domingo, 30 de junho de 2013

Passeando por Köln (Colônia) Catedral, Pantanal, Museu - Alemanha - Parte 1°



Oi Amigas! Eu não tive tempo ainda de terminar a postagem sobre Addi e Fri, mas...vou fazer umas postagens sobre a minha ida a Colônia - Alemanha. É uma cidade linda, cheia de turista...a Catedral deles, muito antiga está bastante suja, mas eles começaram a limpeza; deve estar custando uma fortuna, afinal precisam usar produtos que não corroam as pedras antigas. No decorrer das Postagens vou contando sobre a cidade. Adorei!
 Ich liebe Köln!
 ;)   Amo Colônia!

Bom, não sei como é morar por lá, dizem que é muito bom, que as pessoas são mais soltas, alegres e amam carnaval. Eu nao suporto carnaval!Mas, o carnaval daqui não é indecente e decadente como o do Brasil, que rola nudez, drogas, sexo e td mais, aqui e como no tempo de Viena - fantasias mesmo, mascaras, e desfile como gente e não animais no cio, bêbados, drogados.)

 Um amigo alemão e sua namorada estavam comigo e foram me contando as coisas da cidade.

Possui muitos Sushis por lá (restaurantes japoneses), coisa rara - já que a Alemanha possui um numero muito grande de imigrantes vietnamitas.

Fomos no restaurante Brasileiro chamado Pantanal, confesso que não fomos bem recebidos.
As pessoas que nos atenderam, pareciam portugueses e brasileiros - eram bastante arrogantes.
Mas, contarei mais a frente.

Depois de recepção fria no restaurante brasileiro em Colônia decidimos ir comer num restaurante que oferecia pratos texanos. Fomos muito bem tratados!

Vou falar uma coisa a vocês - brasileiros que vivem aqui não Europa não são unidos - acho que já comentei muito sobre isso em postagens antigas - não podemos confiar em nenhum deles completamente,  pois sempre que você tenta acaba se desapontando e saindo machucada.

Claro que deve ter aqueles, que como eu pensam e agem diferente, mas esses ficam isolados; assim como eu fico - e se se misturar vai ser usada, enganada e ludibriada.

Não estou exagerando...
Vivo aqui mais de 18 anos...nos primeiros anos aqui e até hoje vejo sempre a mesma coisa acontecendo...antes pensava que eu era o problema; já que exijo amizade verdadeira e sincera, porém...com o tempo, vi que não - o problema acontece com outros brasileiros incautos, que como eu tentam fazer amizades com brasileiros e acabam chamuscados.
 Mas, outro fato triste é que portugueses que vivem por aqui, alguns deles infelizmente, são também bastante arrogantes. Eu prefiro manter amizades com alemães...me machucam menos que os meus (brasileiros e portugueses).
 Esse é o restaurantes brasileiro em Colônia, do qual comentei sobre a arrogância dos que nos atenderam.

 Os pedalinhos estavam vazios..não entendi por que, afinal estava um calor danado - acho que foram os único dias de verão mesmo que tivemos esse ano aqui na Alemanha. Daí me aproximei pela frente para ver o preço - Um absurdo! 3 € para pedalar dentro dos limites e 5€ quem quisesse ir além...dai entendi porque ninguém estava indo...Você vê que o homem que trabalhava lá,  estava bem sentado e tranquilo com a situação
 Esse Prédio é do Hotel...ai esqueci o nome - depois lembro e escrevo em outras postagens.
É um prédio lindo, pois nas janelas de vidro está refletido (pintura) a igreja e outras partes de Colonia.
Consegue ver a imagem dentro dele? De perto é mais legal!

 Andávamos nesse parquinho e os patinhos iam nos seguindo, na certa esperavam por pães, mas não dou pães a pássaros, pombos ou marrecos, pois pães fermentam no estômago deles e não são saudáveis pros animais.

 Os prédios de Köln - vários deles me fizeram rir, olha esse aqui com olhinhos, clica na imagem para ver melhor....não é uma gracinha? O que significam, não sei ainda, preciso conversar com meus amigos e perguntar porque isso.
 Dom (catedral) HBF .Hauptbahnhof...estação  central de trens  Nord - Süd (direcao Norte e Sul)
Rudolfplatz - Praca Rudolf - Friesenplatz é aquela parte do Hotel que mostrei
 Olá Colônia!
 Esse prédio tem no alto de sua fachada todos os símbolos do horóscopo
 O sol fica no centro e os signos ao redor dele, aqui ao lado está leão e gêmeos, e outro lado do sol estava capricórnio - o meu signo
 Este prédio a porta está um vestido . cheguei perto e vi que se trata de uma loja, um estúdio, alguma coisa ligada a moda, costura, etc...


 aqui o antigo e o moderno se entendem bem ;)
 Atrás vemos um Museu
Aqui uma parte da imensa e antiga Catedral de Colônia - arquitetura cheia de detalhes...o que gostei e que não está cheio de esculturas e caras de demônios (mesmo que eu não acredito neles, acho feio esse tipo de coisa, nem mesmo de esculturas de anjos gosto, mas é menos feio que as do diabinhos), como vemos em muitas catedrais...pelo menos não os vi, se possuem eu não os achei...

Bom, até a próxima postagem sobre Colônia - Alemanha

Blog protected , do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape