveres bem congelados já embalados....na suica chocolate com a foto de uma vaquinha feliz, bem roxinha de alegria pois seu leite vai virar chocolate e seu bezerrinho será sacrificado, torturado e morto...que lindo!

Parecem todos felizes e alegres de virarem comida para nós nao é, tao vendo como o sistema nos manipula.

Minhas amigas acham mesmo que a vaca fica feliz em servir de comida? de doar o leite dela para nós e nao para seus bezerrinhos?
Já viram como ficam os mamilos das vacas?
Os mamilos ficam em carne viva e mesmo assim eles nao param as máquinas, é um grande sofrimento...os bezerros sao sacrificados pois o leite precisa vir para nós.

E eles viram uma carne especial para a alegria dos ricos, mas o bezerro fica dias em tortura em lugares estreitos, sem direito a andar, sem poder se mover.. pois sua carne precisa ser macia
Se voces buscarem na net como é feito o leite, o que eles fazem com os bezerros, sobre os mamilos das vacas quando sao ordenhadas nas máquinas...ah! seus estomagos fecharao!

Busquem como eles aprisionam as vacas e galinhas, como eles arrancam o bico das galinhas e pintinhos nas máquinas sem anestesias, vivos...como jogam em água quente pintinhos vivos que nascem com defeitos.
Na europa, em vários países - como jogam milhares de pintinhos na neve para morrerem, fazem sem dó, os empregados que nao quiserem obedecer vao para rua.
Muitos ativistas disfarcados de trabalhadores filmaram tudo....

Vejam vídeos que já coloquei no blog como eles matam as vacas, conhecam o que voces comem...
A carne na verdade quando é morta fica preta, pois o congelamento empretesse a carne, e daí depois quando eles descongelam colocam um produto químico para obter de novo aparencia de carne fresca.

Comemos cadáveres, resto de outros seres, carne carregada de energia de dor, tristeza, além dos antibióticos que eles colocam na racao....
Além de tanta coisa, além da morte com tortura e dor, a carne ainda pode te contaminar, enfraquecer seu corpo...e enfraquece também sua vibracao, pois voce come a vibracao de dor e tristeza dos animais que foram abatidos...

foto retirado do site abaixo
http://joaninha-joaninhablog.blogspot.com/2011_01_01_archive.html

Bom, vou parar de falar sobre isso, pois que me entristeco muito, outro dia quero fazer uma postagem falando mais sobre o sofrimento dos animais, sobre os patos, os coelhos que tem suas peles arrancadas ainda com eles vivos.

O coelhinhos sao animais que em geral nao produzem sons altos, usam a patinha para fazer som quando em perigo ou quando estao alegres, ou um som baixo e constante quando estao no cio, Mas quando estao sofrendo, eles gritam como se fossem uma crianca, é uma tristeza que me dá, uma dor tao intensa...que impotente que me sinto...nao posso ajudar nossos companheiros de planeta.

Mas, os coelhos sao mortos assim, pois so assim a pele pode ser aproveitada.
Que bela desculpa, danem-se todos que vivem de vender produtos de origem animal, e sabe o que é pior ...tudo hoje em dia tem animais dentro, até coisas que voce pensa que nao, se ler bem, descobre que vem de origem animal.

E tanta tristeza, oh! Addi, esse mundo é muito cruel e nao temos muitos como voce aqui para pensar nos animais, nas criancas, nos oprimidos!

Os animais sao consciencias experimentando outros corpos, outras línguas, sensacoes, e nao sao seres inferiores...sao apenas outros seres.
Sao Consciencias... assim do mesmo jeito que Sua Consciencia está experimentando ser Voce, e a Minha experimentando ser Eu.
Eles, assim como nós, possuem as mesmas necessidades e buscam a felicidade, a seguranca, o amor e a famlía, assim como nós.
Eles evacuam, nascem, morrem, amam, mamam, sugam, brincam, sentem fome, e frio, sentem medo! exatamente como todos nós!

E por causa dessa tristeza eu já tinha ido dormir bastante abalada e depois sonhei com o Addi...fiquei pensando nas pessoas que ele tentou me alertar...
Sei de uma pessoa que segue meu blog - Tarek - mas ele mesmo me contou, e nem sabe portugues direito, talvez peca a alguem para traduzir, e nao me fara nenhum mal.
O mal que Tarek podia me fazer já fez, e agora somos duas personalidades separadas para sempre nessa vida.

E as outras pessoas....quem serao?
Espero que ele me revele em outros sonhos que eu tiver....

Bom, mas vou voltar a contar sobre o dia em que ele me deixou lá no deserto...

Em algum lugar do deserto, em algum deserto....






Eu queria contar a voces que podemos usar celular no deserto.
Em algumas partes do deserto é possível, mas para áreas muito afastadas, entao nao dá.
Outra coisa importante é voce evitar de usar seu celular em outros países por causa do romming.
Dependendo da operadora que seu celular pegar voce vai ter que pagar muito, mas muito caro mesmo.
Eu sempre quando vou para outro país compro um celular, ou somente o chip, depende se meu celular aceitar o chip de lá nao tem problema, voce pode se informar antes de viajar.
Ou celular descartável, se o país oferecer isso, pois sao baratos e depois vc joga fora.

Eu tenho que tomar cuidado com o que conto, pois nao estou autorizada a revelar nada da família do Addi, entao se eu conto com muitos detalhes e nomes dos locais que eu ia com ele, pode-se facilmente descobrir quem é...e isso é algo que eu vou respeitar para sempre....
Voces vao entender melhor sobre isso mais para frente... nas outras postagens

O Addi possuia um telefone especial, se chamava "satellite phone - satphone" (celular satélite ) acho que é esse nome em portugues.
Esse telefone usa satélite para enviar a voce (e vc recebe e envia) as mensagens e chamadas.
Mas, se o céu nao estiver bem limpo pode dar interferencia as vezes...
Voce pode ter e receber chamada de qualquer lugar com um telefone desse.
Nunca tinha visto um na minha vida, apenas com o Addi...
As vezes parecia que atrasava um pouquinho, mas acho que tudo isso era devido a interferencias.
Nao lembro qual era o dele - talvez iridium ou se era o do Jim, bom nao importa...
Também nao sei se o satphone do Addi estava no nome do pai, do irmao, da irma...o que importa e que ele usava e necessitva muito dele quando se ia para partes mais desérticas.
Isso é tudo que posso contar.

Mas, se a área nao era afastada pode se usar o celular normal...
Quem faz trekking, como os rapazes brasileiros que encontrei por lá, uma parte do trekking, nao sei dizer quanto, há uma boa cobertura para o celular, foi o que eles me contaram.
Levem baterias de reservas se forem para o deserto nas áreas de coberturas para os celulares normais.

Vejam no vídeo o jovem usando celular, no deserto.
Alías quero que voces deem uma olhada nesse vídeo também por causa do banho de areia do deserto.
Será que nao fica muito quente?



Eu nunca experimentei, deixo que voces descubram quando forem para lá...dizem eles que isso é saudável...mas eu nao tive chance de perguntar ao Addi, afinal eram tantas as coisas, as vezes muitas ao mesmo tempo, e eu nao sentia que devia saber tudo correndo, já que eu nao pensava que iríamos nos separar tao cedo.

Nao houve um planejamento da minha parte para uma separacao, quando isso aconteceu foi tao rápido - como disse o Addi, as vezes sou precipitada com minhas emocoes....

Se eu me sentisse apenas turista estaria desde o início, quando lá cheguei, fazendo uma lista das minhas curiosidades, estaria indo com ele todos os dias pelas ruas e lugares e enchendo-o com muitas perguntas, mas eu agia normalmente, sem pressa, pois me parecia, naquela altura, que o Marrocos estaria na minha vida por muito tempo...

Infelizmente, nao foi bem assim...está agora tao distante, e nao consigo mais pensar em lá voltar, nao sem meu Addi...entao vou esperar muito em breve, quando junto dele estiver e vamos andar os dois, pelo Marrocos, pela África, e por todo o mundo que pudermos...para dizer Adeus a essa vida e nunca mais aqui voltar, seremos livres!

Mas... olhem o outro vídeo, e sobre o "sandfish" (peixe de areia), já ouviram falar?


Os turistas ficam entretidos com isso, parece mesmo um peixe, mas claro que peixes nao vivem na areia, isso é um tipo de lagartinho - ainda nao busquei mais informacoes técnicas sobre ele, voces podem buscar se ficarem curiosas.
Na europa já vi algumas pessoas tendo-os como animais domésticos - nao aprovo isso, mas fazer o que, quem sou eu para mudar a mentalidade de mais de 6 milhoes de pessoas?

Hoje a postagem será curta, pois cada vez que falo de algo me machuca muito, fico doente e já to comecando a me sentir febril...lembrar das dores dos animais...do sonho que tive com o Addi.
Que tristeza no peito...cada dia que vejo uma notícia, sobre o que passa no mundo, com pessoas inocentes, criancas - com os animais, e ou mesmo comigo, fico enfraquecida, doente...e nao tenho como escapar, mesmo se eu fugir de tudo isso, sempre acabo sabendo e sempre sofrendo!
Bom, boa noite, aqui já a noite chegou, e já vou me acomodar na cama, ler alguma coisa e dormir.
Fri

Continua...





Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape