sexta-feira, 1 de junho de 2012

Um homem árabe para chamar de seu, Um amante berbere - Fri&Addi - Parte 76° " Beleza Padrao" A vida é uma passagem para a Realidade ou para a Ilusao?"


http://www.31best-riad-marrakesh.com/photography-in-marrakesh/


I dont agree copy of my post telling my histories between me and my love, so please dont copy without autorization!
Protected by Copyscape Duplicate Content Penalty Protection
Do not copy
Nao copie sem autorizacao!
Creative Commons License
http://amandonoegitolovinganegyptianii.blogspot.com/ by Fri Krupp is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.



Turquia

Estava seguindo para outra ala da casa quando ouvi as meninas conversando.
Ouvi que se referiam a esposa do Addi, o que bastou para me deixar conduzir pela curiosidade.

Tomei cuidado para nao ser vista, e fazendo coisa que nao gosto de fato fazer, me esguerei junto a divisória de trelica, que separava os ambientes que davam acesso para um jardim central da ala de hóspedes.

E fiquei ali parada ouvindo elas conversarem, nao consegui me mover, congelei...minhas pernas nao me obedeciam, imobilizadas, duras como se tivessem sido acimentadas...

Meu coracao acelerado batia sem parar, tive medo de que elas pudessem ouvi-lo, com certeza se calassem a boca ouviriam meu coracao disparado, batendo, batendo desesperado....

Das cinco apenas uma me defendia, na verdade ela nao apenas defendia, ela abria seu coracao e contava o que tinha aprendido com o irmao, e que ela com ele em tudo concordava.
Era minha jovem cunhada.

As outras 4 nao paravam de alfinetar - me lembravam ratos a querer roer qualquer coisa, baratas devorando tudo dentro de nossas cozinhas quando saimos de férias, mosquitos nos atacando quando nao temos chance de usar um repelente - como em todos esses exemplos eu estava sem chances de defesa, mas tudo que eu podia fazer naquele momento era ouvir.

She
can not even give him many children, if she can give one... and what will be to him without an heir ... Really, what did you brother see on this woman, she does not have absolutely nothing I could say that "can hold or catch a man as him"
....

(- Ela nem mesmo poderá dar a ele muitos filhos, se é que possa dar um... e o que será dele sem um herdeiro... Realmente, o que será que ele viu nessa mulher, ela nao tem absolutamente coisa alguma que eu pudesse dizer que "possa prender um homem como ele)


Ela era cruel, nao se satisfazia com nenhuma resposta da minha jovem e doce cunhada.
Fechei os olhos, apertei-os como se quisesse secar lágrimas que nao saiam, presas nos meus olhos como se fossem pedras entaladas nos meus canais lacrimais.


Eu olhei pro chao tentando encontrar alguma resposta dentro de mim - nao me achei...no chao refleti minha vergonha naquele momento...queria sumir, fugir para bem longe, parar de ouví-las - mas nem me mover consegui.

- Which other values​​? I can not even imagine... only one that can make a man happy, there is not other bigger than the woman beauty - ugly women depressed men

(- que outros valores, nao consigo nem imaginar... somente um que possa fazer um homem feliz nao há outro maior que nao seja a beleza de uma mulher, mulher feia deprime os homens)

-She is not ugly! (- Ela nao é feia)

-But is not beautiful, not toll, not young, and is not rich!


(-Mas nao é bela, e nao é alta, nao é jovem e nao é rica!)


- To you that's all that matters -only so is possible for two people stay together?

- Para voce isso é tudo que importa para duas pessoas ficarem juntas?)


- You never thought that a man can fall in love for the soul of a woman, my brother says "man who falls in love only by the beauty of a woman, cant loves her for a lifetime, you know why - because beauty ends, everyone gets older, she will grow old and he will find beauty in another young one.

.
(-Nunca pensou que um homem pode se apaixonar pela alma de uma mulher, meu irmao diz que "homem que se apaixona apenas pela beleza exterior de uma mulher, nao conseguirá amá-la por toda uma vida, sabe por que - porque a beleza acaba, e todos ficam velhos, ela vai envelhecer e ele vai procurar beleza em outra mulher mais jovem.)


- But also men get aged, then both will be just two old people.

- Mas homens tambem envelhecem entao serao dois velhos.)

-Foolish, men age of course, but if he just loves the beauty of a woman, though he age his desire for beauty is not just going to end and he ha to leave the woman he once loved by the beauty and sought an even more beautiful.


(-Tola, homens envelhecem, claro, mas se ele apenas ama a beleza de uma mulher, ainda que ele envelheca, seu desejo por apenas beleza nao vai acabar, e ele há de deixar a mulher que ele um dia amou pela beleza d´outra, e buscará outra ainda mais bela e mais jovem.)


-Moreover, there are others qualities in a woman - "the softness, sweetness, kindness, intelligence, companionship and many more, you should talk to my brother before trying to judge him and his choice as everyone you who knows...


(-Ademais há outras qualidades em uma mulher - a suavidade, candura, amabilidade, inteligencia, companheirismo e sao tantas mais, voce deveria conversar com meu irmao antes de tentar julgar a ele e suas escolhas como se ele fosse como todas as pessoas que voce conhece...)


-May be you accept what your brother says now, but one day he may change his mind - when he find himself still young and she is all wrinkled and dry ... sure, he ll go find a second wife very quickly, and sooner than you think my dear.


(-Pode ser que voce aceite o que seu irmao fala agora, mas um dia ele podera mudar de idéia, quando perceber que ainda é jovem e ela já vai estar toda enrugada e seca...vai procurar um segunda esposa bem rapidinho, bem antes do que imagina, minha querida.)



Com certeza minhas caras amigas devem estar curiosas em saber como a situacao chegou a isso, quem eram aquelas pessoas donas de palavras tao ferinas, ou talvez nao, talvez minhas leitoras sejam pessoas que entendam perfeitamente a opiniao delas.

Todas vivem dentro do mesmo sistema, e todas devem seguir ou se nao seguirem - conhecem os "valores" que o sistema dá para tudo e todos que vivem dentro dele.

Todas devem conhecer os padroes que o sistema criou - padroes de beleza, comportamento, mental e assim por diante.

Nao terao nenhuma dificuldade de entender essas meninas...mas difícil será entender a mim ou ao Addi, pois somos, pensamos e vivemos diferente desses valores e desses padroes.

Mas, por que todos seguem um padrao, quando todos nós somos tao diferentes, a natureza nos tornou diferentes justamente para que houvesse essa diversidade, pois o que a uns parece belo a outros parecerá feio...

Dou um pulo no tempo, para poder explicar como essa situacao aconteceu....

________________

http://www.tahirshah.com/category/morocco/


Após o telefonema, depois que ele me ligou avisando que já estava acordado, queria me ver....

Indo para ele
- no corredor


Antes de alcancar a porta do seu quarto eu ainda me deixei me segurar pela incerteza, tinha que saber se estava mesmo bem para ve-lo - precisava me certificar se ainda haviam vestígios dos sentimentos, lembrancas e pensamentos que me tomaram horas atrás.

Eu estava eufórica, queria tanto estar com ele...

Olhar para ele todo, olhar pras suas maos, seu rosto, seus olhos...olhar com todo carinho que pudesse transbordar do meu coracao.

Olhar para aquele que eu nem conseguia mais bem respirar, quando um pequeno pensamento de nao te-lo mais perto de mim...nasceu na minha mente após o acidente, ai que quase parei de respirar.

Eu tinha que me renovar....

Me livrar do antigo .... da antiguidade dos meus sofrimentos...

Quase todos eles, os que conheci quando ainda crianca, e os que nasceram depois, quando ja podia entender o o que me disseram que eu era , pareciam sempre tao eternos.

Confesso que alguns ainda continuam, passei a acreditar que esses serao mesmo eternos!

- Raio que nos partam, o que disseram a essa mulher que ela era quando nasceu?
Posso até ouvir algumas de voces se perguntando...

Quando já pude entender os sentidos das palavras - as boas e ruins, o que me disseram?

Me disseram que eu era uma crianca humana..."crianca... humana"
Será que existe alguma importancia ser uma crianca, ou crianca humana?

Quando que a humanidade realmente cuidou das suas criancas, de todas do mundo, de todas as nacoes, de todas as mulheres, de todos os pais, das orfas... criancas..humanas criancas...sabem a resposta?

Nunca...sempre houve e haverá criancas sem amor, cuidado, protecao, amparo...
Isso significa que nunca teremos uma sociedade justa, nunca teremos um mundo mais cheio de amor. Tudo comeca na crianca....comeca na família.

Passou o tempo...
E quando eu era um pouco mais crescida pensei que todas as outras criancas eram amadas, mesmo que eu NAO era, acreditei que todas as outras eram, nao poderiam deixar de ser...como nao seriam, afinal a culpa de tudo ruim do mundo era minha, me foi dito isso, eu era culpada, eu era CULPADA.

Aceitei as culpas que me deram quando reclamei, quase gritei, com aquela energia da infancia, gritava "por que? por que?" recebi como resposta que tudo era culpa minha.

E o tempo nao parou
Um pouco ainda mais crescida, descobri que a vida era uma passagem para a realidade!

Escrevi muito sobre isso, ainda adolescente, repetia para mim e para quem eu mais pudesse sobre a vida - " que ela nao era mais do que uma passagem para a realidade"

Fiz poemas, contos, escrevia e escrevia - sem parar para pensar sobre como explicar essa verdade que podemos alcancar ao atravessar .

Atravessar bem o que? uma ponte? uma dimensao?

O que quer que eu tenha pensado naquela ocasiao eu deixei preso nos rascunhos do livro que nunca editei.

Era mesmo muito crianca quando me perdia nessas divagacoes sobre a vida.

Um pouco depois...passei a pensar que a vida era na verdade uma possível passagem, nao para a realidade que nos libertaria, mas para o infinito da ILUSAO....

Eu acreditei que antes de alcancarmos essa "realidade libertadora" caimos na cilada da passagem para a ilusao, e que esse processo nos torna vivos nessa vida.
Entao na verdade estamos todos iludidos e nao vivos de fatos...
Pensamos que vivemos, quando na verdade estamos ILUDIDOS; vivendo ilusoes, pensando que vivemos, que tolos somos nós -apenas voltaremos a viver quando deixarmos essa vida, pensei!

E ainda no corredor...

Eu tinha que parar de analisar o que eu queria, que importancia fazia o que pensei, senti, imaginei, o importante era abrir aquela porta, e abraca-lo com todo meu carinho, doar a ele todo meu poder, protecao, atencao, amor...
Ainda que eu nao soubesse que eu o amava, o que teria sido todo aquele meu medo de perde-lo, senao Amor?

Eu andava e andava no corredor, mas nunca chegava aquela porta, o corredor corria mais do que eu andava - parecia ter se tornado uma esteira rolante.
Deslizava pelos meus pés...eu teimava em querer andar depressa por seu alongado comprimento, queria correr...

Mas como parecia longo aquele corredor!!!

O que causava tamanho alongamento?
Pude ver entao a frente o que tornava minha chegada aquele quarto tao lenta.
Suspirei...procurei encontrar forcas e depois encarei o que tinha na minha frente...tudo aquilo estava nele...como nao percebi antes?

Nao poderia ser diferente, a lentidao se dava pela fila enorme que minhas emocoes, idéias, pensamentos, lembrancas, sonhos e desejos causaram, tudo aquilo dava profundidade ao corredor extenso que nao parava de se alongar


Eu me alongava por suas linhas retas, sombrias, tinha que me certificar que poderia deixar ali, naquele corredor, todas as sombras pesadas e desconfortáveis dos meus sentimentos de minutos antes ou de algum tempo perdido na linha do tempo, teria que deixar tudo antes de chegar a ele.


Por vaidade parei mais uma vez antes de alcancar aquela porta, ajeitei-me, procurei por um espelho, tinha tantos pelos corredores daquela casa, mas no momento nem apenas Um, nem que fosse um pequeno que nao desse para espelhar todo o meu físico, nem isso havia.

A imagem refletida era de uma Fri tao azafamada - precisava me aprumar, eu sempre tao precipitada nas minhas emocoes as vezes sou mal interpretada - nao queria passar a idéia de alegria desenfreada, pois na verdade essa alegria era tao recente.

Nao deixei de lembrar que eu estive minutos atrás tao amargurada, tao desalentada pela dor, pelas incertezas!

E agora, ali....essa alegria desmedida me tomava, era possível isso - que em minutos toda a minha confusao que antes parecia eterna se dissipara...e agora eu estava ali me deleitando pela alegria que me dava contorno, me tornava visível...me emoldurava!

Eu ali... tao entregue a ela....por certo eu deveria aceitá-la...para que me deter em tentar entender qualquer coisa naquele momento, bastava ser alegre?

Dúvidas de como deveria interpretar minhas emocoes eu sempre teria; alegres ou tristes, sempre cabia em mim, essa porcao imensa da vontade de emiucar cada detalhe de cada uma delas, eu sempre as tinha para desiquilibrar minha seguranca.


E es que mais uma dúvida me comia de súbito - nao teria sido melhor e mais correto da minha parte, que eu estivesse ao seu lado quando ele despertasse do efeito do medicamento?

Que teria ele pensando quando despertou e deu por minha falta?

Mas, de quem eu estava pensando - do Addi? Como pude pensar tal coisa?

Eu o estava vendo como todas as pessoas que eu já conhecia - na vida real, nas novelas, e nos filmes, mas ele nao era como todos, nao era como tantos outros, nunca ninguém já conheceu homem como ele, por isso jamais o descreveu, ele era incomparável, nao havia nesse planeta outro igual, me dei conta!

Nunca, nem em contos, novelas, filmes ou livros, nunca escreveram sobre um homem com personalidade como a dele.

Nunca como daquele homem que lá dentro do quarto me esperava.
Ele nao era como ninguem já descrito em nenhum romance, nunca nem mesmo na vida real, ele era totalmente original. Assim também eram suas atitudes, pensamentos e emocoes.

Ele nunca se identificava com nenhuma outra criatura humana, e nem poderia ser comparado com tantos outros.

Lá dentro estava o Addi, e ele nao era os outros, ele era único.
Entrar naquele quarto era o melhor a fazer, e como ele eu deveria fazer, exteriorizar a parte original do meu Ser sem esforco e com prazer, deixar sair o que tinha de melhor em mim....
Entao a porta estava ali, de repente o corredor nao era mais tao longo, nao haviam mais sombras das dúvidas, e eu estava certa de que minha vontade maior era abrir aquela porta.

Abrir e me entregar em seus bracos, me satisfazer com o melhor de tudo que já pude viver nesse mundo.

E eu a abri... deixei toda a alegria reinar dentro de mim.

foto da net

Continua.....

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape